por Davidsouzmr »
14 Out 2015, 17:59
Show de bola dfritz!! Pra galera que for ler isso em pesquisas futuras! A resistências das bobinas da ignição tem que ficar proximo desses valores
Primário: 0,7Ω ± 10%; Secundário: 12KΩ ± 10%
Lembrando que não necessariamente seja 10% de tolerancia, mas algo proximo de 1 Ohm para o primario ainda esta OK, a minha por exemplo... mede 1,2 Ohms e ta funcionando perfeitamente ainda.
A resistência do primario você mede no terminal da bobina, que é composto por 3 pinos. Você vai colocar o Multimetro na posição de teste de continuidade(aquela opção que faz SOM quando você encosta as pontas de prova), e vai medir a resistência entre os terminais 1 e 3 da bobina, que são os das pontas, esqueça o do meio.
A resistência do secundário, você vai desligar os cabos de vela e verificar a resistência entre os terminais 1 e 3 e também 2 e 4, que são as outras duas bobinas do circuito. Porem agora com o multimetro aferido para 20kΩ ou mais.