por chirola »
17 Jul 2025, 18:44
Percebo que tem uns com 19 dentes mas são de carros como Zafira etc. Não sei se dá no meu Vectra, a caixa é F18 e ainda não peguei o numero dela, mas na placa lateral eu tenho estes numeros:
a boa noticia e que , astra, corsa, vectra , zafira, montana velha, etc (a maioria que usa motor famiia 2 ) usa o mesmo eixo primario
tem que medir o diametro do pinhão tem duas medidas se não me engano .
fora isso astra vectra e zafira e a mesma coisa bom mesmo era trocar o cojunto coroa pinhao maias sei la
a relação era 19 pinhoa 70 coroa e no seu caso deveria ser 18 pinhão 71 coroa (falando en quantia de dentes)
seeu tever que comprar procuraria se acho GM mesmo procurando a net tem muito anuncio , deve ser normal estragar akkakakka
minha caixa estrago por causa de folga em algum rolamento interno , monto um dente em cima do outro e ate a carcaza foi pro saco , troquei a caixa completa
se me pergunta eu trocaria a caixa , pegaria uma usada e revisaria ela ,
para trocar pinhão tem que tirara a caixa e desmontar completa pra trocar o eixo primario , não e que seja dificil desmontar a caixa mais tirar ela e colocar outra e um saco , demorado e da muito trabalho ,
tem que ver o diametro ca coroa tem duas medidas tambem se não me engado