Almeidão escreveu:Kiko escreveu:Almeidao, eu pensei aqui, posso ta errado. Mas a ventoinha menor ela é do ar condiocionado tambem ne? Ontem eu tirei o painel do ar condicionado fora e desliguei os 2 chicotes que tem, mas nao deu tempo de eu ligar de volta. Sera que tem a ver? Foi a unica coisa diferente que fiz com o carro, ele ficou a semana inteira parado.
Claro que tem tudo a ver, voce deve ter desligado a comunicação do sensor com o relê para o primeiro estágio.
Porque voce vai trocar a junta do cabeçote? Voce já confirmou que ela tem problemas? Está passando agua?
Existe várias coisas a srem feitas ao trocar uma junta de cabeçote.
1 - Levar na retífica para ajustar ele, ou seja trocar os retentores e se necessário for trocar as guias e algumas válvulas. É idiotíce trocar somente a junta e depois ter que desmontar outra vez para trocar estas peças.
2 - Não plainar ele por nada.
3 - Não jatear, somente limpeza comum ou banho químico que não passa de uma boa limpeza e usam este nome
porque é bonito.
4 - óbvio que voce deve trocar Bomba dágua, termostática e cuidado para não comprar com o grau errado, o certo é
82º, correia sincronizada e rolamento ue tensiona esta correia. A outa correia, se tiver visualmente boa, não
precisa troca já que ela não interfere diretamente no funcionamaneto do motor.
Sobre sua pergunta em colocar um botão para ligar o primeiro estágio, tem jeito sim e nem parece ser difícil, mas eu nunca faria isto. Se meu carro não tivesse cebolão, eu daria um jeito de colocar um sem eliminar o sistema original dele, daria um jeito de deixar os dois sistema sem conflitos.
Não tenho como lhe dar uma ajuda nisto porque não sei como é o sistema do seu, ou seja teria que ir fazendo e por fim ajustar qualquer conflito, tipo usando componentes eletronicos para isto. Sobre o interruptor, é fácil demais.
Almeidão escreveu:Agora voce troca de mecanico, caso contário voce terá uma despesa grande para acertar. Com certeza é problemas nos sensores ou no sensor da I-E já que o seu não deva ter cebolão. Caso tenha cebolão, o problema é ele e é até mais fácil para resolver se colocar o cebolão correto.
Este normal é a mesma e velha história do colesterol em que temos o prazer de enganar nos. Se minha taxa é 198, eu diria para o Médico ir se ferrar, porque 198 é normal. Sem dúvida que é, só que para não mexer nesta taxa eu teria que somente tomar agua. E ai, conseguimos viver somente com água?
Alez escreveu:Almeidão escreveu:Kiko escreveu:Almeidao, eu pensei aqui, posso ta errado. Mas a ventoinha menor ela é do ar condiocionado tambem ne? Ontem eu tirei o painel do ar condicionado fora e desliguei os 2 chicotes que tem, mas nao deu tempo de eu ligar de volta. Sera que tem a ver? Foi a unica coisa diferente que fiz com o carro, ele ficou a semana inteira parado.
Claro que tem tudo a ver, voce deve ter desligado a comunicação do sensor com o relê para o primeiro estágio.
Porque voce vai trocar a junta do cabeçote? Voce já confirmou que ela tem problemas? Está passando agua?
Existe várias coisas a srem feitas ao trocar uma junta de cabeçote.
1 - Levar na retífica para ajustar ele, ou seja trocar os retentores e se necessário for trocar as guias e algumas válvulas. É idiotíce trocar somente a junta e depois ter que desmontar outra vez para trocar estas peças.
2 - Não plainar ele por nada.
3 - Não jatear, somente limpeza comum ou banho químico que não passa de uma boa limpeza e usam este nome
porque é bonito.
4 - óbvio que voce deve trocar Bomba dágua, termostática e cuidado para não comprar com o grau errado, o certo é
82º, correia sincronizada e rolamento ue tensiona esta correia. A outa correia, se tiver visualmente boa, não
precisa troca já que ela não interfere diretamente no funcionamaneto do motor.
Sobre sua pergunta em colocar um botão para ligar o primeiro estágio, tem jeito sim e nem parece ser difícil, mas eu nunca faria isto. Se meu carro não tivesse cebolão, eu daria um jeito de colocar um sem eliminar o sistema original dele, daria um jeito de deixar os dois sistema sem conflitos.
Não tenho como lhe dar uma ajuda nisto porque não sei como é o sistema do seu, ou seja teria que ir fazendo e por fim ajustar qualquer conflito, tipo usando componentes eletronicos para isto. Sobre o interruptor, é fácil demais.
Almeidao, porque não pode plainar o cabeçote?
leandrofviana escreveu:Perfeito, irei tentar todas as possibilidades informadas. Vou começar pelos relês, depois fusível, e em seguida tento desmontar e ver o ventilador. Vou postar o resultado das verificações. Só para constar, agora não está ligando mais.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes