O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida de funcionamento ventoinhas ligando - Vectra B

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Riick
Member
Member
Nome Completo: henrique dos reis fernandes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Dúvida de funcionamento ventoinhas ligando - Vectra B

por Riick » 10 Ago 2015, 11:53

Bom dia!!!

Pessoal tenho um Vectra expression. 2.2 8 v 2001/2002 completo com ar condicionado. Minha pergunta e a seguinte quando o carro esquenta rodando na cidade as duas ventoinhas ligam tanto a grande do radiador quanto a do ar condicionado isso seria normal ? E assim parece que a ventoinha grande não está tão forte, mais já foi trocada tanto o motor quanto a própria ventoinha continua parece que fraca. Meu cunhado possui um Vectra 98 gl so que não possui ar condicionado e a ventoinha do Vectra dele parece rodar bem mais forte que a minha. Será normal as duas ventoinhas do meu carro a do ar condicionado e do radiador ligarem ao mesmo tempo? :47: Da diferença de funcionamento de um Vectra para outro?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Duas ventoinhas ligando

por Almeidão » 10 Ago 2015, 13:33

seria errado se fosse uma só amigo, acontece que rodam lentas quando o ar está desligado para evitar ruído perturbador dentro do carro, caso a temperatura subir e for necessário, entra a segunda velocidade e entra nas duas em alta rotação, pode entrar por alta pressão do ar ou pela temperatura do carro ao atingir uma temperatura que ultrapasse a temperatura que a velocidade lenta não conseguiu dissipar o calor. Sendo que a velocidade alta que é o segundo estágio delas entram somente com o ar ligado, caso entrar fora isto é porque há problemas no sistema. Sempre as duas rodam juntas e sempre iguais, na alta ou na baixa.

O carro sem ar, usa uma só e é diferente o sistema, este ao desligar o carro desliga a ventoinha, o seu se a temperatura tiver alta ao desligar elas seguem ligadas por um tempo para baixar a pressão do gás do ar condicionado e evidar um possivel estouro de mangueira.

Sds
Imagem

Riick
Member
Member
Nome Completo: henrique dos reis fernandes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Duas ventoinhas ligando

por Riick » 10 Ago 2015, 20:31

Muito obrigado!!! Meu amigo.