O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: alarme

por Tercyo Maia » 25 Nov 2013, 18:35

Christian_Zandonai escreveu:
bizorrao escreveu:Aproveitando, comprei um controle desce e to aguardando chegar, como faz para configurar?

Atualmente uso esse lance dos dois toques na chave, o alarme ativa, trava portas e malas e sobe os vidros.

Entre no carro, feche todas as portas e os vidros, ligue a chave até as luzes do painel se acenderem em seguida com a chave ligada segure pressionado o botão de travamento no controle, após alguns segundos as travas das portas travam e destravam, Pronto seu controle está configurado! :102: Saia do carro e teste se está funcionando corretamente! :88:

Amigo esse procedimento funciona quando o controle já está cadastrado na central do carro e por algum motivo desconfigurou, por ex: troca da bateria.. no caso do nosso amigo "bizorrao" ele terá que ir até um chaveiro ou alguém que tenha um scanner e configurar utilizando o número do alarme da central do carro dele que consta no Infocard.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 25 Nov 2013, 18:44

Vish, tenho esse infocard nao Tercyo, onde consigo?

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Tercyo Maia » 25 Nov 2013, 19:00

bizorrao escreveu:Vish, tenho esse infocard nao Tercyo, onde consigo?

O infocard é um cartãozinho que vem com o nº do alarme, imobilizador, som etc.. da uma olhada direitinho muitas vezes ele vem grampeado no manual do carro assim como o meu, caso vc não tenha de jeito nenhum basta ir numa CC GM que eles puxam pra vc, daí vc já guarda pq um dia poderá precisar.. como por ex. algum problema no imobilizador e caso seja uma coisa mais urgente vai complicar se vc não tiver em mãos.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 25 Nov 2013, 21:23

Entendi, eu tinha no peugeot esse cartao, mas nesse nao tem, fucando no manual do radio, achei um escrito a mao CODE e 4 numeros, sera esse o code?

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 25 Nov 2013, 21:25

...

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Tercyo Maia » 25 Nov 2013, 21:45

bizorrao escreveu:...

O meu são 4 numeros, vc pode tentar esse e ver no que da..

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 26 Nov 2013, 11:35

Blz, assim que chegar levarei a um chaveiro que conheco aqui para testar, caso nao vou dar uma passeio na concessionária e deixar umas dilmas la

Christian_Zandonai
Member
Member
Nome Completo: Christian Zandonai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por Christian_Zandonai » 26 Nov 2013, 15:26

Tercyo Maia escreveu:
Christian_Zandonai escreveu:
bizorrao escreveu:Aproveitando, comprei um controle desce e to aguardando chegar, como faz para configurar?

Atualmente uso esse lance dos dois toques na chave, o alarme ativa, trava portas e malas e sobe os vidros.

Entre no carro, feche todas as portas e os vidros, ligue a chave até as luzes do painel se acenderem em seguida com a chave ligada segure pressionado o botão de travamento no controle, após alguns segundos as travas das portas travam e destravam, Pronto seu controle está configurado! :102: Saia do carro e teste se está funcionando corretamente! :88:

Amigo esse procedimento funciona quando o controle já está cadastrado na central do carro e por algum motivo desconfigurou, por ex: troca da bateria.. no caso do nosso amigo "bizorrao" ele terá que ir até um chaveiro ou alguém que tenha um scanner e configurar utilizando o número do alarme da central do carro dele que consta no Infocard.

O Astra de um amigo meu estava com o circuito do controle quebrado, e ele levou apenas o controle no chaveiro, o cara trocou o circuito pra ele e disse que era só configurar novamente, eu fiz esse procedimento e deu certo. Creio que os alarmes sejam iguais, é um Astra 99/99.
Vectra CD 2.2 16V Mec. 1997
Ex Voyage Sport 1.8 1994
Ex Chevette Junior 1.0 1993
Ex Caravan De Luxo 4cil 1978

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Tercyo Maia » 26 Nov 2013, 15:47

Christian, o que o chaveiro fez provavelmente foi "consertar" o circuito do Astra do seu amigo, logo, esse circuito já era cadastrado na central do carro e desconfigurou-se pq o chaveiro deve ter tirado a bateria para fazer o serviço, aí sim, basta fazer esse procedimento que da certo, lembre-se que estamos falando em alarme original de fábrica.. no caso do "bizorrao" ele comprou um controle de um outro carro, e nesse caso precisa sim fazer o cadastro do controle na central do carro dele, caso contrário não teria propósito algum o código do alarme que vem descrito no "infocard".

Christian_Zandonai
Member
Member
Nome Completo: Christian Zandonai
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por Christian_Zandonai » 27 Nov 2013, 19:21

Aaahh bom, só se foi isso então, mas foi o que o chaveiro informou pra ele, disse que tinha trocado o circuito, ele tbm não verificou qual o serviço que o chaveiro fez, estava funcionando nem se estressou em ver se tinha trocado mesmo rsrsrs.
Vectra CD 2.2 16V Mec. 1997
Ex Voyage Sport 1.8 1994
Ex Chevette Junior 1.0 1993
Ex Caravan De Luxo 4cil 1978

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Novela Alarme Original + Inforcard

por JoãodoValle » 31 Jan 2014, 09:18

Amigos preciso de uma ajuda.

Meu carro quando o comprei (de segunda mão) não veio com corujinha, ele tem o módulo de subida dos vidros, a trava e etc.

Ai consegui aqui no Clube mesmo um controle corujinha, a esperança de ver meu alarme funcionando no controle. Fui todo contente no chaveiro para programá-lo aí ele me diz que precisa do código de segurança do alarme, que consta no Inforcard, aí beleza, procurei nas tralhas de manual, e não encontrei o Inforcard, é, eu não o tenho. :62:

Aí começou a batalha, fui até a agência de minha cidade solicitar a segunda via, coletaram os dados do carro e ficaram de retornar, 2 semanas depois eu entrei em contato e me disseram que a fábrica não respondeu ao atendimento, que iriam tentar mais uma vez. :15:

20 dias depois entrei em contato de novo, aí me informaram que a fábrica disse não ter mais a cópia do InfoCard, alegando a idade do carro (96-97). :13:

Fiquei emputecido, e entrei em contato com a Central de relacionamento da GM, disse tudo que podia, e que eles deveriam resolver meu problema, até porque se eles colocaram a senha eles devem a portar em quanto o carro existir, ou, conseguir outra alternativa para resolver meu problema. :56:

Hoje faz um mês desse contato, me ligaram 1 vez por semana perguntando se a Agência havia entrado em contato comigo para tentar uma solução (negativo), aí hoje me informaram que não possuem mais meu Infocard, e não ofereceram nenhuma alternativa. :13:

Já esperava algo do tipo, mas achei que poderia fazer algo a respeito, sei lá, resetar minha central por exemplo, mal ofereceram para colocar o carro na oficina e tentar algo.

Fiquei muito chateado, pois gostaria de usar o alarme original, é fácil colocar um positron da vida resolver tudo, mas se tenho tudo original e aparentemente funcionando gostaria de usá-lo.

Alguém com mais afinidade com alarme sabe me dizer se há algum recurso? :38:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Novela Alarme Original + Inforcard

por Arquiteto » 31 Jan 2014, 10:04

joão,

da mesma foram que conseguem descobrir a senha da chave sem o inforcard tambem conseguem descobrir as outras
senhas ... mas so em prestadores de serviço especializados que tem scanner para leitura destes dados que estão gravados na memoria da central do carro ...

acho que vc so vai conseguir isto em SP ...
em BH conheço um que acredito que tambem possa conseguir ... mas e toda forma o fato e que vc tem de levar o carro ate o local, pois a comunicação com a central e via aquele conector que fica abaixo do freio de mão ...

contato de BH:http://www.soseletronicaauto.com.br/
contato@soseletronicaauto.combr (claudio Baeta)

este e de SP, (não conheço mas parece que consegue fazer o q vc precisa)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 11:57

No anúncio de São Paulo só Vectra acima de 2005...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Paty1521 » 31 Jan 2014, 12:04

Humm que estranho.. o meu e 2002 e me forneceram sem problemas... acho que voce deveria tentar em outra consessionaria Gm. Normalmente cobram uma taxa mas sem dificuldades..
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 12:09

Paty1521 escreveu:Humm que estranho.. o meu e 2002 e me forneceram sem problemas... acho que voce deveria tentar em outra consessionaria Gm. Normalmente cobram uma taxa mas sem dificuldades..

A Paty tem razão.

A Viamar fala que o departamento de garantia emite o cartão, mas tem de ir pessoalmente...
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 31 Jan 2014, 13:15

Arquiteto escreveu:joão,

da mesma foram que conseguem descobrir a senha da chave sem o inforcard tambem conseguem descobrir as outras
senhas ... mas so em prestadores de serviço especializados que tem scanner para leitura destes dados que estão gravados na memoria da central do carro ...

acho que vc so vai conseguir isto em SP ...
em BH conheço um que acredito que tambem possa conseguir ... mas e toda forma o fato e que vc tem de levar o carro ate o local, pois a comunicação com a central e via aquele conector que fica abaixo do freio de mão ...

contato de BH:http://www.soseletronicaauto.com.br/
contato@soseletronicaauto.combr (claudio Baeta)

este e de SP, (não conheço mas parece que consegue fazer o q vc precisa)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM

Obrigado amigo, vou entrar em contato com esse de SP, as vezes tenho sorte, pois BH ta longe pacas daqui rsrsrs.

Alcir Andreoni escreveu:No anúncio de São Paulo só Vectra acima de 2005...

Tbm reparei isso, mas entrarei em contato mesmo assim, não custa perguntar. :40:

Paty1521 escreveu:Humm que estranho.. o meu e 2002 e me forneceram sem problemas... acho que voce deveria tentar em outra consessionaria Gm. Normalmente cobram uma taxa mas sem dificuldades..

Paty, além da concessionária falei diretamente com o serviço de atendimento GM, que está acima da concessionária e por telefone dias depois me disseram não ter mais os dados.

Sei que o serviço é cobrado, deixei bem claro para eles que não me recuso a pagar, só quero que RESOLVAM.

A concessionária mais próxima fora da rede da minha região só em SP, aí se for pra ir até aí já prefiro ir em algum lugar desse tipo do que o Arquiteto mencionou, pois parece ser mais certo de conseguir.

Aceito mais sugestões de lugares do tipo rsrsrs.

Obrigado a todos até o momento.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 13:27

Eu conheço o Jd. Sapopemba e não recomendo que você vá até lá.

Dá uma ligada na Viamar (11) 2100-6176 e fale com o Guilherme.
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 31 Jan 2014, 13:50

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 31 Jan 2014, 14:41

João, procura descobrir através do próprio manual do teu Vectra onde ele fez as primeiras revisões e tal, isso tá carimbado no manual, daí vc. vai diretamente na concessionária de origem do teu Vectra (onde ele foi comprado quando zero km) ou naquelas onde ele fez manutenção conforme o carimbo, não pode ser que nesses lugares não tenha o registro desses dados no sistema de computador deles.

Ou assim, vai que na sorte, mas se o primeiro dono dele fôr um cara chato como eu...não custa tentar, sabe o que eu faço, cada carro que a gente tem aqui em casa, antes de vender ele eu tiro um xerox da última folha do manual e uma cópia do Infocard e guardo tudo tipo um arquivo, já pensando, vai que um dia precise, e não é que precisou, vendemos um Astra em 2006, ano passado me liga um cara falando que comprou um Astra , etc...que já era o 3º dono e que tinha achado pelo manual o nome do meu pai como 1º proprietário, daí ele não queria encher o saco mas não tinha mais o tal Infocard, etc...tava quase chorando o cara, que já tinha tentado tudo e por aí vai, e eu muito paciente, disse, me dá 5 minutos e me liga novamente que eu tenho a cópia com os números, puxa , nunca ví depois cara mais feliz, não custa tentar, e vai que numa dessas o dono até tenha o próprio cartão ainda jogado em uma gaveta ?, pensa nisso.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 31 Jan 2014, 20:11

Alcir, vou ligar para o Guilherme na segunda e ver com ele. Obrigado!

Arquiteto, vc eh o cara! Vou buscar referencias desse tbm.

Janderson, quanto a procurar o primeiro proprietario acho meio invasao de privacidade rsrsrs, mas nao deixa de ser uma dica boa, para se usar em ultimo recurso.

Sobre a conceccionaria, ele foi tirado em Ibitinga-SP, e foi para Sao Paulo onde foram feitas as demais na CHECAR Chevrolet, sem endereco.

Tenho o endereco de Ibitinga onde ele "nasceu", pode tbm ser uma opcao, caso eles ainda existam

Agradeco a todos!

373 mensagens