Almeidão escreveu:Como voce sabe que seu carro não tem termostática? Voce tirou ela?, se não tirou ela está lá ainda e em um local ruim de chegar, só desmontando muita coisa e não descarto ser ela o problema embora tudo indica ser o radiador.
Se ele chegou nesta temperatura que voce menciona, bem difícil de não ter queimado a junta, mas ai só o tempo dirá.
Além do radiador que voce vai trocar e acho que pode resolver o problema, este carro é danado para dar problemas no conector la no radiador. Isto até voce pode ver tirando a tomada fora, ela fica bem proximo da ventoinha e é do lado do motorista. Se tiver problemas ela queima e fica preta e neste caso só trocando a tomada e se não estiver ruim ainda, coloque uma graxa no contato e coloque ela no local, assim ela durará mais. Se tiver queimada, troque ou terá problemas maiores. Não esquecer que a ventoinha sem o ar ligado é para baixa velocidades, na pista ela praticamente não arma se o ar estiver desligado, então houve um erro tremendo em trocar esta peça, foi mal diagnosticado.
Agora, voce com o radiador novo nas mãos e o velho no chão, será muito fácil tirar a conclusão e testar com uma mangueira com boa vazão de agua, um e outro. Se tiver ruim o velho, ele vai reter uns 20 a 30% da agua enquanto o novo não.
Não esquecer de colocar um bom aditivo e informar aqui se o radiador resolveu o problema. Eu acredito que o problema seja ele ou na pior das hipóteses a bomba com palhetas quebradas ou rodando em falso. Muito dificil ser a bomba, mas não é impossivel
Nao tem termostática não, o mecânico que fez o motor quando desmontou olhou e me garantiu que não tinha, perguntei 3 vezes...
a temperatura chegou no segundo ponto vermelho em 3 segundos, mas eu estava olhando o painel na hora assim que subiu eu desliguei o carro e abri o capo, vc falou isso fiquei ate triste pq acabei de fazer esse cabecote sera q em segundos deu tempo de queimar a junta...
e a bomba e nova também troquei quando fiz o motor
vou contar o dia de hoje agora, acordei e fui comprar o radiador, moro em sao goncalo e a loja e na penha, comprei o dito paguei 212 dilmas em um magnet mareli, fiquei feliz pois o vendedor disse que e original que a gm tambem usa essa marca.
amarrei o trambolho na moto, e levei pra oficina cheguei la abri a caixa e bingoo!! que merda nao era igual o original, vim pra casa e abri o forum, e me deparo com essa mensagem
Ju_Bueno escreveu:Cuidado com radiadores baratos! Alguns tem sua colmeia totalmente diferente do original, o que com certeza não fará o serviço direito. Antes de comprar, veja neste tópico, na pg 6 as fotos mostrando a diferença. Acredito que seja de muita ajuda caso não possa ver o radiador novo pessoalmente antes de fechar negócio:
viewtopic.php?f=39&t=2597&start=75
Quanto à oscilação do ponteiro tb acho que pode ser problemas no aterramento. Já houve casos assim.
e vi que meu radiador era o de tubo vou postar fotos

e essa e da etiqueta

acho nao vao conseguir ler mas se der zoom da olha no canto que esse radiador e para carros sem ar condicionado, voltei na mesma hora para trocar pelo outro... resumindo a historia cheguei la nao tinha e o vendedor teimou comigo que era esse mesmo o certo, botei bonca e mandei devolver meu dinheiro, ai ele perguntou se eu queria um GM mesmo falei que se foce o certo que sim, ele ligou para a GM que fica bem proximo a loja deles e perguntou se tinha, me avisou que tinha e disse que custava 330 dilmas, mandei trazer, chegando la era a mesma merda, falei que nao queria e ele fez varias ligacoes, depois de 1:30 h esperando ele falou que em bonsucesso tinha e era so ir la pegar, parti para la e aqui esta o danado

repare que na etiqueta desse tem + ar e na outra tem -ar
fotos do meu radiador antigo

a agua que saiu d o velho como estava

nao deu tempo de montar hj mas amanha de manha sai eu acho to resando pra dar certo isso nao aguento mais
Arquiteto escreveu:responde a pergunta ...
ligando o AC a ventoinha de fora aciona no 1º estagio ...
um radiador deste para ATM não vai custar menos de 1000 pratas se for originaaaaaaaaaaaaaaal
sim as ventoinhas ligam todas as duas no primeiro estagio quando ligo o ar
esqueci esta era minha ventoinha esqueci de colocar as fotos dela, já foi trocada também por uma bosh original
ela estava girando mas estava fraca