leandro.anselmo escreveu:Galera, boa tarde!
Estou com uma dúvida...
Comprei meu VCD 2.2 16v e quando adquiri estava com um furo no intermediário e o cano do silencioso já estava todo soldado e eu completei o remendo com durepox até a compra de um escape novo. rs:)
Até então achei que o som imponente era devido a isso... porém troquei o intermediário + silencioso original e mudou pouca coisa.. só não está mais ressonando... mas não tem aquele silêncio padrão dos carros "normais", continua com um ar de carro mexido..rs.
Pergunto:
Por ser um motor 2.2 16v realmente é assim mesmo ou tem algo de errado?
Obs:. Uso uma ponteira dupla.

leandro.anselmo escreveu:Opa! blz?!
Alcir, quanto a marca... não me recordo!![]()
Rapha,
1. Filtro de ar está ok, apesar que este é um esportivo inbox, da inflow.. já faz roncar um pouco! rs
2. Catalizador, este não tenho idéia de como está.. Mas acredito que esteja bom, pois o consumo médio está de acordo com o local que moro (7,5 km/l em muitos altos e baixos e lombadas e semáforos infinitos!.. na estrada já vai pros 14..15..16 km/l) na marcha lenta o consumo instantâneo fica em torno de 0,8 rs)
3. Acredito que seja a hipótese número 3! Pois sinto que o barulho mais forte fica próximo ao pé do motor... não lá atrás...!
Como é e quanto custa estes coxins?
Abraços!
), diminui a contrapressão dos gases, que pode gerar erro de leitura da sonda lambda, reprovar na inspeção, diminuir o torque em baixa, etc.
Alcir Andreoni escreveu:Colocou Mastra?
Alez escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Colocou Mastra?
Recomenda ou não recomenda, Mastra?

Alez escreveu:Muito em breve vou precisar trocar o final.
Catalisador, intermediário já são mastra. Agora se eu tivesse calculado a diferença de preço teria comprado original.
Catalisador + Intermediário já saiu quase R$ 1.000,00 a brincadeira.
rgapski escreveu:leandro.anselmo escreveu:Galera, boa tarde!
Estou com uma dúvida...
Comprei meu VCD 2.2 16v e quando adquiri estava com um furo no intermediário e o cano do silencioso já estava todo soldado e eu completei o remendo com durepox até a compra de um escape novo. rs:)
Até então achei que o som imponente era devido a isso... porém troquei o intermediário + silencioso original e mudou pouca coisa.. só não está mais ressonando... mas não tem aquele silêncio padrão dos carros "normais", continua com um ar de carro mexido..rs.
Pergunto:
Por ser um motor 2.2 16v realmente é assim mesmo ou tem algo de errado?
Obs:. Uso uma ponteira dupla.
Leandro,
1.
Como esta seu filtro de ar?
Verifique se esta muito sujo ou o suporte/mangueiras com problemas.
O vectra dá uma "roncada" quando temos problemas nessas partes. E isso não é incomum de acontecer.
Ele faz tipo um "buóoóóóó" bem grosso quando aceleramos. Um pouquinho é normal, mas quando fica alto tem coisa errada.
2.
Como esta seu catalisador?
Alguns donos de vectra (se é que podem ser chamados assim), quando tem problemas com o catalisador, acabam colocando uma especie de abafador, ou até mesmo uma carcaça oca de catalisador.
Ai não tem jeito, o carro "ronca" forte.
E se estiver sem, não passa na inspeção veicular (embora esteja suspensa).
Espero que este não seja o teu caso, pois esse catalisador não custa muito barato.
Eu tive que trocar o meu escape inteiro devido ao tempo, e só no catalisador morreu 380 reais. Isso foi o ano passado, não sei se o preço ainda é esse.
3.
Outra possibilidade é empenamento no coletor do escape (saida do motor).
Isso é "comum" nos 16v. Com o tempo, os coxins que seguram o escapamento cedem e força o coletor. Nem todo mundo troca isso com o tempo (eu troco anualmente, pois custa muito barato) e acaba criando essa folga.
Na melhor das hipóteses, a troca da junta e reaperto resolvem.
Mas alguns casos chegam a quebrar o prisioneiro, o que demanda a retirada do cabeçote para refazer.
Verifique esses itens e depois troca uma ideia conosco!
Abs!

Usuários navegando neste fórum: chirola, marcio_escobar e 208 visitantes