O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDesbravando o Vectra

10 mensagens   •   Página 1 de 1
EricMS
Member
Member
Nome Completo: Eric Michel Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Desbravando o Vectra

por EricMS » 05 Fev 2014, 20:54

Galera, Boa Tarde!

Sou novo aqui no clube, e gostaria de partilhar minha recente experiência com o Vectra GLS 96/97 que peguei!

Eu tinha um Fiat Stilo 06/07, e fiz um rolo pegando um Vecão!

Sempre gostei desse carro, e sempre tive vontade de ter um, então "voilá"

Infelizmente o cidadão que estava com ele não o tratou bem nestes ultimos anos, resumindo, o carro acumulou "coisinhas" pra fazer.

1° problema:
Peguei o carro na última terça-feira, e fui encher o tanque...
Vazou mais de 1/4 de tanque, o chão do posto ficou encharcado, até porque a cidadã frentista, só ligou a mangueira e foi papiar com as amiguinhas, quem viu o carro vazando foi o cara que tava atrás e me avisou... o tanque tem capacidade para 57 lts, ok? Entrou 60... rsrs

Dando uma analisada por baixo do veículo, tive a sensação que o vazamento foi na junção do tanque, pois escorria feito cachoeira... acho que a junta do tanque esta comprometida, alguém poderia me dizer se já teve algum problema semelhante,e sabe quanto fica o reparo?
Já olhei o respiro, bomba de combustível, mas tá tudo aparentemente ok!!
E o cheiro de gasolina na frente tb está um pouco forte...

2º problema:
Ronco de opala no motor...
O carro tá com um ronco muito forte... escapamento! Vendo em um tópico aqui, um amigo estava com o carro com um ronco alto e com barulho de pedrinhas dentro do silencioso, e quando foi fazer a troca, só trocou os parafusos (aqueles com mola) e o anel de vedação.
Pensei... Rá! Já achei o problema do meu... soltei os parafusos que no meu caso estavam ok e fui ver o tal anel de vedação, bem, não tinha anel, ou eu acho que ele incorporou no cano do escape... pensei, talvez o problema do barulho não seja aqui, fui checar a conexão do abafador intermediário... aí começou meu inferno...
Vi que na junção dos canos, estava com uma massa ressecada... tipo Durepoxi. Tirei e separei os canos para dar uma olhada... lá tb não tinha anel de vedação, ou tb estava incorporado... o ronco aumentou, claro!
Comprei o tal do anel, e fui instalar... os parafusos ficaram pequenos e não davam aperto, fui então comprar dois parafusos... quando estava apertando-os eis que a cabeça de um dos parafusos se retorceu e quebrou ...
Lá fui eu tirar o parafuso quebrado... furei o centro do parafuso e usei um desparafusador... e aí, eis que quebrou o desparafusador dentro do parafuso... aí não teve jeito... levei na oficina, onde depois de muito esforço, conseguiram tira-lo de lá. pedi para que instalassem o anel de vedação... eis que então, eles não sabiam se o anel estava incorporado ao cano ou não, finalizaram o serviço enchendo a junção de massa, tipo durepoxi, e me entregaram o carro com o mesmo barulho de antes...
Alguém sabe me dizer como é o escape original, se nas conexões tem ou não tem esse anel de vedação, dá pra adaptar?

Enfim... ainda terei muitas surpresinhas com esse Vecão, mas vou deixá-lo TOP! Questão de honra!!

Outra coisa... quando giro a chave, antes da ignição, na frente fica fazendo um barulhinho como se estivesse vazando ar e não para, não importa por quanto tempo eu deixe a chave girada, o que pode ser, o barulho vem próximo do cabeçote do motor, mais especificamente nos cabos de vela.

Em breve, posto fotos dele pra galera ver.

Abraços!
E desde já obrigado!
Restaurando...

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Desbravando o Vectra

por Alcir Andreoni » 05 Fev 2014, 21:01

Bem-vindo ao clube e boa sorte (Acho que você vai precisar)!

Não precisa se desesperar, pois daqui a pouco a turma que manja de mecânica vem em seu auxílio.

Não esqueça de postar fotos do filhote...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 05 Fev 2014, 21:18

Estou viajando e não deu para ler tudo hehehheh, Mas esta de vazar gasolina, com certeza vazou na tampa do tanque onde fica a bomba, até acredito que o dono anterior tirou a gasolina que tinha. antes de vender para voce e o unico local viável para tirar é ali, só que poucos tem a manha de colocar este anel no local certo apesar de ser fácil demais.
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 05 Fev 2014, 21:26

bem vindo ao clube ...

tem muita informação por aqui e so dar uma pesquisada

vc perde um tempinho lendo esta mensagem mas lhe garanto que sera muito util para desfrutar do forum

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas
viewtopic.php?f=26&t=1775
Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto , use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):
viewtopic.php?f=49&t=555

Temos tambem um serviço de hospedagem de fotos gratuito e facil de usar
http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura e só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar ...
Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto ...
Aqui todos se ajudam ok.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 06 Fev 2014, 07:48

Seja Bem Vindo cara!!!

Sobre escape, eu trocaria tudo, o mais gostoso desse carro eh o silencio, e nao deve ser absurdamente caro, procura essas lojas especializadas em escape.

O meu tbm eh um 96/97 Gls, somos os primeiros da ninhada B.

Depois da uma passadinha em um topico chamado "Antigo dono do meu carro te odeio" e desabafa por la hahhahahahaah.

Abraco

EricMS
Member
Member

por EricMS » 07 Fev 2014, 06:55

Alcir Andreoni escreveu:Bem-vindo ao clube e boa sorte (Acho que você vai precisar)!

Não precisa se desesperar, pois daqui a pouco a turma que manja de mecânica vem em seu auxílio.

Não esqueça de postar fotos do filhote...

Valeu, vou postar as fotos hoje!
Restaurando...

EricMS
Member
Member

por EricMS » 07 Fev 2014, 06:58

Almeidão escreveu:Estou viajando e não deu para ler tudo hehehheh, Mas esta de vazar gasolina, com certeza vazou na tampa do tanque onde fica a bomba, até acredito que o dono anterior tirou a gasolina que tinha. antes de vender para voce e o unico local viável para tirar é ali, só que poucos tem a manha de colocar este anel no local certo apesar de ser fácil demais.

Valeu, vou dar uma olhada lá, mas o engraçado é que o consumo do carro se mostra elevado e com forte cheiro de gasolina, até o indicador marcar 20lts, abaixo disso, o cheiro de gasosa some e o consumo entra na normalidade!!
Restaurando...

EricMS
Member
Member

por EricMS » 07 Fev 2014, 07:00

Arquiteto escreveu:bem vindo ao clube ...

tem muita informação por aqui e so dar uma pesquisada

vc perde um tempinho lendo esta mensagem mas lhe garanto que sera muito util para desfrutar do forum

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas
viewtopic.php?f=26&t=1775
Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto , use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):
viewtopic.php?f=49&t=555

Temos tambem um serviço de hospedagem de fotos gratuito e facil de usar
http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura e só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar ...
Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto ...
Aqui todos se ajudam ok.

Valeu Arquiteto, obrigado!!
Eu reviro esse clube uma semana antes de pagar o Vecão, rsrs... vou fuçar mais, valeu as dicas!!
Abs
Restaurando...

EricMS
Member
Member

por EricMS » 07 Fev 2014, 07:03

JoãodoValle escreveu:Seja Bem Vindo cara!!!

Sobre escape, eu trocaria tudo, o mais gostoso desse carro eh o silencio, e nao deve ser absurdamente caro, procura essas lojas especializadas em escape.

O meu tbm eh um 96/97 Gls, somos os primeiros da ninhada B.

Depois da uma passadinha em um topico chamado "Antigo dono do meu carro te odeio" e desabafa por la hahhahahahaah.

Abraco

Valeu, concordo, eu gosto de carro silencioso tb, quando vejo outro Vecão passar na rua sem fazer barulho me dá uma invejinha... rs, mas vou trocar tudo sim, só vou esperar mais um pouco, nesse momento outra coisa me é mais importante, consertar o Ar Condicionado dele, afinal esse calor ta osso!!

Hehe, somos os primogênitos!!

Farei questão abrir um B.O nesse tópico!!

Abs!
Restaurando...

EricMS
Member
Member

por EricMS » 12 Fev 2014, 21:15

Almeidão escreveu:Estou viajando e não deu para ler tudo hehehheh, Mas esta de vazar gasolina, com certeza vazou na tampa do tanque onde fica a bomba, até acredito que o dono anterior tirou a gasolina que tinha. antes de vender para voce e o unico local viável para tirar é ali, só que poucos tem a manha de colocar este anel no local certo apesar de ser fácil demais.

Almeidão, não deu outra...

Olhei lá, e pra minha surpresa, a tampa estava "SEM O ANEL DE VEDAÇÃO", comprei (R$ 11,40) coloquei e resolvi o problema, valeu a dica. :38:

Ele também estava com um "pequeno vazamento" na entrada de combustível na flauta do sistema de injeção, dei um bom aperto na presilha e resolveu.

Vi uns outros post's aqui do clube, e eliminei todas as outras possibilidades que a galera levantou, no meu caso foi isso mesmo, batata!!

Mas a saga continua, ainda tem coisa pra caramba pra arrumar... o Ar condicionado desisti... me cobraram R$ 1.800 pra dexar funfando, fala sério??? é isso mesmo???

Valeu!
Restaurando...

10 mensagens   •   Página 1 de 1