O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlguem ja tentou fazer rosca no cabeçote com macho tarracha

29 mensagens
  • 1
  • 2
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Alguem ja tentou fazer rosca no cabeçote com macho tarra

por Mantenedor » 21 Mai 2015, 22:07

Se você enviar em uma oficina de responsa , você nem vai perceber que o cabeçote foi retificado!
Quantos mil mesmo está o motor?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Anisio Igor
Member
Member
Nome Completo: Anisio Igor Monteiro
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Anisio Igor » 21 Mai 2015, 22:48

86 mil km porém o antigo dono nunca usou aditivo eu acho... dai ja viu ne.. agua de posto é sal puro...
Elite 2006 2.4

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 22 Mai 2015, 09:27

Existe sim junta sem ser de aço para o seu motor e são boas tanto quanto a de aço, afinal onde veda, mesmo ela sendo de amianto a parte vedante é de aço e se tiver cuidado ela terá a mesma durabilidade poque onde estraga é exatamente o aço.

Esta lenda eu não conheço, muito pelo contrário o cabeçote de um carro deve ser feito perto de 100 mil kms e pode se fazer digamos 5 vezes sem mexer embaixo, afinal os retentores não supotaria a quantidade de tempo que suporta a parte debaixo e sem contar que as valvulas não tem lubrificações e com este tempo todo irão marcar as sedes e outras coisas mais. O que se deve evitar é plainar o cabeçote e isto já deve ter sido feito no do seu carro pelas soldas. Um simples fato de ferver e queimar a junta, seve ser feito o serviço completo como voce vez, só não devem plainar.

Sobre esta lenda, afirmo algo que não é lenda. Se voce trocar os retentores de um cabeçote sem levar na retífica ele vai passar mais óleo que o retentor velho.

Outro que não é lenda, se voce abrir o motor que não esteja batendo nada e trocar os anéis, somente os anéis ele logo vai começar a bater as bielas no eixo.

Na verdade se abrir o cabeçote precisa ser feito tudo dele e se abrir a parte debaixo precisa ser feito tudo da parte debaixo e somente uma boa retífica tem capacidade para fazer estea serviços, mecânico só monta.
Imagem

Alcimar
Member
Member
Nome Completo: ALCIMAR SANTANA FERREIRA
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Alcimar » 24 Mai 2015, 00:28

Boa noite aos amigos, vi que o amigo juniordantas já resolveu o seu problema, venho apenas informar que é possivel recuperar as roscas mantendo o uso dos prisioneiros de 8mm dos dois lados "originais", usando roscas posticas "torquilhos"
a mesmas buchas usadas pelas retificas de motores, falo isso pois eu estava com o mesmo problema do juniordantas e recuperei as roscas sem retirar o cabeçote, e também vendo em minha empresa essas buchas e machos, quando fiz o serviço tirei fotos, vou ler as regras do forum e fazer um novo topico, pois o forum sempre me ajudou em muitas vezes, agora é minha vez de contribuir, abraços a todos.

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por Mantenedor » 24 Mai 2015, 01:15

Boa iniciativa , quanto mais soluções para os diversos problemas e dificuldades que surgem são muito bem vindas..

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Anisio Igor
Member
Member
Nome Completo: Anisio Igor Monteiro
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Anisio Igor » 26 Mai 2015, 21:00

Ola a todos! vamos lá!

fiz a retifica do cabeçote onde haviam algumas corrosões nos dutos de água, TROQUEI A JUNTA COLOCANDO UMA ORIGINAL DO 2.4 porém não achei da marca sabó.. (foi foda!) aproveitando que ja estava no cocô, troquei todos os retentores (os dois dos comandos, mais o do virabrequim) troquei tb todos os retentores de válvulas, troquem tb a bomba dagua por uma URBA (eu havia colocado a 2 meses uma bomba dagua mas nao era urba e a polia dela era de plastico e fiquei sismado...) troquei a correia dentada, tensor, os dois rolamentos de apoio, e velas.

o carro foi montado e ficou filé logo de primeira.. porem.. ( o que fode é esse porém) no outro dia a luz do óleo começou a acender... dai levei na oficina novamente e foi trocada a cebolinha do óleo o que não resolveu (chega deu vontade de kh..) dai entao resolvemos abrir o carter para fazer uma limpeza geral em baixo e verificar a pressao da bomba de óleo.. amanha digo a vcs o resultado.. PORÉM... ja me fudi em 2k...

obg a todos ate agora!!
Elite 2006 2.4

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 Mai 2015, 11:02

Só um detalhe, a bomba dágua com rotor plástico não altera nada para uma de ferro fundido. A durabilidade das duas são as mesmas porque são por rolamentos e com certeza com certo tempo ela vai ferrar o rolamento e precisarão ser trocada. Se não trocar no prazo certo, qualquer uma das duas terão o mesmos desfechos.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2015, 11:57

Alcimar escreveu:Boa noite aos amigos, vi que o amigo juniordantas já resolveu o seu problema, venho apenas informar que é possivel recuperar as roscas mantendo o uso dos prisioneiros de 8mm dos dois lados "originais", usando roscas posticas "torquilhos"
a mesmas buchas usadas pelas retificas de motores, falo isso pois eu estava com o mesmo problema do juniordantas e recuperei as roscas sem retirar o cabeçote, e também vendo em minha empresa essas buchas e machos, quando fiz o serviço tirei fotos, vou ler as regras do forum e fazer um novo topico, pois o forum sempre me ajudou em muitas vezes, agora é minha vez de contribuir, abraços a todos.

Está aí um cara que entende do riscado! :38:

Fiz o mesmo no meu VCD e ficou muito melhor que o de fábrica!!!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

juniordantas
Member
Member
Nome Completo: junior dantas
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V

por juniordantas » 17 Jun 2015, 21:18

O meu voltou a fazer barulho no coletor... acho que o coletor ou cabeçote deve estar empenados =/ alguem tem um metodo facil para verificar isto???

29 mensagens
  • 1
  • 2