por rgapski »
06 Mai 2013, 14:47
Rapaz, esse pneu tá absurdamente caro!!!
Paguei R$ 280 em cada um do meu carro, só que na medida 205/55 R16!
E nesse 280 já estava incluído o balanceamento. Os bicos custaram R$ 5,00 cada um.
Sobre o P6000, confirmo que é ruim na chuva!
Eu tive esse pneu num Peugeot 206 e no Vectra. Em ambos (mais no Vectra) eu sentia aquaplanar fácil. Fora que apresentaram ressecamento com menos de 2 anos de uso!
Mesmo ressecados, eles demoram a desgastar, pois no peugeot rodaram 80 mil km até chegar no twi. (sim, uso meus pneus até o talo, rs.).
No vectra estavam próximos do twi com 40mil km de uso, não aguentariam mais 5mil km. Estavam bem ressecados com 5 anos de uso, inclusive um deles apresentava perda de pressão, pois a borracha não vedava bem a junção com a roda.
Atualmente eu uso os Pirelli Phantom. Pelo rodar, recomendo. Não sei se tem na medida que você precisa.
As primeiras impressões são: mais silenciosos e macios que o P6000. Não peguei chuva ainda, mas em trecho com alagamento me pareceu bem superior ao P6000.
Devem desgastar mais rápido, pois são muito macios, porem o conforto compensa. Sobre ressecamento, só o tempo dirá.
Outro pneu que recomendo é o Michellin modelo Energy.
Não coloquei no vectra porque custariam quase R$ 400 reais cada. Eu rodo pouco, então não preciso de um pneu que aguente muita km, até porque ele certamente ressecará antes de acabar.
Certa vez coloquei 4 desses num ford ka e me surpreendi. Era um carro que rodava pelo menos 100km/dia.
Rodei com eles 45mil km e ainda pareciam novos! Acho que aguentava rodar mais 30 mil km fácil, pois estava longe do twi. Em pouco mais de um ano de uso, nem sinal de ressecamento. Nem usava pretinho neles, pois só de lavar pareciam novos.
Foi o melhor pneu que já usei!
Ta certo que o Ka é leve, mas rodar 45mil km sem apresentar grande desgaste não me parece tarefa fácil.
Fora que eram silenciosos e macios, coisa de primeira mesmo.
A moça pra quem vendi o kazinho jurava que os pneus eram novos! rs
Abs!