O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Elétrico, potencialmente Grave.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Elétrico, potencialmente Grave.

por Williams » 27 Jul 2014, 23:50

Pessoal, hoje estava dando umas voltas com meu Vectra, e percebi que do nada, o rádio cortava a música e voltava, porém ele nunca fez isso até porque o rádio funciona com Pen-Driver. Porém andando a noite, que percebi, depois de um pequeno, grande susto, o real problema.

Por ventura vocês vão curtir o meu susto, estava com uma câmera ligada que filmou todo o ocorrido, a música falha e junto com a falhada reparem que as luzes diminuem a intensidade na hora. Aí resolvo encostar, na hora que vou encostar tudo se apaga, painel, luz, farol, tudo. O carro escurece, de imediato já desligo a chave do carro, e as luzes voltaram. Girei a chave do carro e o mesmo pegou normal, sai andando normal, depois que desliguei a câmera, algumas centenas de metros depois a luz da injeção ascendeu (ela nunca ascende) e ficou ligada por uns bons 400 ou 500 metros, porém sem nenhuma anomalia, carro andando normal, parando na lenta, sem engasgos ou perda de potência, até que a luz desligou e não ligou mais.

Andei mais uma meia-hora com o carro depois do ocorrido e não voltou mais a ocorrer nada, porém fiquei encucado e queria saber se alguém da uma pista do que aconteceu. Segue o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=gA-stLziEfM

Luccas
GL Member
GL Member
Nome Completo: luccas de lacerda
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Problema Elétrico, potencialmente Grave.

por Luccas » 28 Jul 2014, 10:04

A sua bateria é nova? Tive um problema, não muito parecido com este seu. Depois de uma manutenção no carro, a bateria descarregou. Ao fazer uma "chupeta" (entre baterias, que fique claro! :88: ), o MIDI ficou piscando, não marcava consumo, nem hora, nada! Ao chegar na elétrica, constatou que o polo positivo estava quebrado, porém tenho certeza de que o "auxiliar" foi quem quebrou o maldito. Ele forçou para poder tirar a bateria. Disso, eu tenho certeza porque vi. Talvez possa ser o seu defeito: polo positivo quebrado ou com defeito.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 28 Jul 2014, 10:20

Bateria!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 28 Jul 2014, 10:45

Além da bateria, pode ser aterramento..
Forte abraço!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 28 Jul 2014, 12:10

Pode ser a Bateria entrando em curto e se for só trocando mesmo. Há uma pequena possibilidade de ser o comutador, e outra possibilidade de ser o regulador de voltagem do alternador, está mais para ser bateria e pode ser o aterramento que o Ricardo Crispim comentou.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 28 Jul 2014, 13:16

Almeidão escreveu:Pode ser a Bateria entrando em curto e se for só trocando mesmo. Há uma pequena possibilidade de ser o comutador, e outra possibilidade de ser o regulador de voltagem do alternador, está mais para ser bateria e pode ser o aterramento que o Ricardo Crispim comentou.

Então, estou cegamente achando que é a bateria mesmo, levei na auto-elétrica que arruma o carro pra mim, e eles olharam o aterramento e pareceu tudo Ok, porém desconfiaram da bateria, a mesma ao desligar o carro fica em 12.90, porém vai caindo 12.89, 12.88, 12.87 e assim por diante, ao dar partida a tensão cai pra 9V. A luz do odômetro pisca muito quando exijo muito grave do som, juntamente com o MID. Ou seja cai a tensão. Só não desconfiei dela porque achei que nunca chegaria a esse ponto de apagar todo o carro.

Falaram também do comutador, mas não sei se da pra ter certeza. O Alternador é novinho, todo feito, fiação também é nova, polo positivo novo, com carro ligado fica sempre em 14.3V.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Jul 2014, 14:10

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:Pode ser a Bateria entrando em curto e se for só trocando mesmo. Há uma pequena possibilidade de ser o comutador, e outra possibilidade de ser o regulador de voltagem do alternador, está mais para ser bateria e pode ser o aterramento que o Ricardo Crispim comentou.

Então, estou cegamente achando que é a bateria mesmo, levei na auto-elétrica que arruma o carro pra mim, e eles olharam o aterramento e pareceu tudo Ok, porém desconfiaram da bateria, a mesma ao desligar o carro fica em 12.90, porém vai caindo 12.89, 12.88, 12.87 e assim por diante, ao dar partida a tensão cai pra 9V. A luz do odômetro pisca muito quando exijo muito grave do som, juntamente com o MID. Ou seja cai a tensão. Só não desconfiei dela porque achei que nunca chegaria a esse ponto de apagar todo o carro.

Falaram também do comutador, mas não sei se da pra ter certeza. O Alternador é novinho, todo feito, fiação também é nova, polo positivo novo, com carro ligado fica sempre em 14.3V.

Eu comentei sobre o comutador, mas é muito difícil ser ele. Na verdade um dos problemas que aprece o comutador é apagar tudo e voce não ter nada, não baixa vidro não faz nada, somente o arranque funciona mas não pega. Não foi o seu caso, que está parecendo ser realmente a bateria. Dica, Bosch 75amp. Esta eu uso sempre.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 28 Jul 2014, 20:51

Almeidão escreveu: Eu comentei sobre o comutador, mas é muito difícil ser ele. Na verdade um dos problemas que aprece o comutador é apagar tudo e voce não ter nada, não baixa vidro não faz nada, somente o arranque funciona mas não pega. Não foi o seu caso, que está parecendo ser realmente a bateria. Dica, Bosch 75amp. Esta eu uso sempre.

Bom Almeidão, aqui na cidade que eu moro, bateria Bosch é uma briga pra encontrar, só existe Moura, Zetta e com muita sorte Heliar. Na Concessionária tem AC Delco se não estou enganado, mas o preço praticado é exorbitante. Fui em uma Moura 70 Ah. A principio, tudo normalzinho, o giro do arranque ficou mais rápido, as luzes diminuíram horrores a intensidade das quedas quando exijo grave no som, ficou quase imperceptível.

E o problema nos poucos minutos que andei com o carro, não apareceu. Tenho apenas um dúvida a bateria lascada, compensa eu conectar ela no carro até por causa do som? Deixar ambas funcionando juntos, a Moura nova de 70 Ah e velhinha valente (valente mesmo, aguentou muito até abrir o bico), uma Moura de 60 Ah. Alternador pra carregar nossos Vectra's quase nem temos né, só um monstro de 120Ah. KKK

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Jul 2014, 09:51

Williams escreveu:
Almeidão escreveu: Eu comentei sobre o comutador, mas é muito difícil ser ele. Na verdade um dos problemas que aprece o comutador é apagar tudo e voce não ter nada, não baixa vidro não faz nada, somente o arranque funciona mas não pega. Não foi o seu caso, que está parecendo ser realmente a bateria. Dica, Bosch 75amp. Esta eu uso sempre.

Bom Almeidão, aqui na cidade que eu moro, bateria Bosch é uma briga pra encontrar, só existe Moura, Zetta e com muita sorte Heliar. Na Concessionária tem AC Delco se não estou enganado, mas o preço praticado é exorbitante. Fui em uma Moura 70 Ah. A principio, tudo normalzinho, o giro do arranque ficou mais rápido, as luzes diminuíram horrores a intensidade das quedas quando exijo grave no som, ficou quase imperceptível.

E o problema nos poucos minutos que andei com o carro, não apareceu. Tenho apenas um dúvida a bateria lascada, compensa eu conectar ela no carro até por causa do som? Deixar ambas funcionando juntos, a Moura nova de 70 Ah e velhinha valente (valente mesmo, aguentou muito até abrir o bico), uma Moura de 60 Ah. Alternador pra carregar nossos Vectra's quase nem temos né, só um monstro de 120Ah. KKK

Realmente o alternador do Vectra é monstro. Esta Moura é ótima, compativel com Bosch e Heliar.

Eu não usaria esta outra junto com ela não, ela pode está em curto e vai afetar alguma coisa no carro.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 29 Jul 2014, 13:17

Almeidão escreveu:Realmente o alternador do Vectra é monstro. Esta Moura é ótima, compativel com Bosch e Heliar.

Eu não usaria esta outra junto com ela não, ela pode está em curto e vai afetar alguma coisa no carro.

Certinho então, deixarei ela bem longe do carro. KKK'

No mais acho que o problema de fato foi resolvido, andei com ele hoje, uns 30 min ou mais, abusei o que pude do som e tudo mais que fosse elétrico no carro e tudo se manteve na mais perfeita calma. Agradeço todo pessoal que me ajudou aí.

10 mensagens   •   Página 1 de 1