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Vectra BRoda um período e depois morre - Vectra B

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Almeidão
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Re: do nada

por Almeidão » 10 Dez 2013, 08:33

Denardin escreveu:Almeidão, meu sensor de rotação veio com o carro, nunca troquei e já tenho ele faz 6 anos, fui dar uma olhada mais de perto depois de ler os posts de vocês e reparei que tem fita isolante em dois pontos do cabo provavelmente queimou no coletor de escapamento, acho que devo providenciar a troca por outro e como vocês recomendaram tem que ser original Bosch né.
Pergunto, o sensor de temperatura, aquele do computador pode influenciar na marcha lenta?


Sim, o sensor de temperatura controla a marcha lenta e quando o carro está frio ele mantem o atuador mais fechado fazendo consumir mais combustivel porem mandendo o carro no regime perfeito de funcionamento como se fosse nos carros antigos com o afogador puxado e na medida que ele for esquentando ele vai atuando ou seja abrindo a mistura de forma a manter o giro ou seja em qualquer situação ele deve manter ela seja quente ou frio. Se ele estiver com defeito o carro terá uma marcha lenta ruim porque ele não vai conseguir mandar informações correta para central mesmo ele estando quente. A Lambda também pode influenciar na lenta, porem uma influencia mais forte.

Bem, nunca podemos acusar estes sensores sem que o sistema esteja limpo. Uma boa limpeza na ponda da TBI (borboleta, atuador de marcha lenta) e não esquecer que filtro de ar deve ser trocado a cada 10.000 km porque sem estes itens limpos voce pode trocar um sensor sem necessidade. Ou seja, talvez somente com a limpeza ele volta ao normal.

Sobre este sensor com isolante, não quer dizer que ele esteja ruim, mas aquele ponto certamente foi queimado por estar em local indevido e pode ter enfraquecido o mesmo. Tem muitos loucos que não quer trabalhar e coloca este cabo por cima da descarga e não está nem aí. Este cabo tem o local certo, ele dá a volta inteira na capa da correia dentada e no meio dela do outro lado ele sai para o motor passando por trás do compressor do ar condicionado. Até concordo em não tirar o compressor para colocar ele, mas fora do local onde ele dá a volta seria loucura e tem gente que corta ele para diminuir e faz uma emenda comprometendo a vida útil dele.
Se voce trocar o seu, não jogue ele fora, brinca um pouco com ele descascando o e verás que os 3 fios internos podem estar esfarelando.

Este cabo é de fabricação simples, realmente não sei porque os paralelos não são bons.

Usar Bosch ou original, o meu é Bosch.
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Denardin
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Re: do nada

por Denardin » 10 Dez 2013, 18:59

Obrigado pelas dicas Almeidão, vou providenciar a limpeza da TBI e a troca dos sensores de temperatura e rotação para garantir o bom funcionamento do sistema pois tenho que resolver antes do dia 23, depois começo a pegar a estrada pois estarei de férias e vou para o Rio Grande do Sul minha terra natal.
Obrigado, se resolver ou não posto aqui.



Troquei o sensor de temperatura, comprei o sensor de rotação mas não trocamos pois o carro melhorou com a troca do sensor de temperatura, passamos o scanner e não apareceu nenhuma falha, para minha surpresa no scanner marcava a lenta em 800 rpm mas no contagiros marcava somente 600 rpm, agora o problema é acertar o contagiros com o rpm real do motor. O sensor de rotação vai pro porta luvas pois o mecânico disse que este costuma deixar o pessoal na estrada, ele não avisa antes de estragar.Obrigado pela ajuda.

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