O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com seta - Vectra B

70 mensagens
luizeduardorodrigues
Member
Member
Nome Completo: Luiz Eduardo Rosa Rodrigues
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA B] Problema nas Setas

por luizeduardorodrigues » 09 Set 2015, 21:23

Sim, troquei os corretos e nada mudou, continuam estalando e nada de acender fora, ja resetei o multimer como explica aqui no forum, comprei fusível de 20, pra testar, prq o que está lá é de 30.

alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Nome Completo: alexandre lima da costa
Estado: Amazonas

por alexxandre costaa » 09 Set 2015, 21:33

Ola amigo... passei exatamente por isso... sua história igualzinho a minha aki.. do mesmo jeito. .. resolvi o meu caso aki. .. justamente trocando o bendito modulo multitimer. .. fiz a troca e pronto.. resolveu... vai ver esse módulo q vc colocou já poderia estar com o defeito... o ideal era ver se achasse outro .. ou de algum colega pra fazer o teste.... espero q resolva o seu problema ok.. abraços. ..

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 09 Set 2015, 21:45

Vou ver um outro, mas estou com medo de ferrar mais um módulo rs

Castanha
Member
Member
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Castanha » 12 Set 2015, 04:25

Pessoal uma lampada queimada poderia fazer isso?

Alan Cruz
Member
Member
Nome Completo: Aan cruz
Estado: Minas Gerais

Re: Solucao de problema eletrico com setas.

por Alan Cruz » 25 Out 2015, 20:54

Galera tudo bom?
Sou o mais novo membro do CDV e tive esses problemascom a seta. O meu vectra não dá seta por nada e o eletricista disse que eu precisaria trocar a caixa de fusíveis toda. Tenho minhas dúvidas por que hora funciona hora não. Enfim tô chateado por que a seta funciona aleatoriamente.
A mecânica do meu carro tá fina de mais mas a parte elétrica me dá vontade de marretar o carro. Ninguém consegue resolver efetivamente o problema.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 25 Out 2015, 20:58

Alan Cruz escreveu:Galera tudo bom?
Sou o mais novo membro do CDV e tive esses problemascom a seta. O meu vectra não dá seta por nada e o eletricista disse que eu precisaria trocar a caixa de fusíveis toda. Tenho minhas dúvidas por que hora funciona hora não. Enfim tô chateado por que a seta funciona aleatoriamente.
A mecânica do meu carro tá fina de mais mas a parte elétrica me dá vontade de marretar o carro. Ninguém consegue resolver efetivamente o problema.

Alan,

Vc retirou o volante ou fez alinhamento de direção recentemente?

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 25 Out 2015, 22:29

Alan Cruz escreveu:Galera tudo bom?

Trocar a caixa de fusiveis inteira? [emoji102] não creio...

Melhor levar em outro eletricista não acha?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema com seta - Vectra B

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 13:45

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

andrew.gigante
Member
Member
Nome Completo: Andrew de Araújo Silva
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema com seta - Vectra B

por andrew.gigante » 28 Jul 2016, 23:10

luizeduardorodrigues escreveu:Bom dia, a 2 semanas meu carro parou de funcionar as setas e alerta, fui a um eletricista e o mesmo condenou Modulo Central que fica na caixa de fusivel, sabado eu consegui outro modulo, apos instalar de manha as setas voltaram a funcionar perfeitamente, quando foi anoite voltou o problema, parou de funcionar e até o momento não voltou.
lembrando que faz o barulho do rele como se estivesse funcionando mas do lado de fora nao pisca nada.
OBS: O modulo é identico ao que ja estava instalado, mesma numeração.
Imagem

Bom ter achado esse tópico no Google. Estou com o mesmo problema. Embora faça o barulho do relé, de modo meio ligeiro, como se tivesse uma lâmpada queimada. Não pisca no painel nem lá fora, fusível trocado, relé trocado e continua do mesmo jeito, resetei desligando a bateria. Agora né resta esse módulo. Vou procura-lo e testar...
[emoji106]

PS. É um Vectra Challenge 2002

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

djpvdudu
Member
Member
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por djpvdudu » 20 Out 2016, 10:22

Amigo conseguiu resolver seu problema?

carsafe
Member
Member
Nome Completo: Carlos Roberto dos Santos Ferreira
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por carsafe » 01 Nov 2016, 14:09

Amigos,
Tive o problema de dois amigos aqui no topico, onde as setas e alerta não funcionavam, embora no painel o indicador piscava, sem fazer o som do tec tec. No meu caso, o fusível e reles de pisca estava ok bem como o multitimer. Oque estava queimado era o fusível do pisca alerta. Substitui e o problema foi resolvido. Estou deixando o relato possivelmente poderá ajudar outros amigos que tenha o mesmo problema. Vectra GL 2001

josué.viveiros
Member
Member
Nome Completo: Josué Viveiros de Morais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por josué.viveiros » 18 Dez 2016, 16:00

MarianoVB escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, desculpa está sendo chato aqui, sou novo aqui, e já falando pacas, mais preciso muito a ajuda de vcs, to achando que com esse curto que fiz posso ter estragado o modulo MULTI TIMER, a unica coisa que não funciona é o pisca alerta, e o pisca das setas.
- O pisca das setas, só aparece no painel piscando a setas verdes, e o pisca alerta não acende nada, já resetei, tirei fusivel perto da bateria, tirei o cabo da bateria........

Boa tarde amigo, o meu apresentou o mesmo problema hoje... Fiz tudo isso q vc fez e nada adiantou... Dei uma olhada no manual e vi q tem um fusivel para o modulo eletronico de temporização e sinalezador de advertência... Ele é o numero 13 de 20A... Olhei e era ele mesmo o problema estava queimado! Troquei e tudo voltou ao normal.
Espero ter ajudado

Genkisama
Member
Member
Nome Completo: anderson santos santana
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por Genkisama » 18 Dez 2016, 16:37

Galera, aproveitando o tópico, pergunto: é possível por o motor e caixa automática junto por cima sem necessidade de separar a caixa at do motor? Só estou esperando a caixa de direção voltar da reforma para instalar o motor e cambio, até porque o mecânico empresta o guindaste hidráulico para eu fazer aqui mesmo, em casa.

RaulMendes
Member
Member
Nome Completo: RaulMendes
Estado: Minas Gerais

por RaulMendes » 22 Dez 2016, 18:42

Galera tem um relé sonoro pra seta?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

MarlboroSP
Member
Member
Nome Completo: Wilson de almeida souza
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por MarlboroSP » 22 Jan 2017, 10:39

andrew.gigante escreveu:Fuente del Mensaje
luizeduardorodrigues escreveu:Bom dia, a 2 semanas meu carro parou de funcionar as setas e alerta, fui a um eletricista e o mesmo condenou Modulo Central que fica na caixa de fusivel, sabado eu consegui outro modulo, apos instalar de manha as setas voltaram a funcionar perfeitamente, quando foi anoite voltou o problema, parou de funcionar e até o momento não voltou.
lembrando que faz o barulho do rele como se estivesse funcionando mas do lado de fora nao pisca nada.
OBS: O modulo é identico ao que ja estava instalado, mesma numeração.
Imagem

Bom ter achado esse tópico no Google. Estou com o mesmo problema. Embora faça o barulho do relé, de modo meio ligeiro, como se tivesse uma lâmpada queimada. Não pisca no painel nem lá fora, fusível trocado, relé trocado e continua do mesmo jeito, resetei desligando a bateria. Agora né resta esse módulo. Vou procura-lo e testar...

PS. É um Vectra Challenge 2002

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Bom dia, pode me informar onde fica essa peça no vectra? o Mult Timer?

Romullo Rodrigues
Member
Member
Nome Completo: Rômullo
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Romullo Rodrigues » 28 Mar 2017, 20:12

Amigo, me ajude, pois estou com o mesmo problema e todo eletricista condena esse dito módulo... onde comprou? O meu é um elegance sedan 10/10 aut

juliano gaboardi
Member
Member
Nome Completo: juliano gaboardi
Estado: Santa Catarina

por juliano gaboardi » 05 Ago 2017, 12:26

Almeidão escreveu:Este problema não é muito incomum, embora não aconteça sempre e acontece diversos diferentes problemas, um pode ser ao dar a seta piscar a luz do teto, outro ao pisar no freio o limpador funciona. Ele realmente fica doido e não precisa esperar estes 15 minutos para religar, pode religar direto e tem um outro segredo melhor para fazer é atrás da bateria tem uns fusíveis, 3 ou 4. Basta tirar eles e recolocar e já volta tudo ao normal. No seu caso, acho que possa ser até estes fusíveis que estão com mau contato, verifique isto e limpe os, os meus são recolocados com uma leve película de graxa e antes disto limpado com limpa contato

Fique de olho na sua bateria, ela pode estar com problemas e por isto pode ter acontecido isto que normalmente acontece quando há um curto no carro e outras vezes acontece quando deixamos ele muito tempo parado e depois precisamos de auxilio de outra bateria tipo chupeta. 90% que seja os fusíveis atrás da bateria, não os da frener os de trás mesmo, e são grandes

Sds

Buenas Almeidão quais sao esses fusiveis q vc dis atraz da bateria? O meu só tem uns na frente junto com os reles das ventoinhas e atras outra cx q fica tres reles. O meu é um gls 2.0 97/98 estou com o problema dos piscas e o alerta nao funcionam e a luz de teto nao apaga des de ja agradeco.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil

por Almeidão » 06 Ago 2017, 23:28

juliano gaboardi escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Este problema não é muito incomum, embora não aconteça sempre e acontece diversos diferentes problemas, um pode ser ao dar a seta piscar a luz do teto, outro ao pisar no freio o limpador funciona. Ele realmente fica doido e não precisa esperar estes 15 minutos para religar, pode religar direto e tem um outro segredo melhor para fazer é atrás da bateria tem uns fusíveis, 3 ou 4. Basta tirar eles e recolocar e já volta tudo ao normal. No seu caso, acho que possa ser até estes fusíveis que estão com mau contato, verifique isto e limpe os, os meus são recolocados com uma leve película de graxa e antes disto limpado com limpa contato

Fique de olho na sua bateria, ela pode estar com problemas e por isto pode ter acontecido isto que normalmente acontece quando há um curto no carro e outras vezes acontece quando deixamos ele muito tempo parado e depois precisamos de auxilio de outra bateria tipo chupeta. 90% que seja os fusíveis atrás da bateria, não os da frener os de trás mesmo, e são grandes

Sds

Buenas Almeidão quais sao esses fusiveis q vc dis atraz da bateria? O meu só tem uns na frente junto com os reles das ventoinhas e atras outra cx q fica tres reles. O meu é um gls 2.0 97/98 estou com o problema dos piscas e o alerta nao funcionam e a luz de teto nao apaga des de ja agradeco.

Atras da bateria tem uma caixa colada na bateria, o meu tem e depois do lado do servo freio uma caixa com relês. Se o seu não tem esta caixa então fica tudo embaixo do volante.
Detalhe, lus do teto não apagar é defeito em um sensor da porta, é tirar um por um e aquele que apagar ao apertar ele, é sinal que não seja ele o problema. Buscas ai que você encontrará.
Estou viajando e nem sempre poderei ver aqui, aliás tem mais de uma semana que não entro e só estarei no Brasil dia 12.
Imagem

Alex silva 001
Member
Member
Nome Completo: Alex correia da silva
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por Alex silva 001 » 30 Ago 2017, 21:04

Pessoal estou com um problema no meu vectra cd 97.
A luz do botao do pisca alerta não acende por nada, a luz não está queimada por que fiz o teste na bateria, o engraçado e que o botao funciona normal mas a luz na acwnde, fiz várias coisa que o pessoal indica aqui no forum como desliga a bateria e tudo mais, tbm já fiz o teste com multímetro o fio rosa da 12v, os demais com a chave desligada na da nada, qual voltagem teria que passa nos outros fios já olhei os fosevei e reles estão todos bons.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil

por Almeidão » 06 Mai 2019, 16:30

Pessoal, fiz uma besteira mexendo no meu carro e a luz sinal de sera no painel parou de funcionar.
Para evitar perguntas desnecessária já informo que:
1 - fusível perfeito
2 - as setas funcionam normal
3 - a lampada do painel não está queimada
4 - testado o fio que leva o sinal para a lampada e nçao leva nada.

A ideia nem é tentar desmontar e achar na placa o que deu errado ou se queimou algo ou trilha etc, Ou seja , vou adaptar um relê para fazer piscar ali, mas preciso saber com certeza sobre este sinal se é Negativo comum e se for, posso usar ali um negativo comum?

Obrigado
Imagem

70 mensagens