Bruno Buzinaro escreveu:Fuente del Mensaje
Bruno Buzinaro escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera, to com um problema no meu vectra e nao consigo eliminar, a valvula EGR ta falhando muito ja substitui por uma nova mais o problema agora mais provavelmente esta no conector e não consigo um novo para comprar nao encontrei em lugar algum, esta falhando a ponto de o motor afogar, alguém sabe onde encontro esse conector ou alguem que ja fez o isolamento dela e ta andando normal, poça me ajudar?
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia!
Estou com um problema no meu carro, as vezes quando estou na estrada e para nos pedagios a luz da injeção acende, nao acontece nada com o funcionamento, ganhando velocidade a luz apaga, as vezes sobe um cheiro de vapor de gasolina. Quando verifiquei o motor vi que tinha um sensor próximo a valvula egr que estava com um pino quebrado, logo pensei que poderia ser ele, dele saem duas mangueirinhas que vao para a valvula egr, todavia eu nao encontro esse sensor de jeito nenhum pra vender, alguém sabe onde encontrar?
https://drive.google.com/folderview?id=1WbyLceWEQK_aXy_F6IdSOu9dEsryMKJH
OBS: Estou pelo celular e nao consegui fazer o upload das imagens aqui, por.isso compartilhei via google drive.
diego_ escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia!
Estou com um problema no meu carro, as vezes quando estou na estrada e para nos pedagios a luz da injeção acende, nao acontece nada com o funcionamento, ganhando velocidade a luz apaga, as vezes sobe um cheiro de vapor de gasolina. Quando verifiquei o motor vi que tinha um sensor próximo a valvula egr que estava com um pino quebrado, logo pensei que poderia ser ele, dele saem duas mangueirinhas que vao para a valvula egr, todavia eu nao encontro esse sensor de jeito nenhum pra vender, alguém sabe onde encontrar?
https://drive.google.com/folderview?id=1WbyLceWEQK_aXy_F6IdSOu9dEsryMKJH
OBS: Estou pelo celular e nao consegui fazer o upload das imagens aqui, por.isso compartilhei via google drive.
Acabei de olhar no catalogo e não vi nada parecido com esta peça. Tem pinta que pode ter sido adaptado no teu carro, ali na EGR, além do próprio atuador dela, tem apenas os sensores de temperatura de módulo e painel, o conector da bobina, mas não lembro de nada parecido com isso ai.
o sintoma de cheiro de gasolina é comum quando dá problema na EGR, o que poderia explicar esse negócio ai, o antigo dono pode ter feito uma adaptação para dar um bypass nela.
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Agora a dúvida é se está vindo ou nao sinal do modulo para acionar a válvula e quando é pra ela ser acionada, fiz a leitura no multimetro com o carro ligado e quente (segundo estágio da ventoinha) e marcou 13,75v. O que acham?
chirola escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Agora a dúvida é se está vindo ou nao sinal do modulo para acionar a válvula e quando é pra ela ser acionada, fiz a leitura no multimetro com o carro ligado e quente (segundo estágio da ventoinha) e marcou 13,75v. O que acham?
oi como o dan falo ela fica fechada e abre por pulsos a maior parte do tempo na lenta ele fica fechada , a valvula e um solenoide com dois pin no plug positivo e negativo se vc liga 12v e terra nela abre , a valvula original busch ainda tem regulagem se quiser em um dos buracos tem uma fenda pequena .
o pulso da ecu de injeçao tambem e facil de testar lampada test (uma lampada comum com fio ligado nela (eu tenho uma lampada com portalampada e na ponta dos fios do portalampada soldei duas agulhas grosas ) liga no plug do chicote postivo e negativo e indiferente na lampda e ao dar pulso vai piscar a lampada.
pode utilizar o multimetro se for digital e indiferente a polaridade se botar ao contrario vai marcar 0 e ao pulsar -12 ou 12 se ligar certo + e -
mais nao aciona por temperatura
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Fiz o teste da lâmpada e ela pisca conforme aumenta a aceleração mesmo, ou seja, ECU esta mandando o sinal,
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Fiz a substituição da válvula do canister defeituosa, porém o carro está falhando, meio que pipocando em qualquer marcha e em qualquer rpm, já não sei mais o que pode ser. O que acham?
chirola escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Fiz a substituição da válvula do canister defeituosa, porém o carro está falhando, meio que pipocando em qualquer marcha e em qualquer rpm, já não sei mais o que pode ser. O que acham?
se vc checo o funcionamento de tudos os sensores egr limpa tbi limpa velas cabos bobina tudo ok, so resta checar precao da linha de combustivel , e medir a comprecao dos cilindros , checar se os bicos estao equalizados , porque se a parte eletrica esta ok o defeito pode ser mecanico
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Fiz a substituição da válvula do canister defeituosa, porém o carro está falhando, meio que pipocando em qualquer marcha e em qualquer rpm, já não sei mais o que pode ser. O que acham?
se vc checo o funcionamento de tudos os sensores egr limpa tbi limpa velas cabos bobina tudo ok, so resta checar precao da linha de combustivel , e medir a comprecao dos cilindros , checar se os bicos estao equalizados , porque se a parte eletrica esta ok o defeito pode ser mecanico
Não tinha testado antes os cabos de vela, testei ontem e tinha um que estava morto RS, troquei eles e as velas e acabou.
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal,
estou com uma dúvida sobre válvula EGR, seguinte, já há um bom tempo o Vectra apresenta uma leve falha após troca de marchas, perceptível principalmente em trocas de primeira para segunda, e segunda para terceira marchas, o motor dá uma leve amarrada/embolada, mas em seguida deslancha, já passei por 3 mecânicos e todos me passaram o mesmo diagnóstico: válvula EGR com defeito, como é muito difícil encontrar e ainda por cima ser muito cara o preço dela, me recomendaram isolar ela, removendo a mesma e adicionando uma tampa vedada com junta original nova, mantendo a eletro-válvula ligada para não acusar erro no MID, apenas tampando a ponta da mangueira que antes era conectada na EGR.
Me passaram esse diagnóstico, por eu já ter trocado praticamente todas as peças básicas e não ter resolvido: como velas, cabos de velas, limpeza de TBI, sensor MAP, sensor de rotação, atuador da lenta, correias dentada e lisa com tensionadores, verificado aterramento do motor, alternador, tensão de alternador, bateria, troca de postos de combustíveis (uso somente gasolina aditivada), troca de bomba de combustível, troca de filtro de combustível, filtro de ar, verificado se há falsas entradas de ar na admissão, observando a válvula EGR, parece que ela sim pode permitir a falsa entrada de ar ao redor do pino/eixo que faz a interligação entre o diafragma e a base, não?
Será que do que EGR pode ser algum tipo de problema na central da injeção? No scanner não acusa nada, tudo dentro dos níveis normais de funcionamento.
Por fim, alguém já efetuou a troca ou isolamente da EGR do seu Vectra? Alguém recomenda? Se afirmativo, o que achou? Melhorou, piorou, consumo, falhas, o que achou do resultado geral?
Abraço.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes