O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bcorreia do ar condicionado fazendo barulho

4 mensagens   •   Página 1 de 1
leandro v soares
Member
Member
Nome Completo: leandro viana soares
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

correia do ar condicionado fazendo barulho

por leandro v soares » 04 Nov 2013, 20:08

ola amigos sou novo no forum comprei um vectra a quatro meses e agora ele comesou a fazer barulho quando ligo o ar pareçe que a correia esta patinando o mecanico deu uma olhada e me falol que nao e o rolamento do tensor e no alternador o eletresista me falou que a correia patina no alternador pois tem auguma coisa travada e o alternador forca mais e por isso que la que patina alguem pode me ajudar desde ja agradeço

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: correia do ar condicionado fazendo barulho

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 20:31

leandro v soares escreveu:ola amigos sou novo no forum comprei um vectra a quatro meses e agora ele comesou a fazer barulho quando ligo o ar pareçe que a correia esta patinando o mecanico deu uma olhada e me falol que nao e o rolamento do tensor e no alternador o eletresista me falou que a correia patina no alternador pois tem auguma coisa travada e o alternador forca mais e por isso que la que patina alguem pode me ajudar desde ja agradeço

Já pensou em trocar a correia?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por QuackMastter » 06 Nov 2013, 22:52

da uma olhada se a correia nao esta solta, ou dependendo do barulho precisa passar tipo de uma ''graxa branca'' que tira o ruido...

Bacana
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gil da silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Bacana » 07 Nov 2013, 14:47

Amigo meu irmão passou pelo mesmo problema igual ao seu ele tem um vectra 2.0 8v 2004 expression

Somente quando ar condicionado era acionado fazia um chiado chato tipo patinando sobre as polias fazendo até a luz de bateria acender de vez em quando pensei até em ser a correia de acessórios também chamada de poly v

Levei no eletricista para medir se o alternador estava carregando bem não estava carregando nada mas ao remover o alternador do lugar e feito o teste na bancada ele se mostrou carregando muito bem..aproveitando a carona pedi pra refazer o chicote do alternador,motor de arranque e bateria já que estava ali ajudando com a mão na massa não custaria trocar isso.

montamos tudo no lugar o bendito continuou não carregando nada... fizemos o carro funcionar no alto e foi batata a polia do externa do virabrequim por onde passa a correia estava girando o miolo e a polia onde a correia se apoia ficava hora parada hora girando..

Mas quando era exigida ao ligar o ar cond... já que ela puxa alternador,compressor do ar cond.bomba da direção hidraulica ficava mais esticada e patinado sobre a polia do virabrequim

trocamos a polia e foi batata ou melhor problema resolvido kkkk

Tire a capa da caixa de roda ali da frente do lado do carona ponha pra funcionar no elevador ligue o ar condicionado e veja se ao acionar ela gira normalmente.

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

4 mensagens   •   Página 1 de 1