Almeidão escreveu:Bem, esta capa não dura pra sempre e o cara que tirou não tem culpa mas o que aconteceu não é sobre natural. Enquanto ela estava no local ela estava perfeita apesar de ter recebido calor e perdido a têmpera dela, e ao retirar ela já vai voltar diferente porque a simples liberação dela do local já empenará a mesma. O correto é trocar mesmo, fica melhor que colocar um calço para manter ela afastada. Isto é meio parecido aquele anel de borracha que está em um local e logo que você tira fora ele não cabe mais.
rgapski escreveu:Almeidão escreveu:Bem, esta capa não dura pra sempre e o cara que tirou não tem culpa mas o que aconteceu não é sobre natural. Enquanto ela estava no local ela estava perfeita apesar de ter recebido calor e perdido a têmpera dela, e ao retirar ela já vai voltar diferente porque a simples liberação dela do local já empenará a mesma. O correto é trocar mesmo, fica melhor que colocar um calço para manter ela afastada. Isto é meio parecido aquele anel de borracha que está em um local e logo que você tira fora ele não cabe mais.
Almeidão,
Como disse, não posso culpar ninguém pelo ocorrido, até porque o carro tinha saído da oficina 100%, sem qualquer ruído. Se o erro fosse de montagem, ali mesmo já ia acusar!
Essas coisas acontecem. Quem sugeriu que poderia ter sido montado errado foi o próprio mecânico.
Ele me disse que as vezes a gente força um pouquinho pra colocar as coisas no lugar, só que esquece que no cofre do motor o calor é infernal, e qualquer coisinha pode causar isso... mas tudo bem! É só uma peça de plastico.
Só achei que custa muito caro (R$ 170) pela peça que é. Paguei R$ 110,00 pela "DSR".
O que mais me choca é o rolamento de apoio já estar estragado!
A peça não tem 10 meses e não rodou 10mil km ainda!
Ainda bem que a capa começou a fazer barulho, senão eu ia rodar até o apoio roncar alto ou travar.
E como mexer na correia dentada é delicado, sempre que mexo ali, nunca reaproveito nada.
E la se vão quase 350 reais com kit da correia dentada.
Só que dessa vez não comprei nada na CCS. A correia comprei contitech (continental), rolamentos e esticador ina.
Fiquei impressionado com a correia contitech!
Meu mecanico me mostrou uma correia contitech que evitou um golzinho 16v ir pro brejo.
Os rolamentos travaram e ela comeu até o aço, mas não partiu. O cara ainda andou uma semana com aquela gemedeira no motor e a bendita não partiu.
Não sei se ele deu sorte, mas o material me pareceu ser bom! Veremos se dura 50mil km ou 05 anos, que é a frequencia com que eu troco esse item.
Sobre a negociação com a "DSR", parece estar tudo indo bem. O atendimento deles é impecável.
O pagamento já foi aprovado e estarão enviando a peça amanhã pela manhã via motoboy.
Se der tudo certo, a Accioly vai ter que suar para ganhar meu dinheiro. rs
Interessante você falar sobre esse lance de tirar e depois não caber mais!
No ka que tive, quando a termostática travou, tiramos o alojamento (com motor frio) e colocamos no carrinho.
Uns 30s depois, ouvi um estalo forte, e quando virei para o lado e vi o alojamento rachado ao meio!
Acho que a peça foi deformando e a própria fixação não deixava ela quebrar.
Essa pecinha foi cara: R$ 500,00! Só achei na dona ford... depois disso penso duas vezes antes de comprar um ford.
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Para você ver como são as coisas. No meu Astra eu coloquei o tensor da correia dentada da marca INA e ele travou aberto com um pouco mais de 5.000km.
Nunca mais compro nada da INA, depois dessas. E olha que minha afilhada trabalha na empresa...
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Para você ver como são as coisas. No meu Astra eu coloquei o tensor da correia dentada da marca INA e ele travou aberto com um pouco mais de 5.000km.
Nunca mais compro nada da INA, depois dessas. E olha que minha afilhada trabalha na empresa...
Alcir,
Muito interessante seu relato!
Me disseram que o rolamento original da GM é INA, mas não notei isso quando comprei o kit da correia dentada.
Além desse rolamento de apoio (original), já tive outro problema com rolamento original, que é aquele tensor da correia poly-v que já troquei uma par de vezes!
Também tive sérios problemas com rolamento da SKF.
No ka eu coloquei SKF na embreagem e nas rodas. Não duraram nada.
A embreagem começou a roncar com 15mil km e as rodas depois de 20mil.
Não sei que fim levou, pois vendi o carro assim.
Se não dá pra confiar no original, o que fazer?
Abs!
Almeidão escreveu:O esticador da dentada é algo complicado, tenho uma amigo mecânico que me chamou sábado passado para ver o que aconteceu no motor que ele mesmo fez 20 dias antes. O Esticador travou, veja bem ele travou não o rolamento dele e por este motivo quebrou o parafuso e ferrou o corsa 16V com o motor recém feito. Eu nunca tinha nem pensado nesta hipótese e não acreditaria se qualquer um me contar, por isto fui la e vi.
Sobre peças, realmente o rolamento Ina é fornecedora para algumas montadora. Mas eu comentei algo estes dias sobre amortecedores que comprei original e devemos ter cuidados com peças que podem ser recondicionadas e é possível sim comprar um rolamento ou um amortecedor recondicionado e isto não vai acontecer comprando na concessionária.
Correia dentada, esta marca é boa, uso dela, Gate ou Goodyear, porem para não correr riscos eu troco a cada 30.000 km, acho este item barato e não tenho que pagar mão de obra para isto. Não se esquecendo de comprar correias com a especificação HNBR, sendo assim já é primeira linha. Ainda sobre a Contitech, eu não gostei dela no alternador, não por ser fraca, apareceu um ruído que era interminável, mas como dentada ela é ótima.
Um pergunta ar: Que maluco é este que anda com um carro fazendo barulho que não é normal do carro? Bem, por este motivo as vezes vemos carros capotados porque soltou uma roda.
Sds
Almeidão escreveu:Um pergunta ar: Que maluco é este que anda com um carro fazendo barulho que não é normal do carro? Bem, por este motivo as vezes vemos carros capotados porque soltou uma roda.
Sds
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes