Alex Valverde escreveu:Fiz um orçamento hj e pedir somente peças originais, segue abaixo as marcas e preços pra vcs darem uma analisada se estão em um bom preço e se realmente são originais. OBS tem algumas peças do AStra q o vendedor garantiu q são as mesmas do Vectra, alguém pode me confirmar isso?
Correia dentada - GM 33,90
Esticador - GM 46,80
Bomba de óleo - Schadek 224,60
Bomba de Água - SKF 70,70
Jogo de junta e Retentores - taranto 109,50
Jogo De Pistão - GM 271,40
Jogo de Anéis - Matal leve 144,95
Bronzina da Biela - Metal Leve 33,70
Bronzina do Fixo - Metal Leve 70,80
Jogo De tucho - Aplic 114,10
Jogo do balancinho - aplic 60,50
Comando de valvulas - Aplic 251,55
Filtro de oleo - metal Leve 6,90
Oléo - castrol magnatec 5W40 23,00
Total de 1544,40
rgapski escreveu:Alex Valverde escreveu:Fiz um orçamento hj e pedir somente peças originais, segue abaixo as marcas e preços pra vcs darem uma analisada se estão em um bom preço e se realmente são originais. OBS tem algumas peças do AStra q o vendedor garantiu q são as mesmas do Vectra, alguém pode me confirmar isso?
Correia dentada - GM 33,90
Esticador - GM 46,80
Bomba de óleo - Schadek 224,60
Bomba de Água - SKF 70,70
Jogo de junta e Retentores - taranto 109,50
Jogo De Pistão - GM 271,40
Jogo de Anéis - Matal leve 144,95
Bronzina da Biela - Metal Leve 33,70
Bronzina do Fixo - Metal Leve 70,80
Jogo De tucho - Aplic 114,10
Jogo do balancinho - aplic 60,50
Comando de valvulas - Aplic 251,55
Filtro de oleo - metal Leve 6,90
Oléo - castrol magnatec 5W40 23,00
Total de 1544,40
Tucho, balancim e comando, vai de original... Já vi muita gente com problema com essa peça da aplic.
Faltou na lista os retentores de valvula...
Abs.
Alex Valverde escreveu:
essa marca Aplic não é original? me falaram q era, e o óleo 5w40 Sintético magnatec seria o ideal?
rgapski escreveu:Alex Valverde escreveu:
essa marca Aplic não é original? me falaram q era, e o óleo 5w40 Sintético magnatec seria o ideal?
Não, aplic não é original.
É uma peça muito barata para se comprar paralela. O jogo não deve custar mais de R$ 100,00 no balcão da CCS.
Se não achar, a crestana tem o jogo original por R$ 100,00.
Sobre o óleo, não é obrigatório usar sintético. É bom, mas não vital.
O uso de oleo sintético é mais recomendado para aqueles motores em situação extrema, como por exemplo os turbos ou com preparação aspirada (que chegam a rotações maiores).
Nos motores "normais", o óleo sintético ajuda a manter o motor limpo, e corre-se menor risco de ruptura do filme por oxidação ou temperatura elevada.
Não use óleo sintético com intuito de "prolongar ou extender" a troca.
Independente do óleo que se usa, a troca deve ser feita na quilometragem recomendada pelo manual.
O motor do vectra foi projetado para rodar com óleo mineral, portanto, se optar por este e trocar no período certo, não estará prejudicando o motor.
Conheço muita gente que ultrapassou a barreira dos 200mil km com motor original, usando óleo mineral, porém com trocas sempre na quilometragem ideal.
Sobre a viscosidade 5w40 é bom, pois o óleo quanto menor o numero antes do W, mais rápido ele se alastra pelo motor, o que ajuda a reduzir o desgaste no momento da partida, principalmente em dias frios.
Em lugares quentes, ou que raramente chegam abaixo dos 14º, pode usar até uma viscosidade a frio maior, como 10W, 15W ou 20W.
O vectra se dá bem também com óleos de viscosidade 10W40, 15W40 e 20W50, pois são homologadas pela fábrica.
Aí fica a seu critério (bolso) qual óleo usar.
Eu uso aditivo B12 ou Molykote e óleo 10W40 semissintético, pois acho que fica num meio termo entre proteção e custo.
Abs!
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