O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRetentor comando vazando --8v -- recorrente

43 mensagens
jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » Hoje, 13:46

obrigado almeidao, achei um kit aqui perto mas a junta veio uma porcaria de papelao parece, nao vou usar, o retentor taranto unico q achei, a junta ali estava original ainda e ela lembra aquelas de escape, é feita em metal com uma cobertura por cima, limpei e parece estar boa vou reutilizar ela mesmo... mais garantido.

to destrinchando ele aqui, passar uma lixa leve 600 no varao esta meio comido.
Imagem

e olha so, pesquisando a junta achei esse video, ele diz pra remover essa trava da re pra evitar problemas de engate... acho q nunca tive problemas com isso mas oq me dizem? tirei aqui so puchar uma travinha, pensando se coloco de volta...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Hoje, 15:02

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje obrigado almeidao, achei um kit aqui perto mas a junta veio uma porcaria de papelao parece, nao vou usar, o retentor taranto unico q achei, a junta ali estava original ainda e ela lembra aquelas de escape, é feita em metal com uma cobertura por cima, limpei e parece estar boa vou reutilizar ela mesmo... mais garantido.

to destrinchando ele aqui, passar uma lixa leve 600 no varao esta meio comido.
Imagem

e olha so, pesquisando a junta achei esse video, ele diz pra remover essa trava da re pra evitar problemas de engate... acho q nunca tive problemas com isso mas oq me dizem? tirei aqui so puchar uma travinha, pensando se coloco de volta...
Imagem

Eu nunca pensei nesta travinha quando meu carro tinha esta alavanca com varão, mas ao colocar o trambulador para usar os cabos de aço, eu tive que tirar ela porque nçao cabe ela com o novo trambulador.
A unica coisa que melhora de verdade a ré é raspar aquele trilho que tem em cima da gaiola lado esquerdo da alavanca, alí sim eu assumo que melhora mesmo, falo detes trilho como no meu cambio do video a seguir, e serve para qualquer tipo de cambio, nunca entendí porque fizeram aquilo, ali sim quem tirar vai entender que erraram em fazer este trilho para ferrar a ré ou quinta deste carro.
Veja no minuto 6:35 deste video que comento sobre ele, o seu fica ali também eu achei o maior absurdo neste carro ter este trilho da ré, não te dá chance de puxar nada mais e as vezes um reclama ou passa primeira e fica sem quinta ou passa quinta e fica sem primeira, ao cortar ele acabou o problema mesmo quando era varão. Mas ve voce quiser ver o resultado final como a alavanca é macia, pula para o minuto 26:52

https://www.youtube.com/watch?v=K6MiCpT3-CA
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » 7 minutos atrás

show de bola isso de usar os cabos do astra/Vectra novos, deve dar um trabalho e uma grana achar essas pecas, tem q acertar o comprimento do cabo tb... mas acho q o varao se estiver tudo nos conformes funciona tao bem quanto

o problema do varao que nao vendem aquela bucha central entre a haste do trambulador, vendem umas porcarias em borracha que torce e nao funciona, segredo e manter original de plastic mesmo pq nao e um plastic qq parece uma fibra mais resistente, da pra passar um parafuso allen se tiver folga nela mas o meu estava tudo bom ainda e mantive os pinos originais, uma gracha de silicone nessas pecas e ficou 100%

tirei essa travinha montei sem tb, se nao presta pra nada so atrapalha e ainda mais com risco de quebrar aquela mola e cair dentro q o cara disse... sai fora.. hahah mas tudo montado e limpinho da gosto assim
Imagem

o catch can pensei melhor e vai dar um trabalho adaptar uma mangueria saindo daquele tubo pro catch can, vai diminuir mto o diametro.. vou fazer la por cima mesmo igual todos fazem deixa sujando a tampa interna fazer oq, sai ali na maior atras da tampa >catchcan>atmosfera, pcv mantem original. vamos ver se consigo montar nesse fds e testar.

43 mensagens