por Almeidão »
11 Mar 2015, 08:16
Está dando umas emboadinhas na baixa, estou achando que com a tentativa de ligar ele com o cab o velho já em curto deva ter ferrado os cabos de vela. Se for isto é fácil.
Junto disto, coloquei um alternador Bosch Zero, paguei 900 mangos avista na propria Bosch, um 120Amp parecido com o que eu tinha. O meu anterior, aliás devo dizer que é facil demais de mexer e olhando os videos na internet fica ainda mais fácil trocar rolamento e regulador de voltagem. Os cara coloca ele na morsa, dá umas pancadinha com um pedaço de madeira e ele solta a tampa que tem um rolamento que é preso por um guarda pó interno com 4 parafusos flip na frente dele. Bem, meti porrada ali com a madeira que na internet solta com quase zero segundo, fiz isto por uns 10 minutos e nada, meu braço já estava doendo. Ok, vamos melhorar, coloquei WD e deixei agir por uns 30 minutos e mais porrada e nada. Opa, que idiotíce, eu tenho prensa, coloquei ele na prensa e pressionei para sacar, quebrou a tampa e ele não saiu. Tá bom, já perdi ele mesmo, vamos para o outro lado sacar o outro rolamento que por sinal é super fácil com um saca polia, bem vi nisto uma facilidade. Só que o meu ou o do Vectra onde fica o carvão é antes do rolamento e onde fica o carvão é plastico ao colocar o saca polia ali acaba de ferrar o eixo porque a parte plástica afunda pra dentro e o rolamento não sai. Mas tá boim ainda, vamos agora tirar os parafusos da frente da tampa só para soltar o guarda pó, desta forma posso sacar a tasmpa pelo menos, vi também o cara com uma chave tirar isto com muita facilidade. Quem disse que os meus sairom? nem a pau que saiu e eu tenho chave de impacto mas não quis usar, já estava cansado e estava só testando porque um novo já estava para ser colocado.
Resumo da ópera, nem tudo que se vê em vídeo em internert pode ser aplicado em peças do seu carro, com certeza qualquer um troca o regulador de voltagem que é muito fácil mesmo, mas trocar rolamento requer mais que habilidade. Agora entendendo ele como eu entendi no meu velho, não fica difícil preparar umas ferramentas para sacar, mas na base da porrada com pedaço de madeira ou simplesmente prensa podem esquecer. Digo que é fácil preparar uma ferramenta pra sacar, porque eu fiz uma chapa simples para sacar o rolamento da ventoinha e quem olha um ali no local, vai dizer que é impossivel sacar, óbvio que são chapas acompanhadas de prensa.
Sds