O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Morreu e não pega mais.

por Davidsouzmr » 11 Out 2015, 22:32

dfritz, o meu sensor de rotação deu problema à uns 5 dias atras... o motor em si não girava PESADO, mas girava estranho! com um som diferente, pelo menos no meu carro era diferente! Mas parece com o da bateria... meu carro ameaçava pegar... e fazia um som estranho!

Comprei o sensor original(BOSCH) pro meu motor 2.2 8v. Dei uma olhada no catalogo da Bosch e por incrivel que pareça o sensor pra blazer 2.2 MPFI é diferente!

O codigo do sensor de rotação Bosch pra sua blazer é 0 261 210 030, da uma pesquisada nesse codigo na internet e confirma a aplicação dele, vê se é o do teu carro mesmo! Caso queira o catalogo posso arrumar um jeito de te disponibilizar ele!

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 12 Out 2015, 12:43

outra pergunta aos colegas de GM ,a lâmpada que indica a pressão do óleo tem horas que acende e tem horas que nao acende ao girar a chave isto interfere em algo?pois pelo que vi no http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca54.htm a lâmpada esta ligada em serie no circuito.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Morreu e não pega mais.

por Davidsouzmr » 12 Out 2015, 13:00

dfritz, sobre a lampada da pressão do óleo... no meu painel acontecia de ter mau contato em alguma das lampadas indicativas, não necessariamente a do óleo! Mas se no seu caso ao girar a chave SEM DA PARTIDA a lampada não acende, do meu ponto de vista existem duas grandes possibilidades uma é da sua lampada estar com mau contato e a outra é de que seu Interruptor de Pressão de Óleo esteja com algum tipo de problema, ou mau contato também!

Da uma verificada nesses itens!

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Morreu e não pega mais.

por Rafael Mogli » 12 Out 2015, 13:13

Ou que a bomba n esteja mandando pressao exata ou algo entopido .
Quando utilizei oleo 25w50 a luz de oleo ficava piscabdo e tucho batendo . Troquei de volta pra o 15w40 e parou isso .
ela pisca constatemente ou so quanta frio ou quente?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 12 Out 2015, 13:22

ao so virar a chave para acender as luzes essa luz indicadora tem q acender e ao dar a partida ela tem q apagar,mas no meu caso esta luz de indic do oleo nem acende.

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 12 Out 2015, 14:58

primeiro defeito bateria ferrada,coloquei um carregador e o motor girou so q ele gira gira e da umas tossida e não pega,oque pode ser?

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Morreu e não pega mais.

por SirChico » 12 Out 2015, 15:12

Chegou a verificar o sensor de rotação como foi sugerido?
Acontecia algo muito similar comigo.
Mecânico trocou sensor de rotação e o motor ressucitou :)

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 13 Out 2015, 18:04

fiz teste com multímetro no sensor de rotação e esta dando os 540 w, vou fazer o teste na bobina agora.

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Morreu e não pega mais.

por cilindrada » 13 Out 2015, 18:47

:Amigo faz um teste na bomba de combustivel é simples vai na mangueira que vem do tamque para o bicos e tire ela coloca numa garrafa pede pra alguem ir la dentro do carro e girar a chave meia volta tem que esguichar gasolina no litro sinal que a bomba esta boa, tem outro teste no regulador de pressao de combustivel e uma peça que fica perto do coletor de admissao vc tira a mangueira que vai no regulador se estiver gasolina nela sinal que estourou dar uma cheirada na peça se sentir cheiro de gasolina tem que trocar o regulador de pressao,,,,, com regulador de pressao estourado o carro nao pega as vezes ate pega mas quando esquenta nao pega mais...Se estiver tudo ok vai faz teste na bobina cabos de velas bicos espero ter ajudado.. ´ja estava esquecendo da uma olhada no aterramento se nao tem nenhum aterramento frouxo o com mal contato isso interfere muito no foncionamento do motor e aquele sintoma de hora pega hora nao pega :88:

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 13 Out 2015, 19:51

Galera,fazendo o teste com um multímetro na bobina tenho quase certeza q encontrei o defeito, pois medindo o primário ou 12 volts medindo a continuidade não acusou nada e na saída para os cabos de vela acusou o valor de 5,87w ou ohms como queiram .
Amanha vou pegar uma bobina emprestada de um colega para teste e ver no q vai dar .
Se puncionar trarei respostas. :38:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Morreu e não pega mais.

por Almeidão » 13 Out 2015, 20:25

Eu ainda não sei como testar um sensor de rotação em estado terminal, digo terminal porque ainda não morreu e por está terminal hora pode está bom e hora pode está ruim e sem contar que ele pode indicar o mesmo problema da bobina; Este cabo dura uns 5 anos o resto é lucro, então se voce trocar ele e o problema ainda não ser ele, se seu motor tiver mais de 5 anos, voce só está adiando um problema futuro.

Vamos esperar, todos nós estamos curiosos pelo resultado.

Sds
Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Morreu e não pega mais.

por Davidsouzmr » 13 Out 2015, 23:13

Lembro de ter visto em um material que a resistência da bobina do sensor de rotação tinha que da entre 900 e 1200 Ohns, isso sendo sensores BOSCH, o meu velho com defeito mostrava 1150, o novo que comprei marca 950 Ohns. Então esse teste de resistência não é muito conclusivo.

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 14 Out 2015, 12:11

Caros colegas ,fiz o teste de resistência na bobina e no lado do primário não estava acusando nada,hoje fui com a bobina velha e com um multímetro na loja e fiz o teste em uma nova e marcou resistência na nova no primário ,no ato mandei fazer a nota trouxe e instalei a nova e BATATA,RESOLVIDO O PROBLEMA,agora só me resta fazer a troca do óleo pois deve estar com uns 250 ml de gasolina misturado nele.
No mais só tenho a AGRADECER a vocês pelo apoio e no que depender de mim estarei por aqui aprendendo muito mais e se puder ajudar ajudarei . vlw e muito obrigado.
Editado pela última vez por dfritz em 14 Out 2015, 21:32, em um total de 1 vez.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Morreu e não pega mais.

por Davidsouzmr » 14 Out 2015, 17:59

Show de bola dfritz!! Pra galera que for ler isso em pesquisas futuras! A resistências das bobinas da ignição tem que ficar proximo desses valores

Primário: 0,7Ω ± 10%; Secundário: 12KΩ ± 10%

Lembrando que não necessariamente seja 10% de tolerancia, mas algo proximo de 1 Ohm para o primario ainda esta OK, a minha por exemplo... mede 1,2 Ohms e ta funcionando perfeitamente ainda.

A resistência do primario você mede no terminal da bobina, que é composto por 3 pinos. Você vai colocar o Multimetro na posição de teste de continuidade(aquela opção que faz SOM quando você encosta as pontas de prova), e vai medir a resistência entre os terminais 1 e 3 da bobina, que são os das pontas, esqueça o do meio.

A resistência do secundário, você vai desligar os cabos de vela e verificar a resistência entre os terminais 1 e 3 e também 2 e 4, que são as outras duas bobinas do circuito. Porem agora com o multimetro aferido para 20kΩ ou mais.

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 14 Out 2015, 21:31

Muito bem galera ,alegria de pobre dura pouco kkkkk.fiz a troca da bobina e do óleo do motor e dei na partida ate ai beleza ,a bleizoca pegou legal mas com uns 3 a 4 minutos ligada na lenta ela morreu do nada :62: .
Irei fazer a troca do sensor de rotação e se não resolver estou achando que também possa ser mal contato nos conectores da bomba de combustível ,pois fiz a troca da mesma na quase reforma na vez passada.

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 15 Out 2015, 07:53

Caros colegas segue um endereço para mais conhecimento sobre o tal do sensor de rotação PMS
http://r19club.com/mecanica/problemas-n ... e-rotacao/ AQUI TEM UMA RÁPIDA AULA SOBRE O MESMO.

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 22 Out 2015, 21:40

Caros colegas fiz a troca da bobina ,troca da bateria ,troca do sensor de temperatura,filtro de combustível e cheguei a comprar um sensor de rotação e substituilo mas com o sensor de rotação novo o motor nem deu sinal de pegar.
pois bem hoje tirei a correia poli e esticador e capa da dentada para conferir o ponto,as duas polias da correia dentada estão em sincronismo ,mas a polia da correia poli fica fora da marcação da capa,isto procede ou tem algo de errado.
SO não conferi o pistão se esta em pms.
Algumas dicas por favor!!!!!!!!

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Morreu e não pega mais.

por Davidsouzmr » 23 Out 2015, 03:52

tem algo muito estranho!! ja verificou se tem centelha? Começa do Basico, Ignição e Alimentação! A bomba ta boa?!

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Morreu e não pega mais.

por dfritz » 24 Out 2015, 15:19

Hoje mexendo nela observei que as velas estão bem carbonizadas isto e sintoma de excesso ,troquei a cebola da temperatura, filtro,limpei as velas e testei cabos e velas ,tudo normal.fui para o lambda tirei e fiz limpeza agora vou testar.Se não resolver vou passar para os emuladores do gnv .

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro não pega

por Guillas » 30 Out 2015, 07:48

Bom dia galera, eu agora nesse tópico também kkkk,

Meu VGLS 97/98 não está pegando também, e isso passou a acontecer após eu corrigir uma sacanagem que fizeram com meu carro, o fio 22 da central da injeção estava cortado aí eu fiz uma emenda e dei partida e funcionou certinho.Porém hoje de manhã o carro não pegou.Achei esse tópico e vou seguir as dicas dos amigos aqui pra descobrir o que está acontecendo.Valeu galera, depois volto pra contar se consegui solucionar ou não.

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 267 visitantes

Bem-vindo: 16 Jun 2024, 07:40