Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Lembrei agora de um detalhe, ele não está passando dos 5 mil rpm
Bem o problema estava nas velas, agora está normal novamenteAlessandroweb33 escreveu:Obrigado pela resposta. Bem esclarecedor.
E eu pensando em tascar uma sonda nova sem verificar o resto
A tbi pelo menos está limpa, eu mesmo limpei, e o sensor de temperatura troquei junto com o líquido de arrefecimento
Me resta os outros componentes, Qualquer novidade vou postando aqui
Forte abraço
Lembrei agora de um detalhe, ele não está passando dos 5 mil rpm
Enviado de meu Positivo Mini usando Tapatalk
Fellipecte escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,
Possuo um Vectra B GLS 2000/2001 2.2 8v. Fiz uma viagem com o veículo de aproximadamente 1200 km (ida e volta). Na metade da viagem da IDA o carro apresentou fraqueza em giro alto e assim acendia a luz da injeção (obs: em lenta o carro estava normal e só abasteço com gasolina original). Consegui chegar na cidade mais próxima e com muita dificuldade pois o carro estava pesado, tinha muita serra e só conseguia mantê-lo funcionando em aproximadamente 1000 RPM a uma velocidade muito baixa. Na cidade mais próxima um pouco desesperado e perto de anoitecer levei num mecânico que passou o scanner e detectou mistura pobre e também mediu a pressão da bomba que estava fraca quando o giro subia. Naquele momento fiz a troca da Sonda Lambda e Bomba de Gasolina (obs: coloquei os dois componentes originais). O carro aparentou ter ficado bom. Alguns dias se passaram e no retorno da viagem o fusível da injeção queimou (AMARELO que fica atrás da bateria), fiz um armengo com fio de cobre para chegar até minha cidade. O carro voltou a funcionar e andou muitos quiômetros bem, mas em alguns momentos da viagem aparentava essa "FALTA DE FORÇA" novamente. Atualmente o carro não mais falhou em alto giro (obs: não fiz viagem longa novamente), aparenta está normal. Já verifiquei Velas e Cabo de velas e estão normais. Gostaria de encontrar a causa desse problema, pois acredito que numa próxima longa viagem o problema pode voltar.
Grato!!
Dinho Almeida escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera, Almeidao precisando da sua ajuda, amigão, tenho um vectra b 97 8v 2.0. Meu carro tá na oficina de um amigo a 3 semanas e não consegue descobrir o problema, já trocamos muitas coisas e nada! O mesmo quando frio pegava de primeira, quando quente se eu desligasse demorando muito pra pegar. De tanto forçar o motor de partida queimou o induzido. Colocamos outro e ficou bom durante a manhã, na parte da tarde problema de novo! Levamos para o eletricista o arranque e foi testado e tudo ok, colocamos no lugar e nada. Verificamos q o sensor de rotação estava ruim, trocamos e nada. Já foi testado bobina e outras coisas e nada. Deixamos o arranque novo substituindo tudo e ontem na hora de testar demorou a pegar quando pegou o carro ficou sem forca, sendo q essa partida continuou pesada, demorou, pegou, ficou sem forca e nao pegou mais. Bateria tbm e zero. Se puder me ajudar amigo. Meu muito obrigado. Abraço.
Noemely pereira escreveu:Fuente del Mensaje![]()
Ola meu carro e um vectra chanceller 2.2 16v 2000 automático na ultima semana troquei o radiador quando terminou deu problema no motor de arranque quando o eletricista trocou o motor de arranque esqueceu a baterka ligada e deu curto ele disse que resolveu o problema e sai com o carro mas desde entra o carro esta sem forca parece que patina as marcha levei novamente no eletricista ele disse que é o cambio mas para mecher é 5000 alguem sabe por favor o que pode ter acontecido o cambio estava bom antes de trocar esssas peças......me ajude por favor
![]()
Edu Gomes escreveu:Fuente del Mensaje Atualizando...após retirar o escapamento e o carro continuar a mesma coisa, partimos para o sensor TPS( Posição da Borboleta), trocamos...o carro se comportou muito bem, não esta mais "xoxo" de fato voltou a ser um 2.0, porém agora me apareceu outro problema !
Devido ao pouco espaço para tirar o sensor foi tirado a TBI inteira, e claro, se ja estava fora natural realizar um limpeza, após a montagem a marcha lenta ficou em média nos 1500 Rpm, Sobre a marcha lenta existia uma vibração muito grande, e de fato eu conheço o carro ele gira em torno de 900 e pouco estava bem a baixo.
O mecânico teve o capricho de me falar que é assim mesmo ! agora que esta tudo limpo ela vai ficar acelerado mesmo, mais depois que carbonizar de vai voltar ao normal.... Surteiii...fui embora, não paguei o serviço.
Agora vou levar ele em outra oficina para verificar esta marcha lenta, acredito que seja alguma entrada de ar falsa, por exemplo na junta da tbi.... mais tirando esta aceleração de marcha lenta o carro esta ótimo.. desenvolvendo bem em baixas e em altas rotações frio ou quente !
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes