O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSilencioso traseiro Magnetti-KADRON alguem viu recentemente?

35 mensagens
  • 1
  • 2
Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Silencioso traseiro Magnetti-KADRON alguem viu recentemente?

por Janderson » 20 Abr 2017, 01:07

Luiz, desculpe a demora em responder, meu irmão está com uns problema de saúde e fiquei cuidando dele...., ví que já fez a troca, puxa, que rombo vc. tinha no escape, não dava pra dizer que era furo, kkkkk....
Então amigo, analisando as fotos, se eu te falar uma coisa vc. não vai acreditar, mas não mesmo..., se eu te falar que esse escape da Mastra que vc. tinha não é do Vectra vc. acredita ?, pois bem, vc. foi enganado amigo, esse escape que vc. tinha com essa corcova alta é do Astra Sedan 2.0 16V, sei disso pois tive um Astra, e o escape tem essa corcova alta..., já em relação ao Kadron, existem como te falei 2 e até mesmo 3 tipos de escapes, vamos lá, primeiro tipo, o Kadron original mesmo, aquele que saí (saía né) da linha de montagem da GM instalado no Vectra quando zero km, esse é fabricado pela Kadron com um material diferente, ele é aço galvanizado aluminizado, vc. nota na textura da peça, na textura do metal, é mais liso, a peça/material tem mais brilho por causa do aluminio, aquele bojo é mais brilhante, está gravado em alto relevo o logo da GM em tamanho médio e também o código part number GM no bojo abaixo do logo GM, além, disso, a ponteira é sempre em aço inox polida, sempre, mudando se é até 99 a ponteira é simples com a saída redonda, se é a partir de 2000 a ponteira é simples mas saída ovalada, e se é a partir de 2002 é ponteira dupla saída redonda, tudo isso no caso dos motores 16v. Onde se acha esse?, somente quando saía com o carro novo, zero km, ou somente em css, GM comprado como peça original de reposição, esse escape não tem em lojas independentes.
Kadron original porém segunda linha, é o seu que vc. colocou, é peça feita para o mercado de reposição, é segunda linha mas não é depreciativo falar assim, não leve a mal, ele é igual ao original, mesmo desenho, desempenha as mesmas funções, tem a mesma dinâmica da contra-pressão dos gases especificadas pela fábrica, é um escape original , homologado pela fábrica, etc...., muda apenas o acabamento da peça, os materiais, ele não tem aluminio no material, na estampagem, ele é galvanizado apenas, a chapa é bem mais fina, ele pesa menos em comparação a um 100% original, dura menos, se um original de fábrica dura tranquilamente 10 anos um desses dura uns 6 anos mais ou menos, a ponteira não é de inox e geralmente oxida na saída, enferruja a ponta causando uma má aparência, mas o custo benefício é ótimo, é peça vendida pela Kadron para o mercado de reposição, disponibilizada nas lojas de autopeças e de escapes, não vai para uma css por exemplo, identifica-se ela por ter o logo GM e a inscrição original, note que não tem o part number GM.
Escape Kadron falsificado, já ví e existe mesmo, vendidos em lojas de autopeças e escapes, não é fabricado pela Kadron, tem a mesma aparência, porém não tem o logo GM, só uma inscrição Original , meio que atravessada na peça, o resto da má qualidade pode-se notar na estamparia e na peça como um todo, soldas mal feitas, naquele panelão do bojo nota-se a solda mal feita ao invés da junção das duas partes do bojo por prensagem, a ponteira chega a ficar torta quando se instala no carro em relação ao para-choque, custa o mesmo do original de segunda linha, tem que abrir o olho, chegam a falar que é Kadron, mas não é.

Vou ver se tenho fotos do meu que comprei antes de vender para o Marcelo, tinha tirado fotos detalhadas, aí pode comparar com os outros.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Endrigo Araldi
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por earaldi » 20 Abr 2017, 15:27

Janderson escreveu:Luiz, desculpe a demora em responder, meu irmão está com uns problema de saúde e fiquei cuidando dele...., ví que já fez a troca, puxa, que rombo vc. tinha no escape, não dava pra dizer que era furo, kkkkk....
Então amigo, analisando as fotos, se eu te falar uma coisa vc. não vai acreditar, mas não mesmo..., se eu te falar que esse escape da Mastra que vc. tinha não é do Vectra vc. acredita ?, pois bem, vc. foi enganado amigo, esse escape que vc. tinha com essa corcova alta é do Astra Sedan 2.0 16V, sei disso pois tive um Astra, e o escape tem essa corcova alta..., já em relação ao Kadron, existem como te falei 2 e até mesmo 3 tipos de escapes, vamos lá, primeiro tipo, o Kadron original mesmo, aquele que saí (saía né) da linha de montagem da GM instalado no Vectra quando zero km, esse é fabricado pela Kadron com um material diferente, ele é aço galvanizado aluminizado, vc. nota na textura da peça, na textura do metal, é mais liso, a peça/material tem mais brilho por causa do aluminio, aquele bojo é mais brilhante, está gravado em alto relevo o logo da GM em tamanho médio e também o código part number GM no bojo abaixo do logo GM, além, disso, a ponteira é sempre em aço inox polida, sempre, mudando se é até 99 a ponteira é simples com a saída redonda, se é a partir de 2000 a ponteira é simples mas saída ovalada, e se é a partir de 2002 é ponteira dupla saída redonda, tudo isso no caso dos motores 16v. Onde se acha esse?, somente quando saía com o carro novo, zero km, ou somente em css, GM comprado como peça original de reposição, esse escape não tem em lojas independentes.
Kadron original porém segunda linha, é o seu que vc. colocou, é peça feita para o mercado de reposição, é segunda linha mas não é depreciativo falar assim, não leve a mal, ele é igual ao original, mesmo desenho, desempenha as mesmas funções, tem a mesma dinâmica da contra-pressão dos gases especificadas pela fábrica, é um escape original , homologado pela fábrica, etc...., muda apenas o acabamento da peça, os materiais, ele não tem aluminio no material, na estampagem, ele é galvanizado apenas, a chapa é bem mais fina, ele pesa menos em comparação a um 100% original, dura menos, se um original de fábrica dura tranquilamente 10 anos um desses dura uns 6 anos mais ou menos, a ponteira não é de inox e geralmente oxida na saída, enferruja a ponta causando uma má aparência, mas o custo benefício é ótimo, é peça vendida pela Kadron para o mercado de reposição, disponibilizada nas lojas de autopeças e de escapes, não vai para uma css por exemplo, identifica-se ela por ter o logo GM e a inscrição original, note que não tem o part number GM.
Escape Kadron falsificado, já ví e existe mesmo, vendidos em lojas de autopeças e escapes, não é fabricado pela Kadron, tem a mesma aparência, porém não tem o logo GM, só uma inscrição Original , meio que atravessada na peça, o resto da má qualidade pode-se notar na estamparia e na peça como um todo, soldas mal feitas, naquele panelão do bojo nota-se a solda mal feita ao invés da junção das duas partes do bojo por prensagem, a ponteira chega a ficar torta quando se instala no carro em relação ao para-choque, custa o mesmo do original de segunda linha, tem que abrir o olho, chegam a falar que é Kadron, mas não é.

Vou ver se tenho fotos do meu que comprei antes de vender para o Marcelo, tinha tirado fotos detalhadas, aí pode comparar com os outros.

Abraços
Janderson

Janderson, o cara sabe demais Kkkk
Falando nisso, achei as espumas do capô original made in Germany!

Em relação ao escape, tô procurando os dois silenciosos e nada de achar.

Mandei e-mail p uma porrada de CSS e nunca tem, nem por pedido. A única que me retornou foi a Accioly com as duas partes Mastra.

Acho q vai ser estes mesmo.

Abraço,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 20 Abr 2017, 17:17

Tenho fotos dos escapes originais, tanto o final como o intermediário e até mesmo o catalisador, porém tentei colocar aqui e dá dando bug no enviar fotos, já contatei o Rohde e quando arrumar isso eu posto aqui para vcs. poderem ver em detalhes as peças originais de fábrica.

Abraços
Janderson

Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 20 Abr 2017, 20:14

Janderson escreveu:Tenho fotos dos escapes originais, tanto o final como o intermediário e até mesmo o catalisador, porém tentei colocar aqui e dá dando bug no enviar fotos, já contatei o Rohde e quando arrumar isso eu posto aqui para vcs. poderem ver em detalhes as peças originais de fábrica.

Abraços
Janderson

Blza Janderson!

Via Tapatalk está postando normalmente, eu acho.

Abs,

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 22 Abr 2017, 04:32

Bom, vamos por partes, primeiro o silencioso final, o que eu tinha era o do Vectra CD 2.2 16v acima de 2002, já com ponteira dupla cromada, porém só muda a ponteira para os outros anos, esse foi um escape comprado em css. , 100% original como o que sai com o carro da linha de montagem quando o carro era zero km., a única diferença que pode-se observar é que até 2003, 2004 vinha na peça o logo GM estampado em alto relevo e o logo Kadron além do part number GM, em 2004 e 2005, conforme me lembro de ter visto um escape original num Vectra Elite em um show room, o escape tinha uma plaqueta inox com o part number GM e essa plaqueta era soldada com 2 pontos de solda.

Imagem

Reparem a qualidade do material do 100% original, a textura do metal é lisa, o brilho é diferente, pois a parte de baixo do bojo é feita com aço galvanizado aluminizado, com alumínio na peça a parte de baixo do bojo que recebe mais água e umidade do clima na parte externa, e na parte interna onde junta água que vem naturalmente do sistema de exaustão do carro e do catalisador que faz água também, a água se deposita ali mas não enferruja tão fácil graças ao aluminio.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Parte superior do bojo, que fica no fundo do chão do porta malas, notem que aí muda o material, passa a ser de aço galvanizado apenas, mas é uma chapa bem espessa, não tem aluminio na composição, porque na parte superior não acumula água.
Imagem
Imagem
Ponteira, no escape 100% original ela é sempre de aço inox 304 polido, sempre.
Imagem
Imagem

Esse é o escape / silencioso final do Vectra, 100% original e como diferenciar ele das cópias falsificadas ou dos escapes originais e homologados pela GM produzidos para o mercado de reposição.

Abraços
Janderson

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 22 Abr 2017, 04:45

Continuando...vamos ao escape central ou silencioso central como é o correto chamar ele, bom, o silencioso central do Vectra , original de fábrica é esse modelo, grandão, ocupa todo o túnel central do carro, é retangular, um panelão enorme e bem pesado, não é cilindrico como vendem nas lojas, todo cilindrico é paralelo e não dura muito, o original também é fabricado pela Kadron, e também tem logo GM estampado em alto relevo, logo Kadron e o part number gravado na peça, mesma coisa do silencioso final, mesmo material e mesma forma de produção , parte baixa aluminizada e parte superior aço galvanizado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Janderson

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 22 Abr 2017, 06:30

Catalisador original do Vectra CD 2.2 16v, é o catalisador da versão com câmbio automático, o Vectra de câmbio manual tem outro modelo de catalisador que conta com um pedaço a mais de flexivel. Esse catalisador todo o corpo dele é de aço inox bruto, isso o original de fábrica, os paralelos e falsificados o corpo é de aço galvanizado e muitas vezes não tem nem a cerâmica interna, fiquem de olho ao trocar essa peça, um catalisador ruim ou falsificado compromete seriamente todo o desempenho do carro, altera a contrapressão do sistema, altera a leitura dos gases, etc....o carro vira um lixo se ele estiver ruim.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Janderson

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 22 Abr 2017, 06:47

Só a título de curiosidade, assim estava o sistema de escape do meu VCD antes de vender ele, isso é num carro com um pouquinho mais de 10 anos de uso, (ele era da metade de 2003 e as fotos são de dezembro de 2014) todo o sistema original de fábrica, do jeito que tinha saído de fábrica pois tinha comprado esse carro com apenas 6 mil kms, na época dessas fotos ele estava com 53 mil kms, notem que o catalisador estava feio por fora mas bom, o intermediário também, levemente raspado mas não fui eu, era da primeira dona que raspou na saída da garagem do prédio dela, eu nunca ralei ou raspei o carro por baixo em todo o tempo que estava com ele, o único crime que cometi foi andar pouco com ele, o que acelera o desgaste do escape, principalmente o silencioso final que fica com água, o intermediário sofre menos pois ele concentra a maior parte do calor, então ele fica seco mesmo andando em trajetos curtos, notem que o silencioso final até estava legal por fora, o que estragou foi a parte do cano que liga com o intermediário, na época mandei consertar antes de vender e tinha ficado show a emenda, tinha feito isso pois estava garimpando os escapes originais e não tinha chegado, ironia do destino, quando juntei todas as peças , o silencioso final, o intermediário e o catalisador (que havia comprado tudo junto só por capricho mesmo para um dia trocar e pôr tudo novo) aí já estava com o carro vendido, me sobraram as peças, e advinhem, que, me ligou dizendo que comprou o carro, nosso colega Marcelo de SC, e advinhem parte 2, quem me ligou um tempo depois me falando que queria todo o jogo de escape, o próprio Marcelo, kkkk...e no final das contas meu ex-VCD ganhou tudo novo conforme o ex-pai dele sempre sonhou, kkkk...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ponto crítico do escape final do Vectra, sempre quebra nessa parte do cano, sntiu algo errado no carro, barulho, etc...pode ir direto ali, é quase sempre ali, e se fôr num lugar , numa loja de escape que tenha máquina de dobrar cano, etc...os caras fazem isso e fica melhor que original, fica zero, na época paguei 70,00 reais tudo, cano, retirada do silencioso, solda, colocação de volta do silencioso, mão de obra, cafezinho pro rapaz da loja, etc...., kkkk, achei barato.
Imagem

Abraços
Janderson

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 22 Abr 2017, 07:00

Mais uma do silencioso final original do VCD, e pra quem não conhece minha ex-nave, meu amado e sempre querido VCD no dia que vendi ele, nunca vou esquecer dele, foi um crime eu ter vendido ele, mas são coisas do destino, quem sabe um dia ele não volta pra minha garagem...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Janderson

Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 22 Abr 2017, 17:20

Que maravilha de fotos, hein Janderson!
Os códigos do silencioso intermediário é igual e do final diferente, pois achei o com saída única.
Eu já procurei tanto esse silencioso intermediário, tô até desistindo disso kkkk

Abs!

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 24 Abr 2017, 15:14

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Então amigo, analisando as fotos, se eu te falar uma coisa vc. não vai acreditar, mas não mesmo..., se eu te falar que esse escape da Mastra que vc. tinha não é do Vectra vc. acredita ?, pois bem, vc. foi enganado amigo, esse escape que vc. tinha com essa corcova alta é do Astra Sedan 2.0 16V, sei disso pois tive um Astra, e o escape tem essa corcova alta...,

Sim, eu já sabia disso... a Mastra é meio picareta, pois vende esse silencioso do Astra pra todos os GMS 16, mudando apenas o posicionamento das alças de suporte e redirecionando a saida do escape. Quando comprei esse que furou, eu notei isso e perguntei pro cara da loja, ele me mostrou o catalogo da mastra e tamem um silencioso pro Astra e outro da Zafira. O formato era o mesmo em todos, mas as alças de fixação eram diferentes, bem como as curvas dos canos. Como na época eu olhei e nem mesmo em concessionaria daqui havia o silencioso original, meti esse da Mastra mesmo.

E pra dizer bem a verdade, a não ser pela saída meio "entortada pra esquerda" eu não teria do que reclamar dele não. Cumpriu bem o papel a que foi destinado alem de durar um bom tempo, como já disse antes.

Agora to vendo as fotos aqui e vejo que mesmo o escapamento ORIGINAL da GM tem o que na minha opinião é uma falha de concepção.

Imagem

Eu acho que essa fixação das alças de suporte poderia ser POR BAIXO da emenda, sustentando o peso da peça não só com a solda. Essa foi uma das razoes do meu mastra ter apresentado problemas quando soquei ele na entrada da garagem. A solda meio que cedeu e a chapa na lateral começou a "rasgar"por causa do peso. Tenho pra mim que se ela fosse fixada por baixo da emenda, talvez até arrebentasse a solda, mas nao teria o esforço causado pelo peso. Fora que diminuiria o risco de queda da peça, caso a solda enfraquecesse.
Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 29 Abr 2017, 20:45

luizhbh escreveu:
Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Então amigo, analisando as fotos, se eu te falar uma coisa vc. não vai acreditar, mas não mesmo..., se eu te falar que esse escape da Mastra que vc. tinha não é do Vectra vc. acredita ?, pois bem, vc. foi enganado amigo, esse escape que vc. tinha com essa corcova alta é do Astra Sedan 2.0 16V, sei disso pois tive um Astra, e o escape tem essa corcova alta...,

Sim, eu já sabia disso... a Mastra é meio picareta, pois vende esse silencioso do Astra pra todos os GMS 16, mudando apenas o posicionamento das alças de suporte e redirecionando a saida do escape. Quando comprei esse que furou, eu notei isso e perguntei pro cara da loja, ele me mostrou o catalogo da mastra e tamem um silencioso pro Astra e outro da Zafira. O formato era o mesmo em todos, mas as alças de fixação eram diferentes, bem como as curvas dos canos. Como na época eu olhei e nem mesmo em concessionaria daqui havia o silencioso original, meti esse da Mastra mesmo.

E pra dizer bem a verdade, a não ser pela saída meio "entortada pra esquerda" eu não teria do que reclamar dele não. Cumpriu bem o papel a que foi destinado alem de durar um bom tempo, como já disse antes.

Agora to vendo as fotos aqui e vejo que mesmo o escapamento ORIGINAL da GM tem o que na minha opinião é uma falha de concepção.

Imagem

Eu acho que essa fixação das alças de suporte poderia ser POR BAIXO da emenda, sustentando o peso da peça não só com a solda. Essa foi uma das razoes do meu mastra ter apresentado problemas quando soquei ele na entrada da garagem. A solda meio que cedeu e a chapa na lateral começou a "rasgar"por causa do peso. Tenho pra mim que se ela fosse fixada por baixo da emenda, talvez até arrebentasse a solda, mas nao teria o esforço causado pelo peso. Fora que diminuiria o risco de queda da peça, caso a solda enfraquecesse.

Luiz, mandei mensagem no privado.

Abs,

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 10 Mai 2017, 20:19

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje Luiz, mandei mensagem no privado.

Abs

Ué? Não chegou nada aqui nao...
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 17 Mai 2017, 19:18

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje pra min este kadron gm e originaaaaaLL

pelo tamanho pelo peso que e bem maior que o mastra

vou ver se acho uma foto aqui ,,,

custei mas achei ... originaaaaLL

Imagem

Imagem

Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 18 Mai 2017, 21:31

Arquiteto escreveu:
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje pra min este kadron gm e originaaaaaLL

pelo tamanho pelo peso que e bem maior que o mastra

vou ver se acho uma foto aqui ,,,

custei mas achei ... originaaaaLL

Imagem

Imagem

Imagem

Maravilha hein!

São muito raros mesmo, penei pra achar também, mas de ponteira simples.

Abs,

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

35 mensagens
  • 1
  • 2