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Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Alcir Andreoni » 29 Set 2014, 20:22

Desculpe a minha ignorância, mas se.estão todos falando para por MTE 760 por que o seu está com 763?

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Adriano cruz » 29 Set 2014, 20:32

Boa....... :88:

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 20:36

Alcir Andreoni escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas se.estão todos falando para por MTE 760 por que o seu está com 763?

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Pois é tiozao eu também estou sem entender![emoji102]

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 29 Set 2014, 20:37

Booooooa pergunta alcir....

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por marcelo.tavares » 29 Set 2014, 21:48

Alcir Andreoni escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas se.estão todos falando para por MTE 760 por que o seu está com 763?

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 04:33

Bom dia pessoal, fiz o cabeçote do meu vectra a umas duas semanas, hj vou passar pegar um radiador novo mangueiras, ceboloes mais to em duvida ai ... Quais usar poderiao me passar os codigos deles pra eu n ser levado no papo do vendedor ,pq d cebolao n entendo mto kkkk

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 30 Set 2014, 08:36

Cebolão = MTE 760.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 10:41

Thiago Menezes escreveu:Cebolão = MTE 760.
vlw Thiago os dois sao iguais ou tem diferenca?

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 10:56

ton_rodrigues escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Cebolão = MTE 760.
vlw Thiago os dois sao iguais ou tem diferenca?

Enviado do meu GT-S5360B

Acho que boiei na sua pergunta? :47:


O código do cebolão é MTE 760.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Almeidão » 30 Set 2014, 10:57

ton_rodrigues escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Cebolão = MTE 760.
vlw Thiago os dois sao iguais ou tem diferenca?

Enviado do meu GT-S5360B


voce não vai usar dois, é um só que faz a vez de dois. Este MTE 760 é duplo e é o nome da peça, não código. E quer uma dica boa? Se voce não achar, deixe seu carro parado até encontrar, ou até usaria o MTE-763, tive observando este e encaixaria bem no sistema apesar que eu acho mais difícil de achar. Com certeza no ML acha fácil

Radiador, não pode ser de tubo tem que ser igual ao seu carro de palheta.
Termostática use uma MTE-211-82º
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 12:31

Alcir Andreoni escreveu:
ton_rodrigues escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Cebolão = MTE 760.
vlw Thiago os dois sao iguais ou tem diferenca?

Enviado do meu GT-S5360B

Acho que boiei na sua pergunta? :47:


O código do cebolão é MTE 760.
kkk eu q boiei eh q tem duas entradas Imagem

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 12:33

Quem é quem na historia? Rsrs

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 30 Set 2014, 12:46

Na posição da foto é o de baixo, mas em nível ele é o primeiro em cima.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 12:58

JoãodoValle escreveu:Na posição da foto é o de baixo, mas em nível ele é o primeiro em cima.

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e o outro oq seria?

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 30 Set 2014, 13:00

Até onde me recordo é do Ar condicionado, por favor me corrijam se eu estiver errado...

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Almeidão » 30 Set 2014, 13:16

Olhando a sua foto, se ve claramente que seu carro já sofreu adaptações e para refazer o certo as vezes dá dor de cabeça sem entender o assunto e normalmente estas adaptações são feitas sem que entenda do asunto mesmo, porque um que entende usaria o correto e jamais usaria este cebolão que é o mais simples e perigoso também. É um tipo que estraga fácil por não ser de tão alta temperatura.

Este em baixoo tem um contato interno que é diretamente ligado a um negativo e dois outros contatos que vão um para o relê de baixa e outro para o relê de alta e cada um tem seu lugar, não pode inverter porque não funcionará correto. O bom é que podem ligar errado para testar e caso estiver errado não acontecerá nada a estragar, simplesmente dará errado e o primeiro estágio não entrará na hora certa. Com certeza entrará o segundo primeiro, e ai é só inverter o fio. Se não esotu errado os fios são marrão, marrãpo com lista branca e cinza, neste momento não sei qual é o negativo, mas assim que der olharei.

Este outro de cima, existe um tampão para tampar o radiador e se não tiver o tampão pode usar um cebolão para tampar. Caso o seu carro use realmente 2 cebolões de fabrica e um é para desligar o compressor assim que o segundo estágio entrar, fica fácil eliminar isto e fazer igual os carros mais novos onde usam somente um duplo. Só que neste caso que seja o duplo correto que é o que nós sempre infomrmamos aqui. E mesmo assim se o seu for assim, não é este o cebolão ideal para ele, é outro totalmene diferente.

Muito cuidado sempre ao colocar um cebolão, a junta deve ser nova, nuca se consegue reaproveitar esta peça e deve se colocar graxa nela e não apertar muito, caso contrário ela estoura.

Se o proprietário for chato como eu e sabe que esta junta é péssima, ele pode comprar um anel de borracha dos finos que entra do lado da rosaca do cebolão com pouca folga, levar o cebolão em um torneiro e pedir para fazer uma trilha nele para usar o anel de borracha como vedador ao invés da junta. FICA 1555 X MELHOR QUE O ANEL DE PAPEL QUE VEM NELE.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 30 Set 2014, 14:15

Gostei dessa de passar o cebolao no torno para encaixar um anel de borracha, igual a carcaça da válvula termostatica.... boa sr almeida!!!!!!

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 14:35

Almeidão escreveu:Olhando a sua foto, se ve claramente que seu carro já sofreu adaptações e para refazer o certo as vezes dá dor de cabeça sem entender o assunto e normalmente estas adaptações são feitas sem que entenda do asunto mesmo, porque um que entende usaria o correto e jamais usaria este cebolão que é o mais simples e perigoso também. É um tipo que estraga fácil por não ser de tão alta temperatura.

Este em baixoo tem um contato interno que é diretamente ligado a um negativo e dois outros contatos que vão um para o relê de baixa e outro para o relê de alta e cada um tem seu lugar, não pode inverter porque não funcionará correto. O bom é que podem ligar errado para testar e caso estiver errado não acontecerá nada a estragar, simplesmente dará errado e o primeiro estágio não entrará na hora certa. Com certeza entrará o segundo primeiro, e ai é só inverter o fio. Se não esotu errado os fios são marrão, marrãpo com lista branca e cinza, neste momento não sei qual é o negativo, mas assim que der olharei.

Este outro de cima, existe um tampão para tampar o radiador e se não tiver o tampão pode usar um cebolão para tampar. Caso o seu carro use realmente 2 cebolões de fabrica e um é para desligar o compressor assim que o segundo estágio entrar, fica fácil eliminar isto e fazer igual os carros mais novos onde usam somente um duplo. Só que neste caso que seja o duplo correto que é o que nós sempre infomrmamos aqui. E mesmo assim se o seu for assim, não é este o cebolão ideal para ele, é outro totalmene diferente.

Muito cuidado sempre ao colocar um cebolão, a junta deve ser nova, nuca se consegue reaproveitar esta peça e deve se colocar graxa nela e não apertar muito, caso contrário ela estoura.

Se o proprietário for chato como eu e sabe que esta junta é péssima, ele pode comprar um anel de borracha dos finos que entra do lado da rosaca do cebolão com pouca folga, levar o cebolão em um torneiro e pedir para fazer uma trilha nele para usar o anel de borracha como vedador ao invés da junta. FICA 1555 X MELHOR QUE O ANEL DE PAPEL QUE VEM NELE.
boa tarde Almeidao, entao daria pra eu colocar o 76o em baixo e eliminar o de cima?

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 18:08

Radiador em maosImagem o cara queria me vender um MTE- 765 eu bati o pe no 76o ele disse que o 76o seria do omega 4.1 confere essa informacao?

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Almeidão » 30 Set 2014, 18:46

Se ele é do Omega eu não sei, mas que ele é do Vectra com certeza que sim. Dá sim para colocar o 760 e eliminar o outro que sincerametne nem sei se ele existe realmente no seu carro ou se já é uma adaptação. Se existe, não importa basta arrumar um ótimo eletricista que ele vai fazer certo para ti, basta voce pedir para ele colocar o primeiro estágio no relê.

Veja como é fácil, basta passar isto para ele.

1 - descobrir qual dos 3 fios é o negativo direto no cebolão, e colocar de acordo na tomada. (Sinceramente não lembro agora)
2 - Descobrir qual dele é o primeiro estágio, para isto basta encostar um dos fios na lata do carro, e ele armará o relê da primeira velocidade que é o primeiro relê da direita olhando para a bateria. Pra isto ele não precisa está com o carro ligado e assim já vai ligar ela.
3 - O outro fio ao encostar na lata armará o terceiro relê vindo da direita para esquerda e armará a segunda velocidade, para isto o carro tem que está ligado.

Caso for tirar o relê fora para testar no contato, o relê do meio que é o segundo da direita para esquerda tem que está no local, senão o primeiro estágio não arma.

Feito isto, observe se as duas ventoinhas giram nos testes, tanto na baixa quanto na alta devem estar juntas.

Agora faça a ligação na tomada e liga o carro e espera ele chegar até +/- 89º, se a ventoinha da baixa armar, é porque a ligação está correta, caso não armar desligue o carro e inverta os dois fios e sabendo que o negativo tem o lugar certo também. Se achar o primeiro, com certeza o outro será o segundo

Não é difícil isto, mas não esqueça, desligue o carro para refazer caso não armar na primeira, não isista com ele ligado e futucando porque a temperatura trabalha sempre no limite, não lhe dá chance de esperar um pouquinho, ela vai do céu ao inferno em segundos se não armar a ventoinha.

Se você passar isto para o Eletricista e ele disser que é diferente, voce tem duas opções, pedir para fazer assim ou abandonar ele e buscar outro.

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