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Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[RESOLVIDO] Parou de novo!

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carlosgunner
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[RESOLVIDO] Parou de novo!

por carlosgunner » 19 Set 2015, 17:11

Meu VCD parou d novo na estrada. A sorte é q, dessa vez foi perto d casa d minha sogra.
Na rodovia D. Pedro ele ascendeu a luz da injeção, subiu o giro d uma vez e morreu. Tentei ligar algumas vezes e nada.
Qndo ligo o contato ele não ascende a luz da injeção, mas fica com a luz do Controle de Tração acesa direto, depois de um tempo ele acusa Transmissão Automática no MID.
Dei uma olhada no motor e vi q a sonda lambda tava com os fios arrebentados, provavelmente o mecânico q trocou a coifa da homocinética deixou o fio enroscado nela. Troquei a sonda e continuou a msm coisa.
Escaneei o câmbio e acusa o erro 75 (torque control voltage low) depois q tento dar partida. A injeção não consigo acessar nem pelo scanner nem fazendo o teste d lampejo.
Ah, qndo tento dar partida a bomba não é acionada, mas se espirro wd na tbi ele dá sinal de pegar, então descartei problema no sensor de rotação.
Alguém tem alguma ideia do q pode ser?
Não queria ter q voltar p casa d guincho d novo ...
Editado pela última vez por carlosgunner em 20 Set 2015, 21:40, em um total de 1 vez.
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Re: Parou de novo!

por Arquiteto » 19 Set 2015, 18:44

meio dificil saber o que pode ser ...

minha sugestão para tentar fazer o carro voltar a funcionar pra pelo menos ir pra casa e

desligar a bateria e encostar os cabos por alguns segundos ... em alguns casos resetando assim

pode fazer voltar a funcionar ...

:47:

quando estiver na oficina tentando consertar veja se o sensor da borboleta esta blz

carlosgunner
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Re: Parou de novo!

por carlosgunner » 19 Set 2015, 19:27

Tentei resetar usando um fio p ligar os 2 cabos da bateria (os conectores não alcançam um no outro) mas msm assim não deu certo, parece q a injeção está travada.
Deixei a bateria desligada desde as 17h e só vou ligar amanhã cedo p ver se volta ao normal.
Uma dúvida: se fosse problema no câmbio, ele impediria o acionamento da bomba de combustível?
Obrigado!
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Re: Parou de novo!

por Arquiteto » 19 Set 2015, 20:20

se for problema eletrônico por que não ...

:76:

carlosgunner
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Re: Parou de novo!

por carlosgunner » 20 Set 2015, 11:43

Conectei a bateria e continua na mesma.
Uni d novo os conectores da bateria p ver se resetava o módulo e tbm não adiantou.
Esqueci d falar uma coisa: qndo arrebentou os fios da sonda eles devem ter encostado um no outro. Será q isso pode ter dado algum problema no módulo da injeção?
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Re: Parou de novo!

por Almeidão » 20 Set 2015, 13:24

Como arrebentou os fios da sonda? Pode ser ele o problema como pode ser sensor de rotação, bobina, bomba e sua linha como fusivel ou relê. Mas fios de sonda mal emendado, é mal sinal, pode ter mais coisas mal emendadas também. Até o alarme pode fazer isto.

Sds
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Re: Parou de novo!

por carlosgunner » 20 Set 2015, 14:46

Almeidão escreveu:Como arrebentou os fios da sonda? Pode ser ele o problema como pode ser sensor de rotação, bobina, bomba e sua linha como fusivel ou relê. Mas fios de sonda mal emendado, é mal sinal, pode ter mais coisas mal emendadas também. Até o alarme pode fazer isto.

Sds

Não tinha emenda não, o cabo foi arrebentado.
Acho q qndo mandei trocar a coifa da homocinética o mexânico enroscou ela no fio da sonda. Chegou a entortar aquela parte metálica da sonda e os fios acabaram encostando um no outro.
Mas agora ligou.
Como tenho no meu cel o manual da injeção (Dr. IE) procurei alguns testes p fazer e acabei encontrando o fusível do módulo q fica "escondido" atrás da bateria.
Ele estava queimado. Como não encontrei um d 20 coloquei um d 30 mesmo e ele ligou.
Agora tô esperando carregar um pouco meu notebook p passar o scanner e conferir se está td certo p poder voltar p Sampa.
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Re: Parou de novo!

por Rafael Mogli » 20 Set 2015, 14:57

Passei por isso . Relatei aqui no forum . Pensei que era sensor de rotacao e era esse fusivel. Coloquei outro e queimou novamente ai coloquei um de amperagem um pouco maior e nunca mais queimou

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Re: [RESOLVIDO] Parou de novo!

por carlosgunner » 20 Set 2015, 21:39

Tô em casa!
O problema era o fusível msm.
O erro q apareceu ontem no módulo do câmbio era causado pela falta d alimentação da UCE.
Passei o scanner e o único erro q apareceu foi mistura rica, com a sonda dando umas travadas, mas depois voltou ao normal e voltamos p casa sem problemas.
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