O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Caixa de Marcha Vazando - Vectra B

32 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Caixa de Marcha Vazando - RESOLVIDO

por Almeidão » 02 Mai 2014, 10:57

Na verdade os engenheiro tentarom dar um jeito em um problema e não conseguirom e na lógica seria que a mangueira fina estando depois da Borboleta e o carro em marcha lenta ou sem acelerar ali sugaria o óleo e parte do suspiro do carter que saem juntos e no outro lado sairia apenas o ar que que entra na mangueira de entrada na TBI, esta mangueirinha não deixa retornar expondo o cheiro fora do carro quando em marcha lenta. Na verdade funciona em parte ou até funciona bem, porem sem sujar a TBI de óleo até agora só tem um jeito que é a moda antiga com esta mangueira jogando pra fora.

Resumo geral destas duas mangueiras, é que o carro em movimento esta mangueirinha não puxa nada e sim vai ser puxado na entrada da TBI pela grande isto porque ao acelerar o carro a pressão que faz esta mangueirinha com a borboleta fechada fica sem ação e já que esta acelerado mesmo, não tem como retornar ou seja vai pra dentro do motor mesmo e com certeza a mangueirinha é uma defeza da marcha lenta.

Para diminuir o óleo ali, coloque meio litro menos na troca se voce não tira o execesso que fica no carter e se voce tirar o execesso como eu tiro que é usando uma seringa, então coloque 300 ml menos. Em ambos os casos, melhor usar meio litro menos do que usar 50 ML mais.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 11:04

Almeidão escreveu:Na verdade os engenheiro tentarom dar um jeito em um problema e não conseguirom e na lógica seria que a mangueira fina estando depois da Borboleta e o carro em marcha lenta ou sem acelerar ali sugaria o óleo e parte do suspiro do carter que saem juntos e no outro lado sairia apenas o ar que que entra na mangueira de entrada na TBI, esta mangueirinha não deixa retornar expondo o cheiro fora do carro quando em marcha lenta. Na verdade funciona em parte ou até funciona bem, porem sem sujar a TBI de óleo até agora só tem um jeito que é a moda antiga com esta mangueira jogando pra fora.

Resumo geral destas duas mangueiras, é que o carro em movimento esta mangueirinha não puxa nada e sim vai ser puxado na entrada da TBI pela grande isto porque ao acelerar o carro a pressão que faz esta mangueirinha com a borboleta fechada fica sem ação e já que esta acelerado mesmo, não tem como retornar ou seja vai pra dentro do motor mesmo e com certeza a mangueirinha é uma defeza da marcha lenta.

Para diminuir o óleo ali, coloque meio litro menos na troca se voce não tira o execesso que fica no carter e se voce tirar o execesso como eu tiro que é usando uma seringa, então coloque 300 ml menos. Em ambos os casos, melhor usar meio litro menos do que usar 50 ML mais.

Então será que está vazando apenas pelo excesso? Fiquei preocupado porque como eu disse anteriormente quando eu fui tirar a tampa para trocar a junta do comando de válvulas acho que no processo de vai e vem para soltar a mangueira que por sinal estava dura e ressecada ela rachou um pouco na ponta, aí eu colei com a mesma cola que usei na troca da junta e coloquei a braçadeira, resolveu o problema mas ontem fui olhar tinha borado um kadim e fiquei pensando será que aqui chega óleo mesmo ta certo isso entende?

O que eu fico revoltado é que eu vou ter que trocar o suspiro inteiro só por causa dessa borrachinha e o suspiro original é uns R$ 200,00 pau. É foda.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Mai 2014, 13:10

O excesso só faz vazar mais, não quer dizer que com o óleo baixo não vazaria nada.
Com certerza, esta borracha trabalha por sucção, então qualquer furo nela ela fica sem a função correta de trabalho. Esta ai é completa, sei que não é estéticamente correto, mas a solução seria fazer uma emenda caso não comprar uma nova.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 13:54

Almeidão escreveu:O excesso só faz vazar mais, não quer dizer que com o óleo baixo não vazaria nada.
Com certerza, esta borracha trabalha por sucção, então qualquer furo nela ela fica sem a função correta de trabalho. Esta ai é completa, sei que não é estéticamente correto, mas a solução seria fazer uma emenda caso não comprar uma nova.

Estava pensando em cortar onde está rachado e tentar encaixar, porém não sei se vai dar pois ela está ressecada.

Se fosse fazer uma emenda o que me aconselharia? :47:
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Mai 2014, 14:42

thiago.onacto escreveu:
Almeidão escreveu:O excesso só faz vazar mais, não quer dizer que com o óleo baixo não vazaria nada.

Estava pensando em cortar onde está rachado e tentar encaixar, porém não sei se vai dar pois ela está ressecada.

Se fosse fazer uma emenda o que me aconselharia? :47:

Ao fazer uma emenda, voce vai ter que cortar ela bem proximo onde ela é colada na mangueira para afastar o máximo de onde ela teve temperatura elevada e rachou e poderia usar uma manqueira comum destas que usam em radiador para o reservatório ou combustível, porem usaria um nipel de platico para emendar as duas ou até mesmo de metal tipo um caninho de metal.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 14:49

Beleza, vou dar uma olhada melhor amanhã e qualquer coisa te procuro, obrigado forte abraço :88:
Imagem

Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Kaduskate » 13 Ago 2014, 11:18

Pessoal da quantos litros a caixa pega?

O cara especializado em caixa disse 3,5l... Mas o cara da auto peças disse 2l e ai?

Como ver o nivel?
No manual vem dizendo algo?
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 13 Ago 2014, 13:31

Kaduskate escreveu:Pessoal da quantos litros a caixa pega?

O cara especializado em caixa disse 3,5l... Mas o cara da auto peças disse 2l e ai?

Como ver o nivel?
No manual vem dizendo algo?

Entrando por baixo do seu carro tem um bujão (parafuso) para inspeção do óleo da caixa, fica na lateral do câmbio!

Tirando o bujão e colocando o dedo dentro do furo dá para saber se tem óleo ou não, aí é só completar. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Kaduskate » 14 Ago 2014, 13:57

Eu vi o cara tocando paguei 40,00 de mao de obra... Mas se for pelo bojao ali em baixo o óleo vai cair!

Pelo que vi ele fazendo ele tirou e desceu o óleo.

Outra duvida é difícil trocar a homocinética da caixa? Estou com os mesmo problemas ai do pessoal....
Kadu
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Kaduskate » 15 Ago 2014, 14:18

albaros 199,80
nakata 163,20

Vi esses preços na acioly alguem já usou essas marcas
To pensando e comprar e tocar, já condenaram o rolamento da caixa, e já viram né! Os valores de retirar a caixa 300/400, o cara que vai mecher me cobrou a mao de obra 500 (só pra mecher), e as pecas só quando desmontar....

Então minha duvida é sera que pode ser a homocinética da caixa...

To pensando que: melhor me arrepender com o custo da homocinética e talvez resolver... Do que tirar a caixa fora e gastar os tubos e não resolver...

Pessoal to nesse dilema
Kadu
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86

achagas
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alexandre chagas
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[Resolvido] Caixa de Marcha Vazando - Vectra B

por achagas » 26 Fev 2017, 09:09

Kaduskate escreveu:Fuente del Mensaje Eu vi o cara tocando paguei 40,00 de mao de obra... Mas se for pelo bojao ali em baixo o óleo vai cair!

Pelo que vi ele fazendo ele tirou e desceu o óleo.

Outra duvida é difícil trocar a homocinética da caixa? Estou com os mesmo problemas ai do pessoal....

Bom dia Kadu, cara é o seguinte, minha caixa conforme manual pega 1,8l e eu nunca uso o bujão para completar se bem que só tive problemas com vazamentos 1 vez e depois não mais. qdo fiz o motor aproveitei para verificar o nível e deu uma diferença de 80ml. a ultima vez que havia mexido foi qdo eu fiz este tópico.

eu faço da seguinte forma: levanto o lado direito do carro, tiro o peito de aço para não haver riscos de contaminantes, tiro o bujão (agora nefroil), descarrego todo o oleo e deixo escorrer por 30 min. fecho a caixa novamente, em cima da caixa de marchas existe um respiro coberto por uma tampa de plastico preta que é só puxar que desencaixa, coloco uma mangueira de chuveiro de 1,30m no respiro e na outra ponta um funil. com um dosador de cozinha (aquele copo com medidas que a mamãe usa pra medir farinha, vende nos supermercados), passo o oleo do pote de recolhimento para o dosador e devagar vou colocando no funil, dessa forma ao final, vejo o qto falta, completo no copo e passo para caixa. nunca tive problemas em preencher a caixa dessa forma, até pelo o que, evita desperdícios.

bom carnaval.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

speedsters
Member
Member
Nome Completo: Luiz Menna Barreto
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Caixa de Marcha Vazando - Vectra B

por speedsters » 01 Mar 2017, 15:28

Boa tarde, pessoal tenho um problema já antigo com o cambio do meu vectra "B" 97 manual, tenho dificuldade em engatar qualquer marcha como se estivesse com cabo desregulado ou desfiando, porém é hidráulica, com o motor frio este problema é quase imperceptível porém após aquecer dificulta bastante. Após quente se pressionar a embreagem e já engatar a marcha arranha mas se esperar um pouco mais com o pedal no fundo já engata de forma mais suave, como se estive-se que aguardar "as engrenagens pararem de girar". Já fiz a troca da embreagem completa, atuador, disco, platô e cilindro, sangrei diversas vezes, inclusive com a seringa conforme dica aqui do fórum, óleo estou usando o Isafluido 556. O diagnóstico que tive em casas que trabalham com câmbio é de que o problema estaria com os sincronizados e por indicação destas comprei o conjunto completo do interior do cambio, os dois eixos com engrenagens fixados na placa traseira. Agora vem a duvida, lendo os primeiros posts vi falarem sobre trocar as juntas das tampas com o cambio no lugar, seria possível substituir todo este conjunto sem tirar o câmbio? talvez apenas baixando um pouco o conjunto do agregado e realizando a troca pelo lado da roda esquerda?

32 mensagens
  • 1
  • 2