O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro esquentando.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Carro esquentando.

por Almeidão » 17 Out 2014, 14:51

Max Manso escreveu:Opa li tudinho... 2 X pra não perder nada rs, muito obrigado pela explanação do assunto.
Nunca cronometrei mas é bem por ai leva uns 15 minutos ou pouco mais para chegar nos 80º, no transito normal do dia a dia rodo bastante e ela arma assim que passa um pouco dos 80º e desarma na sequencia logo após o carro baixar a temperatura e fica fixa em 80º, caso passe novamente começa tudo de novo ventoinha arma e depois desarma. Muito raro parar o carro com a ventoinha ligada, mas é bem comum desligar o carro e pouco tempo depois a ventoinha acionar, que pela sua explicação é porque a temperatura sobe depois de desligar o carro correto? mas depois de alguns minutos desarma novamente.

Se não entendi tudo errado acho que no meu caso as coisas estão ok então correto????

Exatamente, e como voce informa está perfeitamente ok.
Imagem

Edvaldo dos santos
Member
Member
Carro esquentando.

por Edvaldo dos santos » 22 Mar 2016, 21:11

olá pessoal meu Vectra Elegance 2010 Automàtico, mesmo com pequeno percusso, após deligar a ignição o motor permanece aquecido por muito tempo três horas pós o desligamento se passar proximo ao capo se percebe o vapor da temperatura. tem uma explicação para isso

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Carro esquentando.

por Almeidão » 23 Mar 2016, 10:23

Edvaldo dos santos escreveu:Fuente del Mensaje olá pessoal meu Vectra Elegance 2010 Automàtico, mesmo com pequeno percusso, após deligar a ignição o motor permanece aquecido por muito tempo três horas pós o desligamento se passar proximo ao capo se percebe o vapor da temperatura. tem uma explicação para isso

Edvaldo, a temperatura do seu carro não deve passar de 90 em leitura de painel. Se tiver assim não tem nada que se preocupar, mas possa ser que ele esteja mais quente que isto para ficar 3 horas e ainda sentir alta a temperatura do motor.

Sds
Imagem

Eduardo_Roratto
Member
Member
Nome Completo: Eduardo_Roratto
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro esquentando.

por Eduardo_Roratto » 27 Dez 2016, 21:18

Olá pessoal
Estou com um problema em meu vc gl 98, quando ando na cidade mantém a temperatura em 90 porém na estrada quando passou de 100km por hora ela sobe quase a 100 graus, cabeçote feito, válvula e sensores trocados, bomba de água nova radiador com dois anos de uso.
O que pode ser?
O radiador pode vir novo com defeito?

Helder Ferreira
Member
Member
Nome Completo: Helder amado ferreira
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Carro esquentando.

por Helder Ferreira » 29 Jan 2017, 10:29

Olá bom dia
Eu tenho um vectra 2001 modelo 2002 vectra expression 2.2 8
Cara ele na estrada sobre aquece a parte interna do carro. Mais ou menos na área do painel até o freio de mão. Sobre aquece muito.
Mais a temperatura do motor fika normal. Já levei em todos os mecânicos ninguém da uma solução. Serem que oce tem alguma solução a esse problema? Ou é normal do carro?

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Carro esquentando.

por Arquiteto » 29 Jan 2017, 13:25

Helder Ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia
Eu tenho um vectra 2001 modelo 2002 vectra expression 2.2 8
Cara ele na estrada sobre aquece a parte interna do carro. Mais ou menos na área do painel até o freio de mão. Sobre aquece muito.
Mais a temperatura do motor fika normal. Já levei em todos os mecânicos ninguém da uma solução. Serem que oce tem alguma solução a esse problema? Ou é normal do carro?

com o carro no elevador sem o peito de aço confere a parede corta fogo deve o isolador do varão do cambio ou

outro deve estar desencaixado.

26 mensagens
  • 1
  • 2