por Almeidão »
04 Set 2015, 10:12
João, a temperatura do carro é uma só seja ele qual for, ele foi preparado para isto e veio de fabrica assim o problema que o povão só quer andar e nem sabe que temperatura tinha ele quando novo.
O que é esta temperatura unica? É não passar dos 90º, ou seja sem ar não chegar nem nos 90, com ar no máximo 92º. É uma diferença muito pequena, só que uns vão a 95, 98, 100 isto é loucura. Sabe onde sinto isto uma loucura? Fim de ano dou aquela geral e vou para os testes, ligo o carro de deixo funcionando até armar o primeiro estágio, assim que armar, tiro o relê dele para desligar este primeiro estágio, isto tudo com o carro ligado. Ai que vem meu desespero, leva um tempão para o ponteiro chegar nos 91 ou 92 onde entra o segundo estágio do meu carro. É muito tempo esquentando para andar 3 graus, por isto acho que chegar em 98 muito difícil não queimar a junta.
Tem outra coisa, confesso que troquei por necessidade, caso contrário não trocaria nunca, o condensador do ar do meu Vectra, só que o meu estava um arco e isto acontece com todos que são antigos, até assustei, o que eu comprei era reto e como sou eu quem coloco achei que nem ia caber ali. Esta peça fez a temperatura baixar no painel uns 3 graus e baixar rápido quando está alta e arma as ventoinhas, e altera muito com o ar ligado, mantendo bem baixa a temperatura dele e quase não dispara o segundo estagio o qual eu inverti ao ligar o lar. A explicação que arrumei é simples, ao arquear ele o meio tapa as passagens de um para outro.
Como eu escrevi, não trocaria ele se não desse problemas, mas hoje já sei que eu trocaria sim por descobrir que ele atrapalha e muito se tiver arqueado e a maioria dos antigos estão arqueados pelo tempo. Volto a informar, com o ar ligado mudou drasticamente a troca deste condensador.
Sds