doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:
Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor
Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.
Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro
Ainda falta....
Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00
Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos
Mão de obra R$ 1.000,00
Total R$ 3.579,00
Já deu para começar a brinca né![]()
Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....
Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
picture share
Abraços
doug levinovi escreveu:Fuente del Mensajemarcusbatera1 escreveu:doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:
Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor
Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.
Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro
Ainda falta....
Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00
Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos
Mão de obra R$ 1.000,00
Total R$ 3.579,00
Já deu para começar a brinca né![]()
Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....
Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
picture share
Abraços
Gastou bem meu amigo aqui no RJ eu gastei 5.200 pra fazer isso ai e tb tive q fazer uma retifica no comando do virabrequim e recuperar meu cabeçote que ja nao tinha mais medida.
Peguei meu carro nessa semana, o coração dele está igual o do seu VCB CD tudo novo, gostaria de saber o que está achando do desenvolver do seu carro? Pow eu to sentindo o meu meio pesado nas saídas, e mt sem pressão nas saidas, mais ate do q ele já é originalmente, vc sabe qual a taxa de compressão de cada cilindro? vo mandar dar uma verificada pra ver se esta td normal, estou achando ele meio cavalo manco desenvolvendo, demora mt pra chegar, OBS não estou chicoteando o carro pois sei q é bom andar com cautela até as peças se ajustarem mas msm assim estou achando ele lerdinho demais pra um 2.2 16v.
Eu acabei gastando bem mais do que isso no final das contas.....
Mas valeu a pena, tá muito bom o motor, ficou bem forte o único ponto negativo é que dá uma batida de pino as vezes...eu andei normal, acelerando forte sempre e nunca mais deu problema...
Estou usando o óleo Mobil 15w40, acho bom. Agora na última troca de óleo adicionei militec, vamos ver se compensa.
Depois de retificar, já rodei uns 20 mil km.
andre003 escreveu:pessoal amanhã farei a primeira troca de óleo do meu Vectra CD 2.2 16V, acabei de comprar Rs... gostaria de saber qual óleo usar? Grato.
doug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje Galera,
Vcs que tem o vectra C mais novo, qual é o oleo indicado no manual pra uso severo do veiculo? É o meu o caso, rodo pouco e poucas distancia....
Eu acho que oleo sintetico o motor vai rodar mais leve depois da retifica...
Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensajeandre003 escreveu:pessoal amanhã farei a primeira troca de óleo do meu Vectra CD 2.2 16V, acabei de comprar Rs... gostaria de saber qual óleo usar? Grato.
Amigo , parabens pelo nave, como ta o motor dele? Ta batendo tucho? ta normal? Aqui ja vi gente usar de 5w30 a 20w50 esse ultimo é o que eu uso , porem irei colocar o 10w40 na proxima troca.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Thiago Brandão escreveu:Fuente del Mensajedoug levinovi escreveu:Valeu, mas qual usar ? Qual marca ?
Eu sempre usei Acdelco 20w50...
Detalhe rodo muito pouco com carro, mais fim de semana....
Qualquer fabricante de óleo 100% sintético vai te atender bem... Shell, Mobil, Pentosin, Motul, Castrol...
E o Vectra não deveria usar 20w50, se bem me lembro, ele varia de 5w40 a 15w50... o 20w50 é pra motor que já está nas últimas.
Abs!
Cássio Coelho escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Impossível não ter empenado, principalmente se for 16 V, sendo que o de 8V já empena.
Sobre a correia, foi um pouco de azar mesmo se é que tudo ali era novo, mas eu como já informei não gostei desta marca a qual comprei original pagando quase 100 reais e logo começou a fazer ruídos. Dias depois descobri que todas as outras marcas sumiram da minha cidade, em qualquer loja que buscasse só encontrava e encontra Contitech, ao preço médio de 28,00 a 35,00 para 8V sendo que paguei 100 reais na original e vem este nome gravado na original embora a embalagem seja diferente e eu para conseguir uma Gates HNBR ou XS, a qual eu prefiro e tem que ter esta nomenclatura nela uma ou outra, tive que comprar no ML. Bem, se todas as lojas tem esta marca e não tem outra, então há um problema para eles baixarem tanto o preço para que sejam únicos.
Detalhe, uso meu carro todos os dias e troco sempre no fim de cada ano, uma média de 20 mil km e eu mesmo faço o serviço e continuarei usando Gates HNBR ou XS, nçao usarei outra.
Sobre o cabeçote, o valor está bom, você é quem deve avaliar porque no seu você irá gastar mais. A diferença que no seu tem garantia no serviço da retífica, não sei no outro como seria e se contar que o mecânico cobra duas vezes se um der errado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Impossível não ter empenado, principalmente se for 16 V, sendo que o de 8V já empena.
Sobre a correia, foi um pouco de azar mesmo se é que tudo ali era novo, mas eu como já informei não gostei desta marca a qual comprei original pagando quase 100 reais e logo começou a fazer ruídos. Dias depois descobri que todas as outras marcas sumiram da minha cidade, em qualquer loja que buscasse só encontrava e encontra Contitech, ao preço médio de 28,00 a 35,00 para 8V sendo que paguei 100 reais na original e vem este nome gravado na original embora a embalagem seja diferente e eu para conseguir uma Gates HNBR ou XS, a qual eu prefiro e tem que ter esta nomenclatura nela uma ou outra, tive que comprar no ML. Bem, se todas as lojas tem esta marca e não tem outra, então há um problema para eles baixarem tanto o preço para que sejam únicos.
Detalhe, uso meu carro todos os dias e troco sempre no fim de cada ano, uma média de 20 mil km e eu mesmo faço o serviço e continuarei usando Gates HNBR ou XS, nçao usarei outra.
Sobre o cabeçote, o valor está bom, você é quem deve avaliar porque no seu você irá gastar mais. A diferença que no seu tem garantia no serviço da retífica, não sei no outro como seria e se contar que o mecânico cobra duas vezes se um der errado.
Usuários navegando neste fórum: Pedaril27 e 175 visitantes