O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVibração incomoda carroceria- GLS 97

50 mensagens
gustavospak
Member
Member
Nome Completo: Gustavo Spak
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vibração incomoda carroceria- GLS 97

por gustavospak » 02 Nov 2017, 17:33

Olá Vectreiros.

O meu tem uma vibração incomoda, mas não passa pra carroceria só pro volante. Alguem já passou por algo do tipo?

Obrigado

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por RC Geisel » 03 Nov 2017, 10:56

Balanceamento de rodas Gustavo...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 03 Nov 2017, 13:58

Se for em velocidades baixa até 80 e altas, rodas dianteiras, se for somente acima disto ou mais, rodas traseiras. Pode ser rolamentos também, neste caso o balanceador precisa ver e lhe informar. Estou considerando que os amortecedores estejam perfeitos, se tiver um ruim, também pode trepidar.
Imagem

gustavospak
Member
Member

por gustavospak » 04 Nov 2017, 18:24

RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje Balanceamento de rodas Gustavo...

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se for em velocidades baixa até 80 e altas, rodas dianteiras, se for somente acima disto ou mais, rodas traseiras. Pode ser rolamentos também, neste caso o balanceador precisa ver e lhe informar. Estou considerando que os amortecedores estejam perfeitos, se tiver um ruim, também pode trepidar.

Galera, acho que me expressei mal. Na verdade esta vibração aparece com o carro em baixas rotações principalmente na lenta.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Nov 2017, 11:54

gustavospak escreveu:Fuente del Mensaje
RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje Balanceamento de rodas Gustavo...

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se for em velocidades baixa até 80 e altas, rodas dianteiras, se for somente acima disto ou mais, rodas traseiras. Pode ser rolamentos também, neste caso o balanceador precisa ver e lhe informar. Estou considerando que os amortecedores estejam perfeitos, se tiver um ruim, também pode trepidar.

Galera, acho que me expressei mal. Na verdade esta vibração aparece com o carro em baixas rotações principalmente na lenta.

Ai é outra coisa, tipo sensor de temperatura da água, lambda, map, atuador da lenta, posicionador da borboleta ou até mesmo falta de uma boa limpeza na ponta da TBI, mas limpeza mesmo, tipo a foto do carro. Até mesmo o ponto atrasado um dente faz ele tremer. Outra coisa, as vezes treme só quando as ventoinhas armam, neste caso ventoinha com sujeira de lama ou já cansadona com rolamento ruim.
Imagem

gustavospak
Member
Member

por gustavospak » 05 Nov 2017, 12:08

Ai é outra coisa, tipo sensor de temperatura da água, lambda, map, atuador da lenta, posicionador da borboleta ou até mesmo falta de uma boa limpeza na ponta da TBI, mas limpeza mesmo, tipo a foto do carro. Até mesmo o ponto atrasado um dente faz ele tremer. Outra coisa, as vezes treme só quando as ventoinhas armam, neste caso ventoinha com sujeira de lama ou já cansadona com rolamento ruim.

Saquei, no entento nao acredito que seja algo relacionado ao funcionamento do motor, que ta funcionando pianinho e foi feito inteiro nao tem 2000km, revisado sensores e tudo. Eu acho engracado porque a carroceria nao treme nadinha, no banco do carona parece ate que o carro ta desligado, mas o volante treme bastante. Pensei em algo como um coxim ou base da caixa de direção, ou algo do genero.

Vou continuar na caçada, quando eu descobrir eu posto por aqui.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Nov 2017, 14:37

gustavospak escreveu:Fuente del Mensaje

Saquei, no entento nao acredito que seja algo relacionado ao funcionamento do motor, que ta funcionando pianinho e foi feito inteiro nao tem 2000km, revisado sensores e tudo. Eu acho engracado porque a carroceria nao treme nadinha, no banco do carona parece ate que o carro ta desligado, mas o volante treme bastante. Pensei em algo como um coxim ou base da caixa de direção, ou algo do genero.

Vou continuar na caçada, quando eu descobrir eu posto por aqui.

Mas você não trocou os coxins? Estou considerando que sim, inclusive o da cara do motor e o da caixa que sofre mais que os outros.
Imagem

jack_mig22
Member
Member
Nome Completo: José de Alencar Cardoso
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por jack_mig22 » 04 Fev 2018, 23:29

Boa noite a todos.
Levei meu vectra 99 2.2 8v no mecânico pois ele estava travando a aceleração na marcha lenta.
O mecânico me disse que a válvula TBI deu um calo e por isso a borboleta fica agarrando. Eu tenho que trocar a válvula, a questão é que preciso saber qual o código original da peça que fica em um adesivo colado na válvula.
Alguém poderia ajudar?
Obrigado.

FranciscoRM
Member
Member
Nome Completo: Francisco Mirosmar Rabelo Maia
Estado: São Paulo

Motor "tremendo" a lataria

por FranciscoRM » 05 Set 2020, 00:58

Boa noite a todos!

Tenho um Vectra B GL 2.0 MPFi, e algumas vezes, quando estou arrancando ou reduzindo marchas, o motor treme demais e a lataria treme junto, o que pode ser?

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 05 Set 2020, 11:55

FranciscoRM escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos!

Tenho um Vectra B GL 2.0 MPFi, e algumas vezes, quando estou arrancando ou reduzindo marchas, o motor treme demais e a lataria treme junto, o que pode ser?

dificil falar a distancia tem muitas coisas que pode dar a tremidinha que vc fala ;
velas velhas
cabo de vela defeituoso
tbi suja
filtro de ar sujo
atuador de lenta defeituoso
algum bico sujo e deve ter mais alguma que pasei por alto
a lenta do carro fica acilando? ou e bem lisa ?

50 mensagens