Sobre este ajuste dos rolamentos/diferencial.. senta que la vem historia...
Eu havia trocado o retentor do eixo do passageiro que estava vazando (aproveitei pra trocar a junta do carter e bomba de oleo tbm) e junto comprei o outro retentor e oring do lado do motorista pra trocar junto, no fim na correria pra termina e usar o carro, como esse outro lado nao estava vazando, decidi deixar pra depois...
Pois bem, ao desmontar agora notei um retentor novinho ali... "novinho" diga-se de passagem, mas ja fora substituido pelo antigo dono pois havia silicone em volta, e por isso nao estava vazando...
Marquei a porca castelo mas antes de soltar queria ver se haviam deixado alguma folga ali, e para minha surpresa, ao tentar apertar, ela ja estava no limite... ou seja, quem trocou anteriormente nao deixou nenhuma folga estava encostada no maximo...
Por sorte nao tive nenhum problema no carro, as pistas dos rolamentos tambem estao como novas, mas isso deve ter no minimo 3 anos q esta assim e mais de 30mil km, pois foi quando comprei o carro....
Enfim, pra alongar mais a historia, estava pesquisando na gringa o ajuste desses rolamentos, pelo que entendo o ajuste correto se faz desmontando a tampa embaixo e usando um relogio comparador, mas ai encontrei esse esse artigo interessante...
Interessante pois, diz apenas para marcar a porca e voltar no mesmo lugar, deve fazer ajuste apenas se trocar o rolamento ou diferencial, usando as medidas fornecidas e usando as ferramentas especiais abrindo tambem a tampa da quinta marcha....
Bom vou deixar aqui o artigo e fotos das ferramentas, esta em ingles, mas talvez alguem consiga decifrar tudo isso....
Tambem achei um reparador na gringa dizendo isso mesmo que voce falou, diferenca pra voltar apenas 2 a 3 dentes...
https://workshop-manuals.com/vauxhall/a ... 17plus/f18)/?expand_article=1
edit: se nao abrir o link completo pesquisem no google - differential gear remove and install (f13/f13plus/f17/f17plus/f18)

