por Almeidão »
19 Set 2024, 08:59
Clgcarlos escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera, estou com um problema no meu GL99 seguinte , ele marca perfeitamente os litros de combustível tudo certinho porém a luz da reserva permanece acesa independente da quantidade de litros que tem no tanque já troquei a boia porém o problema continua, alguém pode me ajudar?
Isto é um problema possivelmente da placa do painel ou até mesmo do multitimer esta luz é processada de acordo com o valor de resistencia, assim que este valor for acima de 190 oms ou parecido ela acenderá e lógico quem emite este valor é a boia e se o marcador tiver certo é possivel que este valor está sendo emitido. Uma dica seria tirar o painel, limpar as tomadas dele com limpa contato, lubrificar e remontar e por fim tirar a placa multitimer e fazer a mesma coisa, eu hoje comecei a usar graxa cobreada para fazer isto, mas sempre fiz com graxa de mecanismo. Eu tambem tive problemas recente com boia, diferente deste seu, está em video para ser postado, o problema era a boia que informava menos combustivel ao abastecer e um dia depois estava no nivel certo, coloquei uma original e resolveu.
Qual marca de boia voce comprou que deu certo no seu carro? A original paguei 350 contos, sete vezes mais que a outra que eu tinha comprado.
Se voce quiser saber como desconectar a tomada do multitimer, veja o video a seguir, mas é só a tomada, não precisa tirar fora e a dica desconectar os cabos da bateria, primeiro positivo e depois negativo e ao religar, negativo e depois positivo
https://www.youtube.com/watch?v=zevL3hgesnA