jpmasson escreveu:Alguém já utilizou liquido de arrefecimento da ORBI?? Achei com um preço bem atraente.. Será que presta??
http://orbiquimica.com.br/orbi-aditivo-organico/
bambam escreveu:Fuente del Mensaje Olá !!!!!!
Eu comprei um Vectra 00 a dois anos atrais e o sistema de arrefecimento dele estar trabalhando em alta , no ponteiro do painel a temperatura vai ate 100° e arma as ventoinhas (elas estão diretas o sistema das ventoinhas estão ligadas juntas ) e desce pra 90° .
ele não tem mais o sistema original . mais trabalha normal só que no ar condicionado a temperatura sobe bem lentamente se eu manter o giro do motor alto
e ele não tem a VT a agua estar circulando direto , quando estou em uma rodovia andando acima de 90 KM ele mantem a temperatura abaixo de 90°..
Eu gostaria de saber se eu colocar a VT no lugar ele voltara manter a temperatura normal ...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajebambam escreveu:Fuente del Mensaje Olá !!!!!!
Eu comprei um Vectra 00 a dois anos atrais e o sistema de arrefecimento dele estar trabalhando em alta , no ponteiro do painel a temperatura vai ate 100° e arma as ventoinhas (elas estão diretas o sistema das ventoinhas estão ligadas juntas ) e desce pra 90° .
ele não tem mais o sistema original . mais trabalha normal só que no ar condicionado a temperatura sobe bem lentamente se eu manter o giro do motor alto
e ele não tem a VT a agua estar circulando direto , quando estou em uma rodovia andando acima de 90 KM ele mantem a temperatura abaixo de 90°..
Eu gostaria de saber se eu colocar a VT no lugar ele voltara manter a temperatura normal ...
Não voltará ao colocar a VT que no seu caso deve e tem que ser a com 82º, eu sempre indico a MTE porque ela vende o refil tem escrito isto nela. Para você entender o que faz a termostática no Vectra, ela só fará o carro aquecer mais rápido nos primeiros minutos que ele é ligado e depois que sai da faixa azul, ele fica igual a um que não tem a mesma. Então a resposta a sua pergunta é não.
Para você entender sobre a temperatura do seu carro, a melhor opção é andar com ele em rodovias livres sem o ar ligado, se ele passar de 82º, o carro tem problemas de temperatura e no seu caso que não usa a termostática, 99% que seja o radiador.
Para você entender de radiador, esta peça não tem conserto, o seu carro usa de palheta e não de tubo e a vazão dele tendo comprometida 10% a temperatura já começa a subir, então é impossível aceitar o que os mecânicos falam que a vazão está normal sendo que eles nem sabem como é a vazão de um novo. O uso do aditivo correto nesta peça, aumentará a vida útil dele e do motor do carro também. O Uso do aditivo incorreto fará com que ele apresente problemas com menos de um ano de uso, ou seja ao usar o incorreto, [é melhor não usar nada.
Bem, eu sempre acho que antes de tudo, devemos trocar o sensor de temperatura do painel que é barato, se o problema persistir devemos atacarr outra parte e eu não vejo no seu caso algo que não seja o radiador pela informações sua.
Sds
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes