por Nando98 »
28 Jun 2017, 22:09
Eai amigo resolveu?? Estou com um problema parecido... Tenho um VB GLS 2.0 8v e tbm está ficando com as mangueiras estufadas, já fiz a troca de todas as mangueiras e abraçadeiras, tubo d'água ,bomba d'água tampa do reservatório de expansão nova original GM, foi trocado uma lateral do radiador (caixa) e feito limpeza do mesmo, cebolão do radiador e válvula termostática que é a mais antiga cerca de 4 meses que foi trocado... É mesmo assim com tudo praticamente novo as mangueiras ficam bem rígidas, vaza água pelas abraçadeiras etc, isso quando o carro está esfriando, percebi que a água não retorna só quando acelera o carro, isso com ele bem quente, e com a tampa aberta ele retorna um tempinho e logo começa a borbulhar como estivesse fervendo jogar água p fora do reservatório, só aí a ventoinha liga, fiz outro teste com o ar condicionado ligado, a água bem dizer não retorna só quando dá umas acelerada em alto giro, de uns dias pra cá parece que começou a misturar água no óleo, retirei as velas e vi no quarto cilindro algumas gotas d'água, sei que vou ter que retirar o cabeçote pra retificar etc... Aí fica minha dúvida dá onde está o problema???? Não queria tirar o cabeçote sem antes saber de onde vem o problema, pois vou fazer o serviço em casa, desculpe o texto extenso abraço e fiquem com Deus.