O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVelas e Cabos de Vela GNV - Vectra B

28 mensagens
  • 1
  • 2
JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: João José Furtado Neto
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 13 Ago 2014, 10:20

thiago.onacto escreveu:Vamos lá, dando minha opinião sobre os comentários mais atuais:

Um ponto que não pode deixar de dizer é sobre as diferenças entre os kit's GNV (3º geração aspirado e 5º geração injetável), no link abaixo eu montei um tópico bem especifico sobre o kit injetável até porque eu utilizo o mesmo. Muita gente não entende como funciona o sistema e deseja aprender, outras não desejam aprender e querem dar opiniões prejudiciais a utilização do mesmo, quem tiver interesse só da uma olhada:

viewtopic.php?f=17&t=5638

Já tive os dois kit's e sinceramente a diferença entre os dois é gritante.

Mas voltando aos comentários, impossível fazer com que o kit Gnv não perca potência já que ele trabalha com uma mistura mais pobre que a gasolina por exemplo. Nos kit's de 3º geração a perda é considerável ficando em 10% ou até mais se não tiver alguns equipamentos para essa perda seja compensada. No caso do kit injetável temos perda também, porém ela chega próximo a zero sendo equivalente a gasolina é claro, portanto a melhor opção atual é o injetável.

Porém muita gente não deseja colocar pelo alto custo certo? Porém tem que pensar que é um kit de maior tecnologia, tende a dar menos problemas, a queima é mais limpa e com maior aproveitamento e é mais econômico trazendo o beneficio de quase zero de perda de potência.

Sobre a regulagem do GAP o meu fica em torno de 0,9 até porque o próprio fabricante diz não precisar dessa regulagem.

Sobre o filtro de ar esportivo até mesmo K&N considerado um dos melhores do mercado não faz milagre, na minha humilde opinião o filtro não vai fazer o carro ganhar potência nem muito menos torque, ele vai melhorar sim as retomadas e as saídas e claro o consumo também porém não passará disso.

Até porque se o problema fosse só o ar, era só retirar o filtro fora e deixar a admissão trabalhar livre.

Sobre a mistura de combustível não sou a favor, pois são combustíveis diferentes, queimas diferentes, até no meu caso sendo injetável não é bom a mistura, por isso tem uma central independente para controlar os bicos e a ativação do combustível separadamente.

Lembrando que isso são opiniões minhas ok pessoal? Não estou contra ninguém, só apenas relatando meu ponto de vista.

Abraços a todos!

Muito obrigado pela sua ajuda também, eu já li aquele seu post que fala do GNV mas vou ler novamente... haha

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 13 Ago 2014, 15:09

Qualquer coisa só chamar :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member
Nome Completo: DANIEL HIGA
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por DANIEL HIGA » 14 Ago 2014, 01:22

Olá Thiago, eu também li o seu tópico, bem escrito, e realmente o GNV 5°geração é o melhor, mas como eu tenho o de 3° geração e o meu Vectra é 97 eu teria de gastar mais uns R$ 2.000,00 para reinstalar um de 5°G. Daí fiz esse Up-Grades aos poucos , ficou mais barato, no meu caso.

Tem um tópico no fórum que fala sobre filtros esportivos, verei se acho o link, foi bem escrito.

Como o difusor de GNV 3°G. do meu carro restringia muito a passagem do ar, tanto no Gás como na Gasolina, o filtro de ar esportivo, a reabertura do difusor e a retirada do tubo cônico deixou ele respirando melhor. O giro do motor sobe mais rápido o meu carro, antes ficava " amarrado".

Quando trocar de carro e se eu colocar GNV, lógico que será um 5°G.

Abraços, falos nos falando e trocando idéias.

thiago.onacto escreveu:Qualquer coisa só chamar :88:

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member

por DANIEL HIGA » 14 Ago 2014, 01:29

Achei o Link sobre Filtros

viewtopic.php?f=48&t=515

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member

por DANIEL HIGA » 14 Ago 2014, 02:02

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 09:11

Daniel entendi sua situação :88:

Não que eu seja contra a colocar um filtro esportivo, isso até é benéfico ai carro mas as pessoas se iludem um pouco com isso, apenas trocando filtro não se tem ganho perceptível em questão de potência nem muito menos torque.

Bom essa é a minha opinião!

Você pode dar uma olhadinha aqui nesse tópico se quiser, o conjunto da ''obra'' que vai melhorar o desempenho do carro não apenas a troca de filtro:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=48&t=434

Abraços!
Imagem

Imagem

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member

por DANIEL HIGA » 16 Ago 2014, 04:07

Valeu Thiago, entrei no link que você mandou e estou acompanhando os trabalhos e resultados das "Feras".

Só para lembrar, a melhora do meu motor se deu com o conjunto dos Up-Grades, Filtro, Taxa, Velas, CDI, Escape,.etc... Concordo com você, somente filtro e velas não trazem quase ou nenhum Cv a mais.

Abraços e valeu pelo Link. Se eu colocar o MObMIx te aviso dos resultados.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Ago 2014, 09:30

DANIEL HIGA escreveu:Valeu Thiago, entrei no link que você mandou e estou acompanhando os trabalhos e resultados das "Feras".

Só para lembrar, a melhora do meu motor se deu com o conjunto dos Up-Grades, Filtro, Taxa, Velas, CDI, Escape,.etc... Concordo com você, somente filtro e velas não trazem quase ou nenhum Cv a mais.

Abraços e valeu pelo Link. Se eu colocar o MObMIx te aviso dos resultados.

isso ae, tamu junto :102:
Imagem

Imagem

28 mensagens
  • 1
  • 2