O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz de freio

5 mensagens   •   Página 1 de 1
R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz de freio

por R.Mineiro » 08 Set 2013, 22:40

Galera!

Estou com problema com as luzes de freio,tem hora que funcionam tem hora que não. :62:

Procurei na internet e acredito que o problema seja no interruptor que fica no pedal, deve estra em curto porem não achei informação ou fotos de como trocá-lo e pelo que eu pude ver e bem complicado trocar.

Alguém do clube já fez isso,teria um passo a passo ou sugestões de como trocar? :47:
Imagem

Imagem

THIAGO96/97
Member
Member
Nome Completo: thiago anschau pauli
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luz de freio

por THIAGO96/97 » 08 Set 2013, 22:56

Fala R.Mineiro, blz????

Cara eu já tive um problema parecido, a luz do freio só acendia quando eu pisava forte no pedal...
Aí resolvi meter a cara literalmente la nos pedais...
Eu não lembro exatamente, mas no meu caso tive que aproximar uma peça de ferro la embaixo para alguns milímetros mais próximo do pedal, foi um ajuste finíssimo, pois tinha hora que a luz ficava acessa sem eu pisar no pedal e como sou enjoado com meu possante fui mexendo até que ficasse no esquema...

Espero ter ajudado!!!!!!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 10 Set 2013, 13:56

THIAGO96/97 escreveu:Fala R.Mineiro, blz????

Cara eu já tive um problema parecido, a luz do freio só acendia quando eu pisava forte no pedal...
Aí resolvi meter a cara literalmente la nos pedais...
Eu não lembro exatamente, mas no meu caso tive que aproximar uma peça de ferro la embaixo para alguns milímetros mais próximo do pedal, foi um ajuste finíssimo, pois tinha hora que a luz ficava acessa sem eu pisar no pedal e como sou enjoado com meu possante fui mexendo até que ficasse no esquema...

Espero ter ajudado!!!!!!

Exatamente isso que ocorreu comigo semana passada, só que ao contrário, a luz ficava acesa constante, problema começou pq comprei aquelas travas de volante/pedal, acho que forcei demais para travar um dia ai começou o problema, fiz isso também, aquela chapinha que segura o sensor, com uma chave de fenda forte fiz pressão nela "milimetricamente" ate que alcançou o pedal, a imagem abaixo da a noção dela:

Imagem

Siga o fio vermelho e vais chegar ate o sensor do pedal, note que ele esta fixo por uma chapa parafusada.

Aconselho dar uma borrifadas de limpa contato tbm, pode ajudar.

Obs.: Foto da internet

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 10 Set 2013, 17:45

Não vale muito apena tentar consertar esta peça, ela é barata. Comprei há pouco tempo por 25, original. Tirar ele é muito fácil, basta girar para qualquer lado que ele acha a saída e na ponta tem uma tomada com dois fios.

Maiores problemas que acontece com este interruptor: É frágil demais e quando você pisa no freio no trânsito e não tem como sair ele aquece demais colando os contatos. BEM, NÃO VÁ ECONOMIZAR FREIO POR ISTO, porque acho pura idiotice parar em um semáforo ou faixa de pedestre e tirar o pé do freio para descansar. Logo, alguém pode lhe chocar por trás e isto não é nada bom.

Eu fiz uma mudança grande no meu, aliás fiz onde não devia fiz no porta malas, mas foi a melhor opção. Coloquei um relê para isto, então ao pisar no freio eu somente ativo o relê e o resto ele faz pra mim e olha que o meu tem é lâmpada de freio. São 4 lâmpadas, mais leds do Aerofólio e o break light.

Sds
Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por R.Mineiro » 17 Set 2013, 22:09

Pessoal

comprei a peça original por R$19,00 mas até o momento não consegui trocar, mas de tanto futucar a peça voltou a funcionar vou empurrar essa troca mas para frente mas vou fazer na oficina mesmo.

obrigado pela ajuda :88:
Imagem

Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1