Arquiteto escreveu:amigos,
eu priorizo a iluminação eficiente no farol baixo pois ele que a noite vai estar o tempo todo aceso,
uma vez que o alto e eventual e o milha na cidade pode gerar multa ...
dai optei por colocar a xtreme no baixo ... da pra viajar numa boa so no baixo na maioria das situações
onde se tem uma estrada bem sinalizada e com faixas de demarcação em bom estado ...
Will14n escreveu:pessoal qualquer lampada azul e proibidaa ou apenas as de xenon?
Pedro Josino escreveu:Lâmpada azul é proibida, mas super branca não. Segundo o CTB os faróis devem emitir luz amarela ou branca, no caso de lâmpadas acima de 3000 lumens, é necessário ajuste automático do farol e lavador no mesmo, é isso que faz proibir o xenon.
Existe alguns carros, como exemplo as Land Rover que mesmo sem xenon, possui tais itens e podem ser instalados o xenon, um amigo fez isso, tomou multa, entrou na justiça e ganhou, porém a indenização foi para precatório rsrsrs.
Na Europa eu já vi gente instalando um sistema original da Opel de ajuste de altura e lavador de faróis em um Vectra B que não possuía o sistema, ficou top!
Já usei Cristial Vision, Diamond Vision e Eagleye, não gostei de nenhuma delas na chuva, parece farol desligado mesmo, especialmente se for aquele asfalto preto. O Vectra veio originalmente com as Philips Blue Vision 4.000K, porém estou pensando em trocar.
Só me resta a dúvida da Osram Nightbreaker, Philips X-treme ou importar uma PIAA. Meu Vectra está com os faróis amarelados por dentro, já mandei polir e ficou do mesmo jeito, vou substituí-los em breve e quero umas lâmpadas melhores.
Estou tendencioso a usar xenon HB4R no baixo e a Osram Nightbreaker no alto. Estou apenas tentando localizar a versão Unlimited que é a terceira geração dessa lâmpada, deve ser top.
Ricardo Crispim escreveu:Pedro Josino escreveu:Lâmpada azul é proibida, mas super branca não. Segundo o CTB os faróis devem emitir luz amarela ou branca, no caso de lâmpadas acima de 3000 lumens, é necessário ajuste automático do farol e lavador no mesmo, é isso que faz proibir o xenon.
Existe alguns carros, como exemplo as Land Rover que mesmo sem xenon, possui tais itens e podem ser instalados o xenon, um amigo fez isso, tomou multa, entrou na justiça e ganhou, porém a indenização foi para precatório rsrsrs.
Na Europa eu já vi gente instalando um sistema original da Opel de ajuste de altura e lavador de faróis em um Vectra B que não possuía o sistema, ficou top!
Já usei Cristial Vision, Diamond Vision e Eagleye, não gostei de nenhuma delas na chuva, parece farol desligado mesmo, especialmente se for aquele asfalto preto. O Vectra veio originalmente com as Philips Blue Vision 4.000K, porém estou pensando em trocar.
Só me resta a dúvida da Osram Nightbreaker, Philips X-treme ou importar uma PIAA. Meu Vectra está com os faróis amarelados por dentro, já mandei polir e ficou do mesmo jeito, vou substituí-los em breve e quero umas lâmpadas melhores.
Estou tendencioso a usar xenon HB4R no baixo e a Osram Nightbreaker no alto. Estou apenas tentando localizar a versão Unlimited que é a terceira geração dessa lâmpada, deve ser top.
Pedro, eu uso as Osram NightBreaker e gostei delas em todas as situações..Uso no alto e no baixo, as do neblina são as originais mesmo..
Forte abraço!!!
Pedro Josino escreveu:Então irei de Osram!
Existe uma diferença absurda nos preços do ML para de outros sites (lojas).
Aonde vcs compraram?
Rodrigo-Vectra escreveu:lembrando que nenhum vectra possui MILHA , e sim NEBLINA!!!
Rodrigo-Vectra escreveu:ou faz que nem eu XENON 5000K ALTO E BAIXO e neblina 3000k liga o fodase e be happy
Last_Warrior escreveu:Rodrigo-Vectra escreveu:ou faz que nem eu XENON 5000K ALTO E BAIXO e neblina 3000k liga o fodase e be happy
Mas ainda assim é meio arriscado, tem muito policial que conhece de longe... O problema é te pegarem no meio de uma viagem, reter o veículo até regularizar... Dá uma dor de cabeça danada!
Pedro Josino escreveu:...
...
Usuários navegando neste fórum: MarsonSchneider e 60 visitantes