Almeidão escreveu:Pode ser a Bateria entrando em curto e se for só trocando mesmo. Há uma pequena possibilidade de ser o comutador, e outra possibilidade de ser o regulador de voltagem do alternador, está mais para ser bateria e pode ser o aterramento que o Ricardo Crispim comentou.
Williams escreveu:Almeidão escreveu:Pode ser a Bateria entrando em curto e se for só trocando mesmo. Há uma pequena possibilidade de ser o comutador, e outra possibilidade de ser o regulador de voltagem do alternador, está mais para ser bateria e pode ser o aterramento que o Ricardo Crispim comentou.
Então, estou cegamente achando que é a bateria mesmo, levei na auto-elétrica que arruma o carro pra mim, e eles olharam o aterramento e pareceu tudo Ok, porém desconfiaram da bateria, a mesma ao desligar o carro fica em 12.90, porém vai caindo 12.89, 12.88, 12.87 e assim por diante, ao dar partida a tensão cai pra 9V. A luz do odômetro pisca muito quando exijo muito grave do som, juntamente com o MID. Ou seja cai a tensão. Só não desconfiei dela porque achei que nunca chegaria a esse ponto de apagar todo o carro.
Falaram também do comutador, mas não sei se da pra ter certeza. O Alternador é novinho, todo feito, fiação também é nova, polo positivo novo, com carro ligado fica sempre em 14.3V.
Almeidão escreveu: Eu comentei sobre o comutador, mas é muito difícil ser ele. Na verdade um dos problemas que aprece o comutador é apagar tudo e voce não ter nada, não baixa vidro não faz nada, somente o arranque funciona mas não pega. Não foi o seu caso, que está parecendo ser realmente a bateria. Dica, Bosch 75amp. Esta eu uso sempre.
Williams escreveu:Almeidão escreveu: Eu comentei sobre o comutador, mas é muito difícil ser ele. Na verdade um dos problemas que aprece o comutador é apagar tudo e voce não ter nada, não baixa vidro não faz nada, somente o arranque funciona mas não pega. Não foi o seu caso, que está parecendo ser realmente a bateria. Dica, Bosch 75amp. Esta eu uso sempre.
Bom Almeidão, aqui na cidade que eu moro, bateria Bosch é uma briga pra encontrar, só existe Moura, Zetta e com muita sorte Heliar. Na Concessionária tem AC Delco se não estou enganado, mas o preço praticado é exorbitante. Fui em uma Moura 70 Ah. A principio, tudo normalzinho, o giro do arranque ficou mais rápido, as luzes diminuíram horrores a intensidade das quedas quando exijo grave no som, ficou quase imperceptível.
E o problema nos poucos minutos que andei com o carro, não apareceu. Tenho apenas um dúvida a bateria lascada, compensa eu conectar ela no carro até por causa do som? Deixar ambas funcionando juntos, a Moura nova de 70 Ah e velhinha valente (valente mesmo, aguentou muito até abrir o bico), uma Moura de 60 Ah. Alternador pra carregar nossos Vectra's quase nem temos né, só um monstro de 120Ah. KKK
Almeidão escreveu:Realmente o alternador do Vectra é monstro. Esta Moura é ótima, compativel com Bosch e Heliar.
Eu não usaria esta outra junto com ela não, ela pode está em curto e vai afetar alguma coisa no carro.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes