O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BGrilo na frente

7 mensagens   •   Página 1 de 1
socorristamachado
Member
Member
Nome Completo: marcelo machado
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Grilo na frente

por socorristamachado » 21 Jul 2013, 13:43

opa pessoal me ajudem meu vectra 99 2.2 faz ums grilos quando ligo as vezes de manha parece ser bem no painel um tal de grigrigrigrigrigri rsrs depois para nao sei o q é já casei e nada uma ez pareceu ser la do lado onde fica perto do modulo pelo lado do porta luvas mais nada as vezes faz o barulho e nao sera o que é to com vontade de tirar o painel e caçar mais tenho receio em desmontar e depois ficar ruim a montagem rs e mais uma coisa o que é aquele negocio preto perto do modulo tem uma mangueira fina que vai nele e nao sei o que é...
agradeço a atenção

abraços

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Grilo na frente

por Arquiteto » 21 Jul 2013, 14:25

e um reservatorio de vacuo do sistema AC ...

Imagem

quanto ao barulho verifique se colocando uma agenda entre a moldura do ar e o parabrisa se o barulho para ...

verifique tambem se não e o acabamento da coluna vibrando proximo ao canto inferior do parabrisa

o ideal e colocar alguem tateando o painel enquanto vc dirige ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 21 Jul 2013, 15:40

Estes grilos podem ser que não seja no painel. Bem, estou eliminando a possibilidade de ser as correias ok?

Dá um ajuste no capô, cheque as borrachas onde ele encosta, se preciso for reajuste ele ou os batentes dele e lubrifique as dobradiças, tire os amortecedores dele e mete graxa antes de repôr. Pode ser que seja isto o mproblema.
Tirar os amortecedores do capô é fácil demais tendo um ajudante para segurar o capô e recolocar é mais fácil ainda.

Sds
Imagem

socorristamachado
Member
Member
Nome Completo: marcelo machado
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por socorristamachado » 08 Nov 2013, 22:07

poxa so hj vi as resposta rsrsrs achei o barulho era a borracha de agua do limpador q passa por dentro do capo dianteiro rsrs coloquei espuma e ja era rsrs valeu..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Nov 2013, 22:46

socorristamachado escreveu:poxa so hj vi as resposta rsrsrs achei o barulho era a borracha de agua do limpador q passa por dentro do capo dianteiro rsrs coloquei espuma e ja era rsrs valeu..

Pelo menos voltaste kakkaka.

Não lhe disse que este barulho de painel pode ser algo no capô?

Sds
Imagem

RED DEVIL
Member
Member
Nome Completo: Rodolfo Lissoni Del Arco
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por RED DEVIL » 12 Dez 2013, 11:38

Estou com esse mesmo problema do Grilo na frente. E, mexendo com ele ligado, na garagem, parece ser o encaixe do para-choque dianteiro. Porém está tudo no ligar e bem apertado e encaixado. O grilho é próximo ao farol do lado esquerdo, no para-choque. Quando empurro ele, o barulho para.
[img]Rodolfo[/img]

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 12 Dez 2013, 16:03

RED DEVIL escreveu:Estou com esse mesmo problema do Grilo na frente. E, mexendo com ele ligado, na garagem, parece ser o encaixe do para-choque dianteiro. Porém está tudo no ligar e bem apertado e encaixado. O grilho é próximo ao farol do lado esquerdo, no para-choque. Quando empurro ele, o barulho para.

Se é no parachoque e está todo encaixado, então pode ser um parafuso frouxo deste mesmo parachoques e fica atrás do paralamas. Será preciso tirar o protetor e logo verás. Bem, ali tem muita coisa para fazer barulho quando está frouxo.
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1