O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCalço do motor

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Calço do motor

por belemrj » 02 Out 2013, 23:41

Pessoal alguém já trocou os calço do motor ? o nome correto é esse mesmo quanto custa mais ou menos ? e alguém tem fotos deles para me mostrar pois acho que terei que comprar para o meu carro...melhora muito depois que troca?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Calço do motor

por Alcir Andreoni » 03 Out 2013, 08:00

belemrj escreveu:Pessoal alguém já trocou os calço do motor ? o nome correto é esse mesmo quanto custa mais ou menos ? e alguém tem fotos deles para me mostrar pois acho que terei que comprar para o meu carro...melhora muito depois que troca?

Bom dia!

Você está querendo saber sobre os coxins de motor?

Se sim, são três ou quatro, não estou bem certo...

Tem um na frente do motor, um atrás que é do câmbio, um na frente das correias e um embaixo da caixa de bateria.

Qual deles está com problema?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8847
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Calço do motor

por Almeidão » 03 Out 2013, 14:49

Se voce trocar, não vai melhorar em nada se eles não tiverem problemas kakakkak.

O maior vilão é o do cambio e em segundo lugar o da cara do motor. Os outros dois da frente são raríssimo estragarem.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Calço do motor

por Alcir Andreoni » 03 Out 2013, 19:58

Almeidão escreveu:Se voce trocar, não vai melhorar em nada se eles não tiverem problemas kakakkak.

O maior vilão é o do cambio e em segundo lugar o da cara do motor. Os outros dois da frente são raríssimo estragarem.

Se eu te falar que já tive que trocar os quatro de um Astra automático você acredita?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Calço do motor

por belemrj » 08 Out 2013, 18:35

São os da Frente do motor quanto custa mais ou menos ?

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 17:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Calço do motor

por Gabriel Abrahão » 08 Out 2013, 19:33

Na próxima revisão do meu carro, estou pensando em mandar trocar os 4 coxins do CD, será que vale a pena ?
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8847
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Calço do motor

por Almeidão » 08 Out 2013, 20:15

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Se voce trocar, não vai melhorar em nada se eles não tiverem problemas kakakkak.

O maior vilão é o do cambio e em segundo lugar o da cara do motor. Os outros dois da frente são raríssimo estragarem.

Se eu te falar que já tive que trocar os quatro de um Astra automático você acredita?


Alcir, sim eu acredito e sabe porque? Bem, quando quebra um e o proprietário não está nem ai, 3 fazem serviço de quatro e logo quebra o segundo e logo já não vai sobrar nenhum inteiro.

Igual quando expulsa um jogador, 10 tem que dar conta do recado. E dá? Bem, meu time hoje com 12 já leva sufoco kakkakka. Se bem que o técnico deve ser um parente meu.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Calço do motor

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 08:12

Almeidão escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Se voce trocar, não vai melhorar em nada se eles não tiverem problemas kakakkak.

O maior vilão é o do cambio e em segundo lugar o da cara do motor. Os outros dois da frente são raríssimo estragarem.

Se eu te falar que já tive que trocar os quatro de um Astra automático você acredita?


Alcir, sim eu acredito e sabe porque? Bem, quando quebra um e o proprietário não está nem ai, 3 fazem serviço de quatro e logo quebra o segundo e logo já não vai sobrar nenhum inteiro.

Igual quando expulsa um jogador, 10 tem que dar conta do recado. E dá? Bem, meu time hoje com 12 já leva sufoco kakkakka. Se bem que o técnico deve ser um parente meu.

No meu caso o carro apresentou um barulho quando engatava a ré, somente nessa situação. Então eu mandei verificar o coxim de câmbio e para minha surpresa o da frente também estava ruim. Mandei trocar os dois, então o mecânico perguntou se eu não queria conferir os outros dois. Após verificação vi que os outros também estavam ruins, ou seja, um carro 2004, com 25.000KM trocando os quatro coxins.

E não foi questão de deixar um ruim para os outros fazerem o serviço, foi de uma vez só...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8847
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Calço do motor

por Almeidão » 09 Out 2013, 10:58

Isto depende muito onde voce estava quando quebrou o primeiro e o que foi feito depois. Não quero relatar que quando voce usa o carro ao extrema, os calços vão tudo pro saco, mas nem precisa ser muito extremo para força um depois que o primeiro quebrou. Um exemplo, basta voce fazer uma rotatória um pouco mais rápido que se tiver um quebrado forçará muito os que estão inteiro. O que sofre muito principalmente no transito pesado é o da caixa e é difícil de ver ele quebrado estando no local.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Calço do motor

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 11:04

Almeidão escreveu:Isto depende muito onde voce estava quando quebrou o primeiro e o que foi feito depois. Não quero relatar que quando voce usa o carro ao extrema, os calços vão tudo pro saco, mas nem precisa ser muito extremo para força um depois que o primeiro quebrou. Um exemplo, basta voce fazer uma rotatória um pouco mais rápido que se tiver um quebrado forçará muito os que estão inteiro. O que sofre muito principalmente no transito pesado é o da caixa e é difícil de ver ele quebrado estando no local.

São coisas que acontecem do nada.

Eu peguei o carro usado, então pode ser que de tanto ficar parado, quando comecei a rodar com ele, os coxins abriram o bico. Pode ser!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Calço do motor

por belemrj » 10 Out 2013, 12:50

EU vi o preço aqui na minha cidade muito caro os coxim vou verificar direitinho eles com mecanico pra ver qual está pior...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Calço do motor

por Alcir Andreoni » 10 Out 2013, 13:30

belemrj escreveu:EU vi o preço aqui na minha cidade muito caro os coxim vou verificar direitinho eles com mecanico pra ver qual está pior...
`
É! Essas coisas não costumam ser baratas... :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 17:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Calço do motor

por Gabriel Abrahão » 10 Out 2013, 14:28

belemrj escreveu:EU vi o preço aqui na minha cidade muito caro os coxim vou verificar direitinho eles com mecânico pra ver qual está pior...


E já cotou na Accioly, se está mais em conta ??
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Calço do motor

por belemrj » 11 Nov 2013, 17:45

Qual nome do coxim do cambio ? é coxim do cambio só isso ?

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Calço do motor

por belemrj » 11 Nov 2013, 17:48

Porque eu não quero que meu carro vibre nem um pouco na hora de arrancar , ele vibra um pouco na hora de arrancar ,os coxins que são responsáveis pela vibração do motor pro carro certo ? eu só não troquei o do combio os demais já troquei , mais ele só vibra quando está no GNV na gasolina ele não vibra...

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes

Bem-vindo: 11 Mai 2025, 04:10