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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQue fio é esse?

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Anderson GM
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Que fio é esse?

por Anderson GM » 16 Ago 2015, 13:51

Ola pessoal...
Estava dando uma bela lavada no motor, depois dei uma geral nos fios com cintas plasticas e trocando as isolaçôes podres. enfim passando wd40 nos conectores descobri um plugue já podre, ele se desmanchou na minha mão...

Pensei vou fazer uma imenda (sem plugue) até comprar! Então quando fui ver fio estava podre (por fora ok e por dentro as isolações que o separavam estava em pó).

Sobre o fio: Esse fio tem três polos e vem por dentro da caixa de correia dentada.

Como faço pra trocalo por completo...desmontar o minimo possivel onde é seu ''FIM"?

Obrigado

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Re: Que fio é esse?

por Arquiteto » 16 Ago 2015, 14:44

uma foto ajudaria bastante

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Re: Que fio é esse?

por Anderson GM » 16 Ago 2015, 14:49

beleza vou tirar!

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Re: Que fio é esse?

por Maic Moreira » 16 Ago 2015, 14:53

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É parecido com este?

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Re: Que fio é esse?

por Maic Moreira » 16 Ago 2015, 14:54

Esse é o conector do Cabo do sensor de rotação.

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Re: Que fio é esse?

por Almeidão » 16 Ago 2015, 15:45

Quando ele quebra ai, por dentro vira pó. Impossível remendar e eu troco o meu a cada 5 anos e nem sei se vou trocar outra vez porque acho que não ficarei com este carro por mais 5 anos.

Olhando esta foto, respondi em outro tópico pensando que o problema do amigo seria este sensor, e logo estou vendo que fiz confusão porque a foto é sua. Bem chatinho trocar este cabo, mas quando estraga é um problema porque já ficas sem carro, pior quando ele fica meio estragado e meio não e há neste caso várias duvidas de que seria o defeito.

Bosch ou Original, e o Original é Bosch.

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Re: Que fio é esse?

por Maic Moreira » 16 Ago 2015, 16:06

Almeidão na verdade perguntei para o Anderson GM se o fio que ele se refere é igual ao que postei na foto.

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Re: Que fio é esse?

por Anderson GM » 16 Ago 2015, 17:09

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Re: Que fio é esse?

por Anderson GM » 16 Ago 2015, 17:13

Fotos acima...
Vou precisar desmontar muita coisa para trocar?

Almeidão
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Re: Que fio é esse?

por Almeidão » 16 Ago 2015, 21:52

Anderson GM escreveu:Fotos acima...
Vou precisar desmontar muita coisa para trocar?


Troquei o meu recente:^
1 - liberar a correia do alternador para soltar a capa protetora da dentada, ele passa por ali e muito cuidado ao dar a volta por baixo da polia, cuidado para deixar ele bem encaixado nas garras que tem a capa protetora interna.
2 - Se ele passar por baixo do suporte do ar, pode cortar para tirar ele e depois passar logo acima do suporte, uma pequena abertura que fica ali perto do esticador da correia.
3 - para tirar ele, é um parafuso torks não me lembro o numero, tirei e joguei ele fora e coloquei um parafuso 6 mm cabeça sextavada, chave 10 mm. Ele entra bem justinho, e não deve apertar muito o parafuso e não esquecer de colocar o anel retentor que tem nele e as vezes sai do lugar.
4 - Antes de tudo, soltar o protetor do carter, tive que soltar os parafuso da descarga para afastar e dar espaço para se movimentar ali por baixo, isto porque eu não troquei em uma rampa, tendo uma rampa, basta tirar o protetor do carte e já se consegue trocar ele.

Sds
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Re: Que fio é esse?

por Anderson GM » 17 Ago 2015, 01:10

Tirei até o plugue femea, ia fazer uma imenda pra quebrar o galho e não ficar sem carro :23: , não imaginava que o fio tava zuado desse geito :62: , alguem sabe o motivo dele ficar assim? é normal?

Almeidão
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Re: Que fio é esse?

por Almeidão » 17 Ago 2015, 08:38

Anderson GM escreveu:Tirei até o plugue femea, ia fazer uma imenda pra quebrar o galho e não ficar sem carro :23: , não imaginava que o fio tava zuado desse geito :62: , alguem sabe o motivo dele ficar assim? é normal?


Idade meu amigo, faz as coisas virarem pó. É praticamente impossivel aproveitar esta peça, é impossivel fazer emenda porque ao tirar a capa que é o cabo eles vão se desmanchando e encosta um no outro. Seria possivel somente em um novo, mas os novos não quebram com esta facilidade. Como já disse, 5 anos já é tempo suficiente para ele que mesmo passando por fora em um local mais fresco, ainda assim ali é quente demais.
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Re: Que fio é esse?

por Anderson GM » 18 Ago 2015, 01:24

Blz, é verdade as vezes esqueço a idade do meu carro, mas enfim, ainda bem que vi isso aqui em casa, no estado que estava logo ficaria na mão, apesar de não me conformar que cortei o outro plugue. Fazer o que né. O jeito é fazer um trabalho de primeira com "estanho".

Alias o melhor local de passar o fio é por dentro da caixa da correia dentada, certo?

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Re: Que fio é esse?

por Almeidão » 18 Ago 2015, 10:07

Anderson GM escreveu:Blz, é verdade as vezes esqueço a idade do meu carro, mas enfim, ainda bem que vi isso aqui em casa, no estado que estava logo ficaria na mão, apesar de não me conformar que cortei o outro plugue. Fazer o que né. O jeito é fazer um trabalho de primeira com "estanho".

Alias o melhor local de passar o fio é por dentro da caixa da correia dentada, certo?


Ali não é o melhor local, é o unico aceitável e é assim os originais. Fazem isto para evitar que ele encoste nas partes mais quente do motor que é justamente a parte de cima e fica em um local para não sofrer movimento porque é sabido que com o tempo os isoladores internos vão virar pó mesmo e ao movimentar lo o motor irá sofrer com o mal funcionamento. Já vi uns loucos troccarem e colocar por cima passando perto da descarga, além de ser feio estéticamente, com certeza a durabilidade dele será reduzida em 80%.

Uma dica, quem tem este cabo bastante tempo e precisa mexer na flauta ou algo por ali tipo bicos e não pensam em trocar lo de imediato, melhor desconectar ele primeiro porque com certeza ele está ressecado e qualquer movimento arrebenta a tomada dele que com o tempo também vira pó.
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