por Guilherme93 »
24 Set 2014, 15:03
Comprei meu Vectra essa semana, o vendedor me avisou que a ventoinha do radiador estava com problemas e só ligava com o carro desligado. Minha primeira reação foi leva-lo a uma auto-elétrica. O eletricista me avisou que teria feito a ventoinha funcionar, mais que ainda não estava 100%. No caminho entre a auto-elétrica e minha casa, ele ficou a 100º no painel, me assustei, pois sei bem que se um motor deste ferve, o prejuízo iria ser estrondoso. Bom, segunda reação, levei a um mecânico de confiança, ele analisou bem o caso, e constatou que estava sem válvula termostática, me explicou que isso é feito com o intuito de evitar que o motor ferva.
Resultado - Junta do cabeçote queimada - orçamento de R$ 750,00 para consertar (isso porque é um mecânico amigo meu que me fez um baita desconto) - o preço normal deste procedimento pode chegar a R$ 1.100,00 segundo ele.
Como não disponho deste valor nesse momento, pelo motivo de ter usado minhas economias na compra dele, estou usando ele somente para locomoção próxima, no máximo na cidade vizinha.
Por isso fica a dica, conserte enquanto ta barato, porque pode ficar muito caro kkk