O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuase trágedia... cuidado com esse tipo de bomba dagua

45 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Quase trágedia... cuidado com esse tipo de bomba dagua

por Almeidão » 08 Nov 2024, 09:47

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje não incomodo tambem mais a duvida continua kakakkaka

hahah pois é chirola, é um mistério isso desde que peguei esse carro, o diâmetro do tensor são iguais pelo que vi só mudam a largura entre 8 e 16v

até pensei em desmontar e mudar mais a posição da bomba mas deixei quieto pq minha correia anterior estava assim a mais de 20.000km tbm e só fui ver ao desmontar ali (da pra ver o esticador la embaixo nas primeiras fotos da bomba quebrada) tbm nunca deu nada assim, isso que sempre dou umas esticadas na pista la pros 5000-6500rpm

vou rodando e olhando agora sem capa, mas é estranho, acho que pode ter relação com os dentes gastos das polias (comando ou gira) e ainda posição da bomba, o diâmetro do tensor tbm é uma possibilidade mas todos que vi sao 59mm não achei informação de algum maior

vai ver é assim mesmo e estamos quebrando a cabeça hehehe

A correia balança mesmo ao desacelerar, e são diferentes a 2.2 com 2.0, sendo 2.2 maior, isto sim seria um problema 2.0 não dá no 2.2 e 2.2 fica folgada no 2.0. Isto foi comentado. Só resta saber se voce está colocando o esticador na posição correta, ele tem um guia por trás e tem o encaixe certo dele, seria uma valetinha na bomba de óleo, afinal ele é preso na bomba. Fora isto não consigo pensar em que tipo de erro possa ter.
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » 08 Nov 2024, 12:55

ta certinho, dificil instalar ele errado ali, a vala onde ele encaixa é maior do que o guia no tensor (da pra ver na foto) ai fica um jogo pra cima ou pra baixo de ajuste, lembro ter testado mas é tão pequeno que não faz diferença, fica na mesma
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Nov 2024, 15:34

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje ta certinho, dificil instalar ele errado ali, a vala onde ele encaixa é maior do que o guia no tensor (da pra ver na foto) ai fica um jogo pra cima ou pra baixo de ajuste, lembro ter testado mas é tão pequeno que não faz diferença, fica na mesma
Imagem

Sim, super. Mas tem como colocar errado sim, agente vê cada coisa na mecanica que você se arrepia. Eu viajando entrou em contato com uma Blazer 2.4 morrendo muito fraca, levou o cabeçote na retifica e ficou do mesmo jeito, voltou lá e o cara ganrantiu que estava tudo certo e que o comando era totalmente perfeito para aquele carro, Eu falei que infelizmente eu não poderia ajudar, eu teria que ver este comando kakakakakka. 10 minutos depois veio o video e o cara com um comando letra K para os balancins mecanicos montado em um carro com balancins roletado. E tem mais, o comando velho estava com ele, pois o mecanico tinha trocado porque estava riscado e eu não vi risco nenhum, ele voltou com o comando roletado e feliz da vida com a Blazer perfeita. Tenho isto tudo no meu celular kakakakak. Sim, fazem cagadas demais
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » 08 Nov 2024, 17:47

hahah verdade, eu tenho colega q trocou os freios e tava reclamando de barulho depois, fomos ver ele fez a proeza de instalar a pastilha de dentro ao contrario e nem percebeu kkkkk nao da pra duvidar de nada

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 22 Nov 2024, 17:17

E falando sobre bomba dágua, soube atravéz de um amigo que a bomba d'água usada pela GM Brasil e muitas outras montadoras são da marca Nidec. Nunca tinha ouvido falar desta marca, andei pesquisando e não parece tão barata pela internet e não vi polia especial nela, vi umas com polias plasticas, outras metal e rotor plástico e está ai a informação registrada no clube. Vou tentar investir em uma
Imagem

45 mensagens