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Vectra BLuz da Injeção Acesa - Vectra B

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Fransman
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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Fransman » 25 Nov 2014, 13:47

Thiago Menezes escreveu:O carro está falhando ou oscilando? :47:

Se for oscilação da lenta como está o atuador? E a TBI?


Isso, rs oscilando, ameaçando morrer quando esta parado, mais não morre.

Alcir Andreoni escreveu:
Fransman escreveu:Bom dia amigos,

semana passada tive que trocar o cabo do sensor de rotação, estava todo corroído e quando encostava nele o carro morria.
Troquei, resolveu em partes. :13:

O carro ja estava antes de trocar o cabo e agora ainda continua, quando esta na lenta, parado em algum sinaleiro por exemplo, a lenta fica oscilando as vezes ameaçando morrer o carro. E a luz da injeção logo que eu ligo o carro agora esta demorando uns 3 segundos para apagar, e as vezes quando andando ela da uma ligadinha também e apaga.

Alguém tem alguma dica e idéia do que pode ser isso? Para que eu possa chegar na mecanica já tendo uma noção?

Agradeço desde já a contribuição de vocês! :6:

Peça para verificar o motor de passo/atuador de marcha lenta. :88:


Isso eu vejo em auto eletrica mesmo ou mecanica?

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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Alcir Andreoni » 25 Nov 2014, 13:50

Fransman escreveu:Isso eu vejo em auto eletrica mesmo ou mecanica?

Mecânica e com scanner!
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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Fransman » 25 Nov 2014, 14:06

Bele, vou ver se levo ele amanhã ainda!

Obrigado pela dica.

Se alguem tiver mais algo poste ai, valeu gente :6:

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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 14:42

Fransman escreveu:Bele, vou ver se levo ele amanhã ainda!

Obrigado pela dica.

Se alguem tiver mais algo poste ai, valeu gente :6:


Não esqueça de voltar e nos contar como foi, boa sorte :88:
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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Fransman » 25 Nov 2014, 14:49

Opa, pode deixar Thiago.

Só outra coisa que observei que talvez possa ajudar alguem diagnosticar melhor.

Quando ligo ele e fico parado as luzes do painel ficam tremulando, quando acelero elas param de tremular.

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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Alcir Andreoni » 25 Nov 2014, 14:52

Fransman escreveu:Opa, pode deixar Thiago.

Só outra coisa que observei que talvez possa ajudar alguem diagnosticar melhor.

Quando ligo ele e fico parado as luzes do painel ficam tremulando, quando acelero elas param de tremular.

Peça para dar uma verificada no alternador, já que vai para a mecânica mesmo! :47:
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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 15:00

Alcir Andreoni escreveu:
Fransman escreveu:Opa, pode deixar Thiago.

Só outra coisa que observei que talvez possa ajudar alguem diagnosticar melhor.

Quando ligo ele e fico parado as luzes do painel ficam tremulando, quando acelero elas param de tremular.

Peça para dar uma verificada no alternador, já que vai para a mecânica mesmo! :47:


Não custa nada dar um olhada na bateria também né, o teste é bem simples :88:
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Re: Luz da Injeção ligando e carro falhando

por Fransman » 25 Nov 2014, 16:00

Ta bueno gente, valeu as dicas!

Bateria creio que não seja pois esta nova ainda.

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Luz da injeçao

por Gilmar Luiz » 27 Nov 2014, 09:27

Bom dia

Tenho um vectra cd 98, quanto estou com aceleração acima de 90 km/h a luz da injeção acende e apaga em seguida diversas vezes, mas o carro não falha, o pode ser ? :61:

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Re: Luz da injeçao

por Alcir Andreoni » 27 Nov 2014, 09:38

Gilmar Luiz escreveu:Bom dia

Tenho um vectra cd 98, quanto estou com aceleração acima de 90 km/h a luz da injeção acende e apaga em seguida diversas vezes, mas o carro não falha, o pode ser ? :61:

Vá medir a vazão e estanqueidade da bomba de combustível em uma oficina que tenha bancada de teste.

Isso aconteceu com meu Astra e meu Elegance. Troquei a bomba e parou. :88:
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Re: Luz da injeçao

por Thiago Menezes » 27 Nov 2014, 10:16

Bom dia Gilmar,

Já li no manual que ascender a luz de anomalia e apagar alguns vezes é normal, porém faça como Alcir disse faça o teste.

Outra coisa, utilize a barra de pesquisa antes de criar um novo tópico por favor, até porque esses assunto está fresco e sendo debatido em vários tópicos aqui no fórum.

Abraços!
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Re: Luz da injeçao

por Gilmar Luiz » 27 Nov 2014, 10:31

OK .

cageovane
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Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por cageovane » 04 Dez 2014, 15:53

Amigos,

Gostaria de ajuda, meu Vectra estava queimando fusível da tração automática e também do farol de milha, ou seja, estava em curto.

Pois bem, até ai a luz da injeção só acendia quando queimava o fusível da tração automática, após ter levado a auto elétrica o problema de queimar fusíveis de fato foi solucionado, contudo a luz da injeção fica acesa sempre quando o carro está ligado.

Ao questionar o eletricista o mesmo me informou que é por conta do compressor do ar condicionado que está ruim, pois o mesmo passou o aparelho e acusou isso, uma coisa eu tenho que concordar, de fato o compressor não está bom e o ar não está funcionando.

Alguém tem alguma outra informação adicional, posso acreditar que a luz acesa é de fato por conta do compressor?

Bom aguardo dicar, macetes e informações pertinentes..

Obrigado a todos.

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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por Alcir Andreoni » 04 Dez 2014, 16:15

Depois que você arrumou o problemas dos fusíveis você zerou a ECU?
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cageovane
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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por cageovane » 04 Dez 2014, 16:26

Alcir,
Primeiramente obrigado pela atenção.

Não sei dizer se foi zerada a ECU, como posso fazer isso, existe algum cuido especial a ser tomado?

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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por Alcir Andreoni » 04 Dez 2014, 17:10

cageovane escreveu:Alcir,
Primeiramente obrigado pela atenção.

Não sei dizer se foi zerada a ECU, como posso fazer isso, existe algum cuido especial a ser tomado?

Com o scanner o mecânico zera os erros da ECU antes de fazer qualquer outra medição! :88:
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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por renanti » 05 Dez 2014, 00:59

Boa Noite Amigo,
Sinceramente, li apenas o que você escreveu e segue aqui a minha opinião (Sou leigo, conheço vectra á apenas 3 anos e tive o meu fazem 3 meses)

1- Quando comprei o meu vectra 98 2.2 8V, busquei em vários sites, fóruns, comunidades... informações e dicas sobre a nave, e diante do que você relatou sobre a "Luz da Ignição" acendendo, irei lhe dar uma dica como "Curioso":
Dica: A luz da Ignição normalmente acende quando existem problemas nos seguintes fatores:

1- Injeção Eletrônica
2- Bomba d'agua
3- Bomba de Combustível
4- Parte elétrica em geral

Como no seu caso o carro funciona, lhe oriento em primeiro lugar verificar a parte de "Injeção" (com eletrecista), se nada resolver, verifique se sua "bomba de combustivel" está OK, se ainda assim não resolver, aconselho á verificar a caixa de fusivel que fica na frente da BATERIA, a mesma contem alguns fusiveis e alguns RELES, retire um por um e verifique as seguintes caracteristicas:

1- FUSIVEL - se estiver queimado, torrado ou derretido = TROQUE
2- RELE - retire o mesmo, se quando vc balançar (chacoalhar) ele fizer barulho interno = TROQUE

Se o problema persistir... procure um scanner em outro lugar, afim de solucionar o seu problema!


Abraços
(Obs. Se eu estiver errado, por favor me corrijam!!), afinal sou um eterno aprendiz e cito aqui apenas o que passeei com o meu vectra)

:52:

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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por marcio galvão » 05 Dez 2014, 01:44

caro amigo, vc pode ter um problema na sonda lambida do seu carro. sonda lambida sensor que fica no coletor de escape do veiculo, serve como um respirador, nariz, do carro. ela respira o gaz que está saindo do escape para mandar informações para a central de injeção eletrônica e otimizar a mistura combustível/oxigênio. caso ela esteja com problema, poderá ocorrer no seu carro a mistura rica ou a mistura pobre. ambas trazendo consequências ao motor, alto consumo de combustível, perca de força e rendimento. geralmente este sensor é original e com o tempo é ocasionado uma carbonização em seu bico causando assim mau funcionamento. até o presente momento eu ainda não vi e nem ouvi falar que a luz de injeção eletrônica se acende por problemas no compressor de ar condicionado do vectra. este eletricista está muito enganado e digo mais, não acusa no escâner defeito do compressor. ele pode ter ouvido algum barulho ou tentou ligar o compressor e o mesmo não funcionou e assim está passando a responsabilidade para o compressor de ar. bomba de óleo com problema não aciona a luz de injeção eletrônica e sim acionara a de luz de óleo e quando isso acontece o resultado é desagradável por que a mesma está com perca de pressão e não lubrifica o motor adequadamente e o prejuízo é grande. aconselho o amigo a procurar uma boa oficina para que seja passado o escâner para detectar o problema certo do carro. provavelmente isso será a sonda lambida. ela custa em torno de r$75,00 original delphi ou MTE-tompson. a que vem no carro é bosch e é cara demais. meu carro tinha o mesmo problema de luz de injeção e fiz a troca da sonda sem passar o aparelho e o problema está resolvido. apos a troca é ideal a passagem do escâner e reset da central.
mistura rica: excesso de combustível nas câmeras causando alto consumo, carbonização, fumaça preta no escape, etc.
mistura pobre: mistura com excesso de oxigênio causando bate pino, explosão antecipada no cilindro podendo furar pistão, perca de força, etc.

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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por Alencarjr » 06 Dez 2014, 13:55

Ola amigo,sou novo no site,mas desde que comprei o SEDAN ELEGANCE 2006 com GNV,ja passei por tanta coisa que me serviu de aprendizado mesmo.O meu sempre mantinha a luz da injecao ligada tambem,ai vc houve a galera dizendo que com GNV isso sempre vai acontecer porque altera caracteristicas originais do carro e muito mais.Me falaram da sonda lambda e muito mais coisa.Dai,o carro comecou a engasgar e nao desenvolvia no alcool,levei no meu mecanico( de responsa)e o problema tava no emulador do gas.Essa porcaria passou na inspecao diga-se de passagem.Troquei e quase bati o carro de tao empolgado que fiquei.No dia seguinte comecou a morrer na marcha lenta no gas.Quando parava o carro morria.liguei pro cara e regulei na mao o botao localizado na mangueira que conecta o redutor ao motor.Fechei um pouco mais e o carro parou de tremer em baixa rotacao.Meu coracao e bolso nao aguentam tanta surpresa! :13:

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Re: Luz da injeção sempre acesa quando o carro está ligado

por Thiago Menezes » 06 Dez 2014, 15:57

Alencarjr escreveu:Ola amigo,sou novo no site,mas desde que comprei o SEDAN ELEGANCE 2006 com GNV,ja passei por tanta coisa que me serviu de aprendizado mesmo.O meu sempre mantinha a luz da injecao ligada tambem,ai vc houve a galera dizendo que com GNV isso sempre vai acontecer porque altera caracteristicas originais do carro e muito mais.Me falaram da sonda lambda e muito mais coisa.Dai,o carro comecou a engasgar e nao desenvolvia no alcool,levei no meu mecanico( de responsa)e o problema tava no emulador do gas.Essa porcaria passou na inspecao diga-se de passagem.Troquei e quase bati o carro de tao empolgado que fiquei.No dia seguinte comecou a morrer na marcha lenta no gas.Quando parava o carro morria.liguei pro cara e regulei na mao o botao localizado na mangueira que conecta o redutor ao motor.Fechei um pouco mais e o carro parou de tremer em baixa rotacao.Meu coracao e bolso nao aguentam tanta surpresa! :13:

Estou com meu elite 2006 2.4 16v a um ano e dois meses e nunca acendeu luz de anomalia por causa de gnv, isso é lenda, um kit bem configurado e instalado é outra coisa, por isso sempre compro meus carros sem gnv e eu coloco! Mas ca entre nos esses kits de 3 geração no Vectra funcionam bem, mas o de última geração não tem nem comparação, por isso não pensei duas vezes antes de instalar [emoji106] [emoji41]

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