por Janderson »
24 Out 2015, 17:45
Pode ir firme Maic, nos milhas (que falamos erroneamente, pois é o correto é faróis de neblina) pois neles não passa a linha dos sensores, traduzindo, os faróis de neblina, o circuito deles não passa pelo módulo que informa se tem lâmpadas queimadas como acontece com as lâmpadas dos faróis principais, então é tranquilo xenon neles.
Já nos faróis principais o xenon causa conflito, pois como o circuito elétrico passa pela "caixinha" de comando que informa no check-control se tem ou não lâmapada queimada, o que vai acontecer se tu colocar xenon ?, vai acontecer que o módulo de lâmpadas queimadas reconhecerá que a lâmpada ali (no caso a de xenon) tem uma wattagem menor (35W x 55w as originais de filamento halogenas) e vai pensar que tem lâmpada queimada, com isso vai mandar a informação para o MID (computador de bordo) indicando no Check-control o aviso de lâmpada queimada, mas tem como reverter isso também, nesse caso tem que colocar lâmpadas xenon de 55W ou comprar um kit xenon com reatores dotados de canceller, esse canceller vai enviar uma informação para o sistema elétrico do carro indicando que a lâmpada ali instalada possui os 55w de potência, eliminando assim o "erro" do sistema.
Abraços e bom serviço
Janderson
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