jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje não incomodo tambem mais a duvida continua kakakkaka
hahah pois é chirola, é um mistério isso desde que peguei esse carro, o diâmetro do tensor são iguais pelo que vi só mudam a largura entre 8 e 16v
até pensei em desmontar e mudar mais a posição da bomba mas deixei quieto pq minha correia anterior estava assim a mais de 20.000km tbm e só fui ver ao desmontar ali (da pra ver o esticador la embaixo nas primeiras fotos da bomba quebrada) tbm nunca deu nada assim, isso que sempre dou umas esticadas na pista la pros 5000-6500rpm
vou rodando e olhando agora sem capa, mas é estranho, acho que pode ter relação com os dentes gastos das polias (comando ou gira) e ainda posição da bomba, o diâmetro do tensor tbm é uma possibilidade mas todos que vi sao 59mm não achei informação de algum maior
vai ver é assim mesmo e estamos quebrando a cabeça hehehe
A correia balança mesmo ao desacelerar, e são diferentes a 2.2 com 2.0, sendo 2.2 maior, isto sim seria um problema 2.0 não dá no 2.2 e 2.2 fica folgada no 2.0. Isto foi comentado. Só resta saber se voce está colocando o esticador na posição correta, ele tem um guia por trás e tem o encaixe certo dele, seria uma valetinha na bomba de óleo, afinal ele é preso na bomba. Fora isto não consigo pensar em que tipo de erro possa ter.