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Vectra B[VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

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FelipeBorba97
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[VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por FelipeBorba97 » 26 Ago 2015, 11:05

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaa galera! :102:

O meu problema é o seguinte: O Freio de mão do meu Vectra não pega! Na hora de puxar ele até é meio "pesado" pra puxar... Me aventurei embaixo do carro para poder ver como tá o funcionamento do freio, pedi para alguém puxar o freio de mão enquanto eu observava o cabo nos dois lados. Vi que quando acionado, ele puxa bem pouco, quase nada, cerca de 5 Milímetros. Gostaria de ver se posso resolver em casa mesmo... É simples? É difícil? Acho que vi algo relacionado, só que era para troca de lonas, e no meu caso, creio ser apenas o cabo desregulado. :47:

Desde já, Agradeço! :88:
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 11:31

FelipeBorba97 escreveu:Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaa galera! :102:

O meu problema é o seguinte: O Freio de mão do meu Vectra não pega! Na hora de puxar ele até é meio "pesado" pra puxar... Me aventurei embaixo do carro para poder ver como tá o funcionamento do freio, pedi para alguém puxar o freio de mão enquanto eu observava o cabo nos dois lados. Vi que quando acionado, ele puxa bem pouco, quase nada, cerca de 5 Milímetros. Gostaria de ver se posso resolver em casa mesmo... É simples? É difícil? Acho que vi algo relacionado, só que era para troca de lonas, e no meu caso, creio ser apenas o cabo desregulado. :47:

Desde já, Agradeço! :88:

Tem freio a disco na traseira?
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FelipeBorba97
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por FelipeBorba97 » 26 Ago 2015, 12:15

Alcir Andreoni escreveu:Tem freio a disco na traseira?


Sim! :88:
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 12:18

FelipeBorba97 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Tem freio a disco na traseira?


Sim! :88:

Você vai ter de abrir o tambor para ver o que está acontecendo...
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por FelipeBorba97 » 26 Ago 2015, 12:27

E como vou identificar o problema?
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Almeidão » 26 Ago 2015, 12:39

nada disto, alguém fez caca ai. Primeiro de tudo, voce vai lá na alavanca, solta um pouco os parafusos, tipo umas 20 voltas. Agora levanta um lado do carro e com uma chave de fendas regula o freio de mão, desce ele levanta o outro e regula o outro lado, a regulagem deve deixar a roda enforcada mesmo, tipo quando começa a travar voce para e ele fica meio travado para rodar com as mãos.

Feito isto, você vai lá no freio de mão e aperte os parafusos até dár freio. Agora o mais importante, NUNCA MIS MEXA NA REGULAGEM DA ALAVANCA, sempre deve ser feita na roda. Ali só se deve mexer para trocar o cabo, caso contrário nunca.

Neste link abaixo voce vai achar tudo sobre rolamentos, freios e freio de mão. Vectra A, B e C é tudo igual sendo que o C o gatilho da roda é invertido. Sejam Disco ou Tambor, a regulagem é a mesma, tendo a opção na alavanca ao gosto do motorista.

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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 13:08

Almeidão escreveu:nada disto, alguém fez caca ai. Primeiro de tudo, voce vai lá na alavanca, solta um pouco os parafusos, tipo umas 20 voltas. Agora levanta um lado do carro e com uma chave de fendas regula o freio de mão, desce ele levanta o outro e regula o outro lado, a regulagem deve deixar a roda enforcada mesmo, tipo quando começa a travar voce para e ele fica meio travado para rodar com as mãos.

Feito isto, você vai lá no freio de mão e aperte os parafusos até dár freio. Agora o mais importante, NUNCA MIS MEXA NA REGULAGEM DA ALAVANCA, sempre deve ser feita na roda. Ali só se deve mexer para trocar o cabo, caso contrário nunca.

Neste link abaixo voce vai achar tudo sobre rolamentos, freios e freio de mão. Vectra A, B e C é tudo igual sendo que o C o gatilho da roda é invertido. Sejam Disco ou Tambor, a regulagem é a mesma, tendo a opção na alavanca ao gosto do motorista.

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Santo Almeidão!!!

Você é o professor! :88: :88:
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Guillas » 27 Ago 2015, 09:11

Bom dia pessoal, no meu caso estourou o cabo que trava a roda traseira do lado do passageiro, a minha dúvida é a seguinte, dá pra comprar somente o cabo que estourou ou tem que comprar o cabo todo de ambas as rodas?

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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2015, 09:42

Guillas escreveu:Bom dia pessoal, no meu caso estourou o cabo que trava a roda traseira do lado do passageiro, a minha dúvida é a seguinte, dá pra comprar somente o cabo que estourou ou tem que comprar o cabo todo de ambas as rodas?

Acredito que é um conjunto de cabos e outras peças, mas quem pode responder de verdade é o Almeidão! :88:
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por FelipeBorba97 » 27 Ago 2015, 10:57

Almeidão escreveu:nada disto, alguém fez caca ai. Primeiro de tudo, voce vai lá na alavanca, solta um pouco os parafusos, tipo umas 20 voltas. Agora levanta um lado do carro e com uma chave de fendas regula o freio de mão, desce ele levanta o outro e regula o outro lado, a regulagem deve deixar a roda enforcada mesmo, tipo quando começa a travar voce para e ele fica meio travado para rodar com as mãos.

Feito isto, você vai lá no freio de mão e aperte os parafusos até dár freio. Agora o mais importante, NUNCA MIS MEXA NA REGULAGEM DA ALAVANCA, sempre deve ser feita na roda. Ali só se deve mexer para trocar o cabo, caso contrário nunca.

Neste link abaixo voce vai achar tudo sobre rolamentos, freios e freio de mão. Vectra A, B e C é tudo igual sendo que o C o gatilho da roda é invertido. Sejam Disco ou Tambor, a regulagem é a mesma, tendo a opção na alavanca ao gosto do motorista.

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Boa tarde, Almeidão! :88:

Ok! Vamos ver se eu entendi. Primeiro eu puxo a alavanca, retiro aquela moldura e solto umas 20 voltas, depois levanto um lado do carro e não retiro roda nem nada, é isso? E onde eu regulo com a chave de fenda? Vi no seu tópico que você retirou as lonas e tal...
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2015, 11:03

FelipeBorba97 escreveu:
Almeidão escreveu:nada disto, alguém fez caca ai. Primeiro de tudo, voce vai lá na alavanca, solta um pouco os parafusos, tipo umas 20 voltas. Agora levanta um lado do carro e com uma chave de fendas regula o freio de mão, desce ele levanta o outro e regula o outro lado, a regulagem deve deixar a roda enforcada mesmo, tipo quando começa a travar voce para e ele fica meio travado para rodar com as mãos.

Feito isto, você vai lá no freio de mão e aperte os parafusos até dár freio. Agora o mais importante, NUNCA MIS MEXA NA REGULAGEM DA ALAVANCA, sempre deve ser feita na roda. Ali só se deve mexer para trocar o cabo, caso contrário nunca.

Neste link abaixo voce vai achar tudo sobre rolamentos, freios e freio de mão. Vectra A, B e C é tudo igual sendo que o C o gatilho da roda é invertido. Sejam Disco ou Tambor, a regulagem é a mesma, tendo a opção na alavanca ao gosto do motorista.

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Boa tarde, Almeidão! :88:

Ok! Vamos ver se eu entendi. Primeiro eu puxo a alavanca, retiro aquela moldura e solto umas 20 voltas, depois levanto um lado do carro e não retiro roda nem nada, é isso? E onde eu regulo com a chave de fenda? Vi no seu tópico que você retirou as lonas e tal...

A Almeidão vai responder, mas já te digo que você terá de tirar um parafuso de cada roda traseira, para acessar o regulador...
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por JoãodoValle » 28 Ago 2015, 08:44

Guillas escreveu:Bom dia pessoal, no meu caso estourou o cabo que trava a roda traseira do lado do passageiro, a minha dúvida é a seguinte, dá pra comprar somente o cabo que estourou ou tem que comprar o cabo todo de ambas as rodas?

O cabo do freio de mao é um duas partes, um cabo para as rodas e outro pra o freio de mao, eles se conectam ali o tunel do assoalho, portanto deverás trocar apenas o cabo das rodas, ja troquei do meu é muito fácil, duro foi achar o cabo por um preço justo, com muito procura paguei 60,00 aqui na roça.

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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Almeidão » 28 Ago 2015, 09:21

Sim, precisa tirar um parafuso para acessar a estrela que aperta a lona ou afrouxar. Demonstrei sem pneu para facilitar porque estando mantado, seria impossível explicar aqui o que a chave de fendas fará dentro daquele buraco.

Sobre o freio de mão, são dois cabos um vindo da alavanca e com uma peça prendendo no meio de outro que por está preso no meio, sobra uma ponta para uma roda e outra para outra. Normalmente quebra perto da alavanca, então o correto é trocar tudo porque se está ruim nas pontas lá dentro talvez não esteja bom.

Sim, precisa soltar os parafusos da alavanca porque alguem deve ter apertado ele e por isto não dará freio e mecanicamente é fácil de entender isto. Tendo dois lugares para regular embora um seja falso que é o da alavanca, uma hora ele ficará sem freio porque ao ir apertando os parafusos da alavanca vão arrastando a alavanquinha la na roda, e mais uma vez mais arrastando ainda, vai chegar um momento que ela não tem como ir mais e já que ela foi, não voltará sozinha. E o funcionamento dela é simples, puxou o freio ela é puxada, soltou o freio ela volta para o lugar inicial.

Resumindo então, ao ser puxada a alavanca, a alavanquinha na roda vai pra frente pressionando a lona para frear e ao ir gastando a lona a alavanca vai mais pra frente ainda até não ter freio mais, ao regular a roda no local correto a alavanca voltará automaticamente porque a lona voltará a alavanca e voltará o freio outra vez, coisa que não acontecerá se for regulando na alavanca de freio ela só irá pra frente até ficar sem ele e neste caso é que vão forçando até quebrar o cabo.

Sds
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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Guillas » 29 Ago 2015, 12:03

JoãodoValle escreveu:
Guillas escreveu:Bom dia pessoal, no meu caso estourou o cabo que trava a roda traseira do lado do passageiro, a minha dúvida é a seguinte, dá pra comprar somente o cabo que estourou ou tem que comprar o cabo todo de ambas as rodas?

O cabo do freio de mao é um duas partes, um cabo para as rodas e outro pra o freio de mao, eles se conectam ali o tunel do assoalho, portanto deverás trocar apenas o cabo das rodas, ja troquei do meu é muito fácil, duro foi achar o cabo por um preço justo, com muito procura paguei 60,00 aqui na roça.


João esse preço que você achou é de qual marca?

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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por JoãodoValle » 29 Ago 2015, 13:15

Opa. Blz? Amigo é da efrari!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

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Re: [VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por Edson Paiva » 18 Fev 2016, 10:16

Bom dia;
Alguém sabe dizer que peça é essa que suporta o cabo de aço e mola?
O meu quebrou a ponta na parte interna do tambor.
Agradeço desde já!
Abraços

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[VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por ArnaldoRj » 18 Jun 2016, 18:18

Semana passada foi o cebolão, hoje foi o cabo do freio de mão, o pedaço da alavanca( diga-se de passagem, a única parte que ainda não havia trocado). Digam-me que dá para trocar por cima retirando o console e a alavanca, preciso de uma palavra otimista de quem já fez isso. kkk
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[VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por JoãodoValle » 19 Jun 2016, 15:20

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Semana passada foi o cebolão, hoje foi o cabo do freio de mão, o pedaço da alavanca( diga-se de passagem, a única parte que ainda não havia trocado). Digam-me que dá para trocar por cima retirando o console e a alavanca, preciso de uma palavra otimista de quem já fez isso. kkk

Arnaldo depende de qual cabo arrebentou, digo isso pois são dois cabos, um da alavanca até o "túnel" e outro fazendo um "U" entre as rodas.

Posso dizer que ambos são fáceis, por dentro vc tira a coifa do freio de mão e desparafusa a porca de regulagem, e tira por baixo o cabo. Se for o outro cabo basta solta o grampo que "emenda" o cabo com as rodas e ir passando pelos encaixes, não tem segredo.

Dicas: Solte o silencioso traseiro e afrouxe o intermediário, facilita muuuuuuuuito o trabalho, talvez precise tbm afastar o defletor de calor do túnel pra manipular bem o cabo, se puder fazer no elevador melhor ainda, mas com dois cavaletes tbm ajuda, Isso pra mim que tem uma barriguinha generosa, sofri pra fazer só erguendo no macaco kkkk.

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por JoãodoValle » 19 Jun 2016, 15:26

Arnaldo agora que li com mais atenção, o seu arrebentou o cabo da alavanca, mas mesmo assim mantenho a resposta acima, solte a porta e tire por "baixo" ou seja, fora do carro.

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[VECTRA B] AJUDA FREIO DE MÃO!

por ArnaldoRj » 20 Jun 2016, 09:07

Era o que temia. Seria muito fácil se fosse por cima. Já troquei o grande do meio, os das pontas na roda e agora vem esse da ponta da alavanca. Como é por baixo, tem que tirar o defletor de calor. Obrigado.
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