O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Com Ar condicionado - Vectra B

406 mensagens
Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problemão Sistema Ar-Condicionado

por Ives » 24 Ago 2014, 22:13

uma vez q o compressor travou, provavelmente nao dá conserto.....especialmente agora q rodou, pois provavelmente quebrou biela lá dentro.....

realmente a chance de ter jogado sujeira pra dentro do sistema é grande.....deve ter soltado farpas de metal lá dentro, capazes de entupir um condensador....pois o mesmo é extremamente fino (microcanal)......nao sei o q tudo recomendaram troca, mas aconselharia pelo menos uma bela limpeza de aletado (condensador), e a troca do filtro secador......soh uma dica, se forem passar R141B para limpeza, devem fazer de tras pra frente....ou seja, abrir antes e depois do condensador, e aplicar da saida para a entrada....pq se entrou sujeira, e vc jogar pressão na entrada, vai empurrar mais pra dentro e trancando de vez lá dentro do condensador.....
Imagem

Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Compressor ar condicionado...

por Adalberto.jr » 30 Ago 2014, 12:11

Galera troquei todo meu sistema de ar condicionado do meu vectra 95, pois o serviço ficou muito bom, mas percebo o compressor zero bala roncar. É normal essa roncadeira do compressor do vectra ? Grato

Ives
GLS member
GLS member

por Ives » 30 Ago 2014, 18:37

soh por curiosidade....vc fala em valvula exter e valvula interna......seria a da foto abaixo??

Imagem

pergunto pq achei um absurdo o valor q vc relatou....precisei trocar no meu carro (deu vazamento justo no termino de algumas manutenções q fiz), e comprei em oficina e paguei miseros R$ 3,00, tal qual na foto....essa da foto é a maior, da linha de alta pressão....
Imagem

Ives
GLS member
GLS member

por Ives » 31 Ago 2014, 18:14

Last_Warrior escreveu:Então pela lógica é o mesmo sistema do Omega, a válvula de controle de fluxo (torre) faz a compressão ser variável de acordo com a demanda.

O que eu fiquei na dúvida é se a injeção do Vectra desliga o compressor ao apertar todo o acelerador (WOT) como nos carros mais novos.

Pelovesquena elétrico lembro de ter visto chave p desarmar ao pisar fundo....seria seguranca p liberar td potwncia p ultrapassagem...

Agora aproveitando, meu carro o ar eh analogico, e nao desliga nunca por temperatura..... apertou o botao de ar, o compressor atraca e nao solta mais....creio q eh isso mesmo, e ate no digital, so q dai mistura ar quente p manter a temperatura selecionada......
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 31 Ago 2014, 21:00

RC Geisel escreveu:
Last_Warrior escreveu:Então pela lógica é o mesmo sistema do Omega, a válvula de controle de fluxo (torre) faz a compressão ser variável de acordo com a demanda.

O que eu fiquei na dúvida é se a injeção do Vectra desliga o compressor ao apertar todo o acelerador (WOT) como nos carros mais novos.

Saberia dizer onde fica situada essa válvula de controle de fluxo no vectra B ?

Essa válvula fica no próprio compressor , ela sai sem precisar abri-lo, na tampa contraria a polia , mas claro que perde o gás !

lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Problema ar condicionado acionado direto

por lugier » 14 Set 2014, 20:08

O meu é o C com ar digital e está armando e desarmando sozinho, sem mexer no painel digital, aliás, mesmo com o painel digital desligado.
Ouço o barulho da relé armando e se desarmando do nada, é muito rápido os "Tecs", mas as vezes chega a acionar o compressor e desligar. Será que é só a relé que ta se armando sem querer? isso só acontece quando uso o ar recentemente, pois tinha feito uns dias frios aqui e fiquei um bom tempo sem usar e não tinha dado. No mais, tudo funciona corretamente.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: AR CONDICIONADO

por Almeidão » 29 Set 2014, 17:52

Estou tendo um problema e acho mser mcompressor. Ele gela bem andando com ele, mas na lenta parece que desliga.

Resumindo, Alguem comprou um compressor destes do ML? São bons?

O meu carro é 97 e uso o Harrison, pelo tamanho dele acho que sim seja um destes.

Alguem me indica onde comprar um com segurança que é um bom compressor?

Obrigado
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 18:01

Almeidão escreveu:Estou tendo um problema e acho mser mcompressor. Ele gela bem andando com ele, mas na lenta parece que desliga.

Resumindo, Alguem comprou um compressor destes do ML? São bons?

O meu carro é 97 e uso o Harrison, pelo tamanho dele acho que sim seja um destes.

Alguem me indica onde comprar um com segurança que é um bom compressor?

Obrigado

Almeidão, a ''Sanden'' é uma excelente marca de fabricação de compressores também. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 29 Set 2014, 18:13

Compre o Delphi da S10 que é um pouco menor mas o técnico me disse que é melhor(mais durável) e é o que eu estou usando no meu carro. Testando com um termômetro na lenta eu já percebi que na lenta o meu gela menos mas quando acelero gela mais. Quando se liga o A/C entra o primeiro estágio da ventoinha, quando acelero a pressão no sistema aumenta e é acionado o segundo estágio(mesmo se o motor estiver gelado) da ventoinha desativando depois de uns 5 segundos o segundo estágio assim que desacelera. Você pode fazer o teste: Ligue o A/C abra o capô e veja que a tubulação de alumínio que sai do compressor fica toda suada e gelada. Depois acelere o motor que você vai notar a mesma tubulação "bem gelada e ficando branca como neve", se não formar gelo na tubulação deve estar com problemas.

marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Estado: Goiás

por marcelo.tavares » 29 Set 2014, 18:55

Amigo pode ser o Filtro secador,válvula de expansão,ou condensador (Radiador de AR). ou próprio compressor que não esta Comprimido .
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 20:07

Lembrei de outra marca também ( Denso )

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 30 Set 2014, 13:47

Adriano cruz escreveu:Compre o Delphi da S10 que é um pouco menor mas o técnico me disse que é melhor(mais durável) e é o que eu estou usando no meu carro. Testando com um termômetro na lenta eu já percebi que na lenta o meu gela menos mas quando acelero gela mais. Quando se liga o A/C entra o primeiro estágio da ventoinha, quando acelero a pressão no sistema aumenta e é acionado o segundo estágio(mesmo se o motor estiver gelado) da ventoinha desativando depois de uns 5 segundos o segundo estágio assim que desacelera. Você pode fazer o teste: Ligue o A/C abra o capô e veja que a tubulação de alumínio que sai do compressor fica toda suada e gelada. Depois acelere o motor que você vai notar a mesma tubulação "bem gelada e ficando branca como neve", se não formar gelo na tubulação deve estar com problemas.

Mas o seu era o Harrison? Coube sem fazer nada? digo onde ele entra e conexões em cima dele, sobre correias é o de menos. Se voce puder tirar uma foto por cima de como ficou, lhe agradeceria muito. Pode enviar por e.mail mesmo por favor.

Verei mais alguns e qual seria o melhor para mim, acredito ser o compressor mesmo porque ele faz barulho há us 5 anos e pode ser o selo vedador dele também que já foi trocado uma vez, não estou mais queendo gastar dinheiro com ele, só um novo for muito caro. No ML achei por 740,00, mas tem uns lá que escreverom não ter recebido o que comprou, ai já me assustou.

almpau@hotmail.com
Imagem

pessoaoficial
Member
Member
Nome Completo: vagner pessoa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

ar condicionado

por pessoaoficial » 30 Set 2014, 14:18

fala galera do clube vectra, boa tarde

vim até o clube para tirar algumas duvidas dobre meu vectra,2.0 16v 96/97

meu carro possui ar condicionado porem nunca usei pois quando fui realizar a carga de gás um sistema de recarga automático acusou que o ar condicionado estava com fuga no sistema, gostaria de saber se esse tipo de problema é fácil de ser solucionado , e quanto mais ou menos tenho que reservar em grana pra arrumar isso.

se eu puder me ajudar quanto a isso, fico grato..

abraços

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: ar condicionado

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 14:20

Antes de tudo, em nome de toda nossa equipe, seja muito bem-vindo!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas.

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis.

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Aproveite!

Quanto à sua duvida, seria melhor você fazer uma revisão completa no seu AC!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Set 2014, 14:24

Vai depender do que vai ter que fazer no sistema, até porque se o ar tem muito tempo que não funciona com certeza deve ter outras coisas para olhar.
Imagem

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 01 Out 2014, 21:40

O meu ta igual o seu, sozinho ja descobri que vai ter um trocar mangueiras, canos e compressor, ja orcei e vou desembolsar uns 800,00 deve ser por ai, sei lá, só olhando pra saber as vezes só um vazamentinho atoa que com a recarga nao passa de 150,00.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 02 Out 2014, 18:58

Almeidão o meu não era o Harrison, já era esse DELPHI quando peguei o carro só que já estava com defeito, acho que colocaram só como paliativo porque estava com pouca pressão. Aí coloquei um 0 km ano passado. Ele é plug-and play tanto nas tubulações quanto no conector elétrico, mas, talvez 2 furinhos na carcaça do compressor sejam um pouquinho diferentes, aí tem que prestar "bem" atenção, no mais, é tranquilo. Segue as fotos que tirei hoje a noite : Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OBS.: Se for colocar desse modelo preste bastante atenção na posição dos furos na carcaça do compressor perto da polia dele porque se não pode deixá-lo mais pra dentro ou mais pra fora fazendo com que a correia fique desalinhada. Recomendo você comprar pessoalmente na loja porque lá você pode ver melhor esse detalhe. :88:

Dias Careca
Member
Member
Nome Completo: MARCO ANTONIO ALVES DIAS
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ar Condicionado

por Dias Careca » 13 Out 2014, 13:48

Tenho um Vectra GLS 2.2 8V ano 00, meu ar condicionado parou de resfriar a cabine, porem quando aperto o botão do ar fica um barulho parecendo de gás vazando dentro do carro, o que pode se? Alguém pode me dar uma dica?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ar Condicionado

por Alcir Andreoni » 13 Out 2014, 14:37

Movido para a área correta!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski

Re: Ar Condicionado

por rgapski » 13 Out 2014, 15:53

Dias Careca escreveu:Tenho um Vectra GLS 2.2 8V ano 00, meu ar condicionado parou de resfriar a cabine, porem quando aperto o botão do ar fica um barulho parecendo de gás vazando dentro do carro, o que pode se? Alguém pode me dar uma dica?

Barulho de sopro ou vazamento vindo do painel, na maioria das vezes, é carga de gás baixa.
Se baixou, é porque há vazamento.

Neste caso, o correto é levar o carro até uma oficina especializada e pedir para fazer uma limpeza no sistema, injetar contraste e colocar nova carga de gás.
Após alguns dias rodando com o ar ligado, o contraste será expulso pelo local onde há vazamento, podendo se verificar através de luz UV.

Descoberto o local de vazamento, basta fazer o reparo e completar a carga de gás.

Não se espante se for necessária a retificação do compressor. Com o tempo, ele apresenta vazamento nos selos e precisa ser retificado.
Faça o quanto antes, pois quanto mais esperar, mais danos vai causar ao compressor.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

406 mensagens