por Matheuscalixto85 »
26 Ago 2018, 10:27
Fábio, tem um conceito que aprendi depois que comecei a atuar no ramo da manutenção a 6 anos atrás, que é bastante interessante e nos ajuda financeiramente. Existem 3 tipos de peças mecânicas/elétricas de reposição, sendo elas:
-Paralela: Peças bem mais em conta, de qualidade inferior para que seja mais barata.
-Original: Peças de qualidade excelente, com custos mais elevados que a paralela.
-Genuína: Peças originais colocadas na caixa da GM (caso do vectra) e geralmente de preços altíssimos.
A GM não fabrica embreagem. A mesma é comprada original do fabricante e colocado na caixa GM. Ou seja, pagamos o preço a mais só por ter comprado na CSS. Alguns costumam dizer que pagam a mais somente pela caixa kkkkkk , mas isso vai de cada gosto.
O fabricante de embreagem do vectra é a LUK. Eu particularmente ainda gosto de comprar algumas coisas genuínas. A algum tempo atrás comprei a embreagem na CSS e quando tirei a mesma da caixa, estava carimbado na carcaça da peça o nome LUK.
O mesmo acontece com o óleo. A marca ACDelco é genuíno, porém não é fabricante. Onde trabalho, temos contratos com empresas fabricantes de óleo, e ali descobri que o fabricante do óleo ACDelco é Mobil. E por aí vai, em várias outras peças.
Minha opinião, pode comprar LUK que você economiza no valor e terá uma boa embreagem pra mais de 100.000 km.
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v