thiago.onacto escreveu:Vamos lá, dando minha opinião sobre os comentários mais atuais:
Um ponto que não pode deixar de dizer é sobre as diferenças entre os kit's GNV (3º geração aspirado e 5º geração injetável), no link abaixo eu montei um tópico bem especifico sobre o kit injetável até porque eu utilizo o mesmo. Muita gente não entende como funciona o sistema e deseja aprender, outras não desejam aprender e querem dar opiniões prejudiciais a utilização do mesmo, quem tiver interesse só da uma olhada:
viewtopic.php?f=17&t=5638
Já tive os dois kit's e sinceramente a diferença entre os dois é gritante.
Mas voltando aos comentários, impossível fazer com que o kit Gnv não perca potência já que ele trabalha com uma mistura mais pobre que a gasolina por exemplo. Nos kit's de 3º geração a perda é considerável ficando em 10% ou até mais se não tiver alguns equipamentos para essa perda seja compensada. No caso do kit injetável temos perda também, porém ela chega próximo a zero sendo equivalente a gasolina é claro, portanto a melhor opção atual é o injetável.
Porém muita gente não deseja colocar pelo alto custo certo? Porém tem que pensar que é um kit de maior tecnologia, tende a dar menos problemas, a queima é mais limpa e com maior aproveitamento e é mais econômico trazendo o beneficio de quase zero de perda de potência.
Sobre a regulagem do GAP o meu fica em torno de 0,9 até porque o próprio fabricante diz não precisar dessa regulagem.
Sobre o filtro de ar esportivo até mesmo K&N considerado um dos melhores do mercado não faz milagre, na minha humilde opinião o filtro não vai fazer o carro ganhar potência nem muito menos torque, ele vai melhorar sim as retomadas e as saídas e claro o consumo também porém não passará disso.
Até porque se o problema fosse só o ar, era só retirar o filtro fora e deixar a admissão trabalhar livre.
Sobre a mistura de combustível não sou a favor, pois são combustíveis diferentes, queimas diferentes, até no meu caso sendo injetável não é bom a mistura, por isso tem uma central independente para controlar os bicos e a ativação do combustível separadamente.
Lembrando que isso são opiniões minhas ok pessoal? Não estou contra ninguém, só apenas relatando meu ponto de vista.
Abraços a todos!
Muito obrigado pela sua ajuda também, eu já li aquele seu post que fala do GNV mas vou ler novamente... haha