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Vectra BProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

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Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 01 Mar 2016, 17:10

Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds
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Artcev
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Artcev » 01 Mar 2016, 18:22

Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds

Olá Almeidão, uma coisa que estou realmente de olho é no comutador. Mas não tenho outro para comparar o peso e até hoje nenhum eletricista acusou ele como culpado.

Já estava decidido em abrir ele e verificar se havia algo.

Quanto ao botão andei pesquisando e não achei interessante senão fizer uma coisa bem feita. Como não vou ter tempo para isso vou eliminar essa idéia.

Muito obrigado pelo post. Vai ser de grande ajuda.



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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 02 Mar 2016, 08:16

Artcev escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
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Sds

Olá Almeidão, uma coisa que estou realmente de olho é no comutador. Mas não tenho outro para comparar o peso e até hoje nenhum eletricista acusou ele como culpado.

Já estava decidido em abrir ele e verificar se havia algo.

Quanto ao botão andei pesquisando e não achei interessante senão fizer uma coisa bem feita. Como não vou ter tempo para isso vou eliminar essa idéia.

Muito obrigado pelo post. Vai ser de grande ajuda.



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Eletricista não inventa e nem conserta, ele troca colocando outra peça, sobre o peso depois que esta mola for ao fogo ela fica uns 30% mais leve e desta forma esta ponta do miolo quase não sofre e assim não quebrará. E tem mais dica ainda para não estragar o comutador também, ou seja manter ele pelo menos 10 vezes mais perfeito, neste caso colocando um relê de partida de 40 ou 50 amp. O comutador sofre muito ao dar a partida, o contato principal literalmente derrete, ao colocar o relê o comutador vai acionar o relê, e o relê que dará a partida e desta forma economizando o contato do comutador porque acionar o relê a energia é fraca, baixa amperagem. Estas coisas eram para vir de fábrica, mas para ganhar um qualquer fazem como vem.

Sds
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Gilmar Martins » 11 Mar 2016, 22:25

marcelojc escreveu:Fuente del Mensaje É possível fazer a troca do comutador sem ter que retirar o cilindro de ignição ? pergunto pois vi algumas pessoas retirarem o cilindro e depois terem dificuldades em recoloca-lo .Meu carro é um vectra gls 97 !


Como você conseguiu tirar o tambor da chave de ignição? No youtube em um vídeo que mostra um furo onde se coloca um pino para destravar e sacar o o tambor da chave de ignição. mas no meu Vectra que é 97 GLS não tem esse furo, hoje tentei umas duas horas retirar o tambor para depois retirar o comutador para fazer um possível reparo ou trocá-lo, mas não consegui.
Agradeceria muito se me ajudasse.

Gilmar
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por Almeidão » 11 Mar 2016, 22:32

Respondendo para os dois acima, tem sim como trocar o comutador sem tirar a ignição do local, o comutador é preso por um parafusinho bem fino e um pino, solte o parafuso e não puxe ele reto, puxe pelo lado onde soltou o parafuso e depois você afasta o pino empurrando ele, coloca o novo volta com o pino e logo o parafuso, se não quiser empurrar o pino, coloca ele como foi tirado que dá também, eu prefiro tirar o pino.

A outra resposta é muito simples, tem o furo sim amigo, impossível não ter, não tem como fabricar esta peça começando por dentro, e eu nunca tirei este miolo do local sem tirar a ignição, este furo é por ai por cima dele.
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por Gilmar Martins » 11 Mar 2016, 22:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Respondendo para os dois acima, tem sim como trocar o comutador sem tirar a ignição do local, o comutador é preso por um parafusinho bem fino e um pino, solte o parafuso e não puxe ele reto, puxe pelo lado onde soltou o parafuso e depois você afasta o pino empurrando ele, coloca o novo volta com o pino e logo o parafuso, se não quiser empurrar o pino, coloca ele como foi tirado que dá também, eu prefiro tirar o pino.

A outra resposta é muito simples, tem o furo sim amigo, impossível não ter, não tem como fabricar esta peça começando por dentro, e eu nunca tirei este miolo do local sem tirar a ignição, este furo é por ai por cima dele.


Obrigado Almeidão, amanhã vou tentar novamente achar esse bendito furo, aliás tem um furo mas não no local mencionado pelo vídeo do youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=JZBBuyOVAzE ), no meu caso fica bem na direção do volante, mas eu já tentei colocar um dispositivo ali para ver se destrava, e nada acontece, pois o dispositivo ( pedaço de fio ou chavinha não encontra nada para ser destravado).

Abraços,

Gilmar
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por Artcev » 12 Mar 2016, 00:53

Quando você colocar a chave nesse furo... Você vai abaixar a trava do cilindro. Para remover, você deve colocar a chave e puxar o cilindro com a chave virada na posição daquele rasgo. Senão estiver nesse posição ele não destrava. Eu sempre utilizo uma chave L no furo. Assim consigo ganhar espaço para destravar e puxar o cilindro.

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por Almeidão » 12 Mar 2016, 22:40

Eu só acho tudo meio assustador olhando um filme deste, eu prefiro tirar a ignição fora ao invés de tirar o volante que precisa usar saca volante em alguns carros viu gente, não são todos que saem assim, os modelos tipo 97 e não sei até quando sem saca volante não sai. e alguns mesmo com saca ainda é bem sofrível, caso do meu quando tirei para usar um volantinho que uso até hoje, levei umas 2 horas tentando e não foi nada fácil usando um saca.

Bem, a travinha é esta que você vê na frente do tambor por cima em alguns segundos a qual o cara falhou em não mostrar com mais destaque o porque ela trava e como ela destrava. Só um detalhe, o 97 não é por cima como este do vídeo, é em cima sim, mas é paralelo a coluna de direção.

Olha este vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8
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por Gilmar Martins » 13 Mar 2016, 00:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu só acho tudo meio assustador olhando um filme deste, eu prefiro tirar a ignição fora ao invés de tirar o volante que precisa usar saca volante em alguns carros viu gente, não são todos que saem assim, os modelos tipo 97 e não sei até quando sem saca volante não sai. e alguns mesmo com saca ainda é bem sofrível, caso do meu quando tirei para usar um volantinho que uso até hoje, levei umas 2 horas tentando e não foi nada fácil usando um saca.

Bem, a travinha é esta que você vê na frente do tambor por cima em alguns segundos a qual o cara falhou em não mostrar com mais destaque o porque ela trava e como ela destrava. Só um detalhe, o 97 não é por cima como este do vídeo, é em cima sim, mas é paralelo a coluna de direção.

Olha este vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8


Pois é Almeidão, eu também acho que é muito complicado retirar o volante. No meu caso eu já cheguei até colocar o fio nesse furo, mas talvez eu não achei o lugar certo da chave de ignição para destravar o cilindro. Hoje não tive tempo, vou tentar amanhã.
Muito obrigado pelas orientações. Valeu.

Gilmar
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por Almeidão » 13 Mar 2016, 09:11

Gilmar Martins escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu só acho tudo meio assustador olhando um filme deste, eu prefiro tirar a ignição fora ao invés de tirar o volante que precisa usar saca volante em alguns carros viu gente, não são todos que saem assim, os modelos tipo 97 e não sei até quando sem saca volante não sai. e alguns mesmo com saca ainda é bem sofrível, caso do meu quando tirei para usar um volantinho que uso até hoje, levei umas 2 horas tentando e não foi nada fácil usando um saca.

Bem, a travinha é esta que você vê na frente do tambor por cima em alguns segundos a qual o cara falhou em não mostrar com mais destaque o porque ela trava e como ela destrava. Só um detalhe, o 97 não é por cima como este do vídeo, é em cima sim, mas é paralelo a coluna de direção.

Olha este vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8


Pois é Almeidão, eu também acho que é muito complicado retirar o volante. No meu caso eu já cheguei até colocar o fio nesse furo, mas talvez eu não achei o lugar certo da chave de ignição para destravar o cilindro. Hoje não tive tempo, vou tentar amanhã.
Muito obrigado pelas orientações. Valeu.

Gilmar


eu sempre preferi usar uma chave de fendas fina, e tem ainda a posição da chave para ele sair, ou seja só sai em uma posição, mas você pode ir mexendo nela até achar.
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por Gilmar Martins » 16 Mar 2016, 18:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Rápida



Pois é, eu não consegui tirar o cilindro da coluna, depois de me estressar muito, resolvi levar na auto elétrica. o pessoal me cobrou 80 reais pelo comutador paralelo, não cobrou a mão de obra. Ele não retirou o cilindro, apenas desparafusou o comutador, retirou do conector e colocou o outro no lugar. Parece que ficou bom, não sei por quanto tempo.
O que foi retirado ainda era original!.
Mas obrigado mesmo pela forço,

Gilmar
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por Almeidão » 17 Mar 2016, 12:48

Em momento algum você precisa tirar o cilindro ou até mesmo a ignição para trocar somente o comutador que é uma peça externa parafusada no fundo da mesma.
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por Gilmar Martins » 17 Mar 2016, 17:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Em momento algum você precisa tirar o cilindro ou até mesmo a ignição para trocar somente o comutador que é uma peça externa parafusada no fundo da mesma.



Ok, descobri isso de forma sofrida.

Obrigado,

Gilmar
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por Camila Almeida » 27 Jul 2016, 20:12

Boa noite! Sou nova por aqui...
ontem fez 2 semanas que troquei meu ka pelo vectra gt 2010. Ainda estou na fase de namoro, completamente apaixonada por ele... porém hoje ao bater a chave pro último estágio, o carro não ligou... mecânico veio buscar e disse que provavelmente é o comutador... Minha dúvida é, é comum essa peça estragar? Li que sim, mas gostaria de opiniões de quem é experiente com vectra...
Aguardo comentários..
Obrigada!

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por Camila Almeida » 27 Jul 2016, 20:12

Boa noite! Sou nova por aqui...
ontem fez 2 semanas que troquei meu ka pelo vectra gt 2010. Ainda estou na fase de namoro, completamente apaixonada por ele... porém hoje ao bater a chave pro último estágio, o carro não ligou... mecânico veio buscar e disse que provavelmente é o comutador... Minha dúvida é, é comum essa peça estragar? Li que sim, mas gostaria de opiniões de quem é experiente com vectra...
Aguardo comentários..
Obrigada!

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por Almeidão » 28 Jul 2016, 00:30

Camila Almeida escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Sou nova por aqui...
ontem fez 2 semanas que troquei meu ka pelo vectra gt 2010. Ainda estou na fase de namoro, completamente apaixonada por ele... porém hoje ao bater a chave pro último estágio, o carro não ligou... mecânico veio buscar e disse que provavelmente é o comutador... Minha dúvida é, é comum essa peça estragar? Li que sim, mas gostaria de opiniões de quem é experiente com vectra...
Aguardo comentários..
Obrigada!


Oi Camila tudo bem? Provavelmente você deve ser uma prima rica minha kakkakkakka.

Bem, esta peça não é comum estragar, mas ela não é tão robusta como deveria ser. O meu caro é bem diferente do seu por ser um Vectra B, e com certeza bem mais velho que o seu, e para que ela ficasse menos problemática eu fiz duas mudanças nela. A primeira, foi desmontar la e diminuir a pressão da mola a qual é bem forte, eu com um conhecimento metalúrgico e usando fogo e cal fiz com que ela ficasse pelo menos 30% mais leve e a segunda coisa que eu achei bem mais importante foi usar um relê de 50 amperes para acionar o arranque, neste caso o contato do comutador só e usado para armar o relê que usa uma amperagem bem mais baixa que um arranque. Sendo assim ao invés de estragar o comutador, passa a estragar o relê. Há um porém , tem uns 6 anos que fiz isto e até agora não estragou nenhum relê. Colocar um relê não é difícil, basta você achar um bom eletricista e pedir para ele fazer isto. Cortar a ignição e colocar um relê de 50 amperes para acionar o arranque. Em ultimo caso, pode usar um de 40.

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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Leozinhoobom22 » 28 Out 2016, 20:55

boa noite pessoal sou novo no clube, então hoje perdi a chave do carro e fiz outra até então tudo normal, foi tudo montado e o carro agora quando giro a chave ele acende o painel e quando vou dar a partida ele apaga o painel mais o motor gira o arranque normal,bateria normal, será que o comutador ta ficou ruim como testar? :13:

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rms572
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por rms572 » 28 Jun 2017, 16:32

Boa tarde pessoal, meu vectra 97 está com um problema similar ao do tópico, só que, o tambor da chave de ignição não vira e o volante está travado! Como resolver?

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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 29 Jun 2017, 13:06

Desmontar tudo e tirar ele fora, se ele for original, os dois parafusos de cima dele sai somente com um punção e martelo, depois coloque dois com chave alen que seja correspondente ao que esteja lá.
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Problema na ignição

por leandro.santos » 04 Jul 2017, 17:31

Boa Tarde galera, já vi em outros tópicos aqui mas não achei a solução e nem sanei a minha duvida.
Bem, possuo um Vectra GLS 2.2 1998/1999 a um pouco mais de 1 ano e semana passada me apresentou o primeiro problema. Fui ligar o carro e ele não ligava, dai retirei o cilindro da ignição e saiu de boa. Comprei o novo fiz o segredo e quando fui colocar no lugar ele não entrava todo, dai vi no fórum um rapaz com o mesmo problema e fui procurar no youtube e la encontrei um vídeo em que o cara fala pra baixar a trava que tem uma bolinha. Ai vem o meu problema. Aqui não tem a bolinha pra travar só a molinha solta e o mecanismo não trava de jeito nenhum.
Já procurei em todo lugar essa bendita bolinha e não achei nem mesmo no chão do carro que derrepente ela caiu e não achei.
Minha duvida: Tem como travar sem a bolinha e colocar o cilindro?

Obrigado a todos: :)

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