por Almeidão »
25 Abr 2014, 14:35
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão escreveu:Ok, mas está ai uma dica para quem mexer ali, este anel feito de tecnil é um´ótimo batente e nunca mais ouvi a correia cantando e levo a direção até o finnal numa boa. A sua estava perfeita para fazer por estar desmontada.
Voltando ao seu problema, não tem jeito mesmo quem a cremalheira gasta. É vazamento na certa e como comentei este guarda pó se não for de plastico durará uns 90 dias.
Almeidão, tem fotos desse anel no local?
Não tenho foto dele no local, mas tenho um deles que eu tinha feito antes com 8mm de espessura, aliás quero voltar atrás e dizer que o meu hoje tem 3mm de espessura, não 2,5. Sendo que 2,5 dá certo também, porem melhor fazer com 3. Ele entra bem justo na cremalheira e isto é fácil de colocar depois que tirar a axial que não é nada fácil.
Estou sem as medidas corretas dele, é mais ou menos 37 externo, 5,5mm Parede e 26 diametro interno. Não é certo porque estou sem paquímetro, mas não é difícil saber o diametro de uma cremalheira e ai fazer o diametro interno um pouquinho mais justo.
Mesmo fora da Cremalheira, lhe enviei fotos dele, só lembrar que este da foto tem 8 mm de espessura e no meu carro perdeu muito da direção final e tive que trocar e ai coloquei com 3mm.
Realmente acabou o problema de cantar correia no fim porque o batente ficou no jeito.
Fotos do anel: