O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro Sem Força\Amarrado - Vectra B

202 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 7375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 28 Abr 2020, 16:14

Existem vários fatores que faz um carro ficar fraco e existem vários diagnósticos para anotar. Exemplo tem carro que fica ruim para arrancar e depois se mantem normal. Uma coisa é certa, qualquer problema acusado em funcionamento a primeira coisa a fazer é tirar a ponta da TBI, limpar toda com gasolina, óleo de freio ou querosene, a borboleta tem que ficar brilhando frontal, atrás e no topo dela e igual brilhando no local que ela fica quando fechada e antes te montar fazer a regulagem que é bem simples usando o parafuso do batente da borboleta. Conforme abaixo
1 - solte o parafuso até e acelere com a mão até sentir a borboleta agarrando
2 - Vai apertando o parafuso e acelerando até sentir ela toda fechada e não agarrar mais ao começar a acelerar.
3 - Lembrem se, a borboleta quando solta, deve ficar 100% fechada e nçao pode agarrar ao começar a acelerar.
Limpar bem e com um pincel o atuador de marcha lenta, fazer ele brilhar por dentro, use pincel, cotonete, gasolina, óleo de freio WD 40 o que for preciso, mas precisa está desmontado. Sugiro comprar as juntas antes de mexer e limpar bem onde estava a junta antiga e pode montar usando graxa nas juntas para evitar que elas agarrem na próxima limpeza.

Ai sim, poderemos indicar o que fazer depois, aliás este sensor do acelerador para quem tem experiencia, ele pode ser cortado e dar um grau no potenciômetro dele para melhorar a aceleração, mas nada se consegue se não limpar antes.
Algumas peças que são necessário trocar e tem gente que nunca troco:
- Sensor de rotação
- Sensor de temperatura da água para Central
- Válvula purgadora do canister
- Cabos de velas
- Velas
- Filtro de Ar
- Filtro de combustível
- Todas as mangueias de vácuo que existe no carro, tipo regulador de pressão, purgadora do canister, válvula de ar quente se tiver, reservatório de vácuo e portinhola de entrada de ar do carro. Mangueiras de vácuo se deteriora também com o tempo.

São dicas simples, nem sempre baratas mas sem estes serviços teremos um carro irregular e beberrão.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 7375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 17 Mai 2020, 13:20

Sobre o sensor TPS o famoso posicionador de borboleta é a peça mais simples que eu conheço e não vejo o motivo de ser tão caro. Da marca Bosch varia no ML de 250 a 300 reais. Bem, eu tinha dois fechados um no carro e outro reserva, o do carro foi me deixando barbeiro nas saídas, trocas de marcha etc, na lenta nem tanto, mas baixava rápido a aceleração e sempre tinha uns tranquinhos. Coloquei o reserva no carro ai piorou e até a macha lenta ficou ruim, abri ele coisa que não é fácil e desta vez fui usando uma chave de fendas bem fina e passando por cima até cortar a cola. Estava perfeito, trilhas do potenciômetro nova, tire a peça que gira, dei um grau de leve no contato e coloquei no carro. Ficou novo, tá ai mais uma dica pra quem acha que o carro está estranho, mas só vale se está tudo perfeito,porque esta peça faz parte de um conjunto e ela sozinha não faz magia.
Imagem

Wellinghton
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2020, 22:24
Nome Completo: Wellinghton de Oliveira Xavier
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 43

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Wellinghton » 13 Fev 2021, 16:16

Boa tarde a todos, o motor do meu Vectra GTX 2010 automático foi feito inteiro há 02 semanas. Antes de ir pra retifica, chegava fácil nos 215km/h, mesmo perdendo pressão nos anéis. Depois da retifica, já andei 1000 km para amaciar e o carro não desenvolve mais. Chega fácil em 120km/h, mas depois disso sofre muito para desenvolver e não passa de 160km/h. Alguém pode me ajudar?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 2840
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por chirola » 14 Fev 2021, 02:54

ISO dos 1000km e relativo , o carro pode demorar mais para soltar ,

Emerson 10
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2017, 19:52
Nome Completo: Emerson de Moraes Coutinho
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra sem força nas subidas

por Emerson 10 » 18 Abr 2021, 06:00

Bom dia galera quem pode me socorrer no meu casa / levei no mecânico meu vecão pra troca do flalta de arrefecimento que fica abaixo da admissão ele removeu a peça e trocou de boa pois estava rachada e perdendo água após a remontagem o motor estava embolando parecendo uma batedeira ele então disse que poderia ser cabeçote então tive que retificar o cabeçote trocando todos os componentes e deixando o motor quase zero inclusive estavam baixas e depois da retifica ficaram mas altas realmente , mas o caso agora e o seguinte eu tinha uma máquina de comer asfalto agora o carro não tem força pra subir uma ladeira se quer ,fui em BH na última quinta feira e passei raiva na estrada até Kombi velha me ultrapassava na BR .obs troquei correia dentada,tensor da correira e todas as juntas que compõem o motor oq faço pra reaver a potência do carro pois já estou até ficando careca de raiva
Pfvr me socorram

Tx Geovane
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2020, 13:52
Nome Completo: Geovane Pereira Pinto
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 45

Vectra sem força nas subidas

por Tx Geovane » 18 Abr 2021, 10:47

Emerson 10 escreveu:Bom dia galera quem pode me socorrer no meu casa / levei no mecânico meu vecão pra troca do flalta de arrefecimento que fica abaixo da admissão ele removeu a peça e trocou de boa pois estava rachada e perdendo água após a remontagem o motor estava embolando parecendo uma batedeira ele então disse que poderia ser cabeçote então tive que retificar o cabeçote trocando todos os componentes e deixando o motor quase zero inclusive estavam baixas e depois da retifica ficaram mas altas realmente , mas o caso agora e o seguinte eu tinha uma máquina de comer asfalto agora o carro não tem força pra subir uma ladeira se quer ,fui em BH na última quinta feira e passei raiva na estrada até Kombi velha me ultrapassava na BR .obs troquei correia dentada,tensor da correira e todas as juntas que compõem o motor oq faço pra reaver a potência do carro pois já estou até ficando careca de raiva
Pfvr me socorram





Geovane, Goiânia, Goiás
Amigo veja a pressão de combustível, regulador e bomba, após isso velas e bobinas, verifica os cabos, eles faz o carro perder força se não estiverem bom.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 7375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra sem força nas subidas

por Almeidão » 18 Abr 2021, 14:49

Primeira coisa a fazer é verificar o ponto do carro, se tiver tudo certo alguém errou na montagem dele ferrando algumas válvulas. Este tópico abaixo comenta muito sobre este assunto e algumas polias de um carro que são aproveitadas em outros, porem se seguirem estas polias o ponto pode fica atrasado e carro fraco.

viewtopic.php?f=39&t=2397&p=201761&hilit=ponto+vectra#p201761
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 2840
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra sem força nas subidas

por chirola » 18 Abr 2021, 21:43

Pelo visto esta bem auxiliado , eu chcxria polias e ponto ,
O consumo esta elevado?

Meac97
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2020, 13:18
Nome Completo: MAURICIO ENRIQUE AMORIM CARMO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 24

Carro amarrado ao pisar tudo e passar das 4k rotações

por Meac97 » 03 Set 2021, 19:04

Pessoal, estou tendo uma dor de cabeça com o meu Vectra Challenge 2.2 16v. Meu carro ao pisar tudo e somente ao pisar tudo, ele começa a amarrar em alta rotação. Após a troca da bomba e do regulador de pressão, acrescentou um sintoma, agora de vez em quando ele corta a rotação em 5k, mas já amarrando o carro desde os 4k. Se eu aliviar o pé - tipo 70% do pedal, a rotação irá subir até o corte em 6,5k, mas ao pisar tudo, ele amarra.
Não sei que defeito pode ser, mas já foi feito bastante coisa, tipo:
- Limpeza e trocas dos reparos dos bicos;
- Velas novas;
- Bomba de combustivel nova - estava ruim msm;
- Teste de pressão e vazão após a troca da bomba;
- Regulador de pressão novo;
- Teste do sensor TPS;
- Passado scanner e nada de erro;
- Limpeza do TBI;
- Sensor de rotação novo;
Entre outras coisas.
Não consigo achar referencia desse tipo de defeito em nenhum carro, o mecanico está quebrando a cabeça e até agora nada.
Importante dizer, o carro está andando normal, consumo normal. Se eu pisar tudo até 3, 3,5k ele vai normal tbm.
Alguém já passou por isso?
Segue dois links de videos de eu mostrando na prática o que falei acima:
https://drive.google.com/file/d/1-Tqgtu ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1rfETwq ... sp=sharing

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 2840
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por chirola » 04 Set 2021, 12:44

Meac97 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou tendo uma dor de cabeça com o meu Vectra Challenge 2.2 16v.

oi , cara coisa rara se o carro tem a borboleta a cabo eu checaria se tem folga no acionador aonde encaixa o cabo , se for eletronica olharia se ao pisar o acelerador 100% a borboleta abre realmente 100%.
Nos 16v eo conheso duas coisas que podem atrasar o ponto e limitar o giro , uma delas o sensor de detonação , e outro é o sensor de fase do comando mais geralmente acusa error e acende a luz da injeção , meu carro um tempo atras estaba ruim de andar fui checar e o mexanico tinha deixado a correia meio frouxa e um dos comandos pulo mais de um dente ao acelerar mais forte ficaba fora de mais bem desincronizado da uma checada na correia e no ponto dele .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 7375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 04 Set 2021, 17:42

É complicado quando aparece estes problemas. O filtro de combustível você trocou também, ok? Não é a sonda lambda não ou talvez o sensor de temperatura da central

Eu vou ser sincero, não confio muito nestes testes, aqui testo um TPS e não dá nada de errado, coloco no carro e aparece o problema, já o que da errado funciona melhor no meu carro. Minha suspeita seria fios do sensor MAP invertido e estou conferindo isto. Mas como eu disse resultados de testes computadorizadas, multímetros etc, só me ferra.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 2840
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por chirola » 05 Set 2021, 02:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É complicado quando aparece estes problemas. O filtro de combustível você trocou também, ok? Não é a sonda lambda não ou talvez o sensor de temperatura da central

Eu vou ser sincero, não confio muito nestes testes, aqui testo um TPS e não dá nada de errado, coloco no carro e aparece o problema, já o que da errado funciona melhor no meu carro. Minha suspeita seria fios do sensor MAP invertido e estou conferindo isto. Mas como eu disse resultados de testes computadorizadas, multímetros etc, só me ferra.

Rsrsrsrsrsr verdade já coloque peça nova que fico pior que a velha .
Compre um MAP novo coloque e fico uma bosta coloque um mão bosch novo y naa de melhor , na tentativa limpe o mão que estava no carro original de fábrica ainda y lá esta e hoje ncionado com mais de 24 anos de funcionamento OK , vai entender a doidera

Meac97
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2020, 13:18
Nome Completo: MAURICIO ENRIQUE AMORIM CARMO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 24

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Meac97 » 05 Set 2021, 21:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Meac97 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou tendo uma dor de cabeça com o meu Vectra Challenge 2.2 16v.

oi , cara coisa rara se o carro tem a borboleta a cabo eu checaria se tem folga no acionador aonde encaixa o cabo , se for eletronica olharia se ao pisar o acelerador 100% a borboleta abre realmente 100%.
Nos 16v eo conheso duas coisas que podem atrasar o ponto e limitar o giro , uma delas o sensor de detonação , e outro é o sensor de fase do comando mais geralmente acusa error e acende a luz da injeção , meu carro um tempo atras estaba ruim de andar fui checar e o mexanico tinha deixado a correia meio frouxa e um dos comandos pulo mais de um dente ao acelerar mais forte ficaba fora de mais bem desincronizado da uma checada na correia e no ponto dele .


Então, ta tudo certo com a borboleta, assim como o ponto do carro ta certinho.

Meac97
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2020, 13:18
Nome Completo: MAURICIO ENRIQUE AMORIM CARMO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 24

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Meac97 » 05 Set 2021, 21:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É complicado quando aparece estes problemas. O filtro de combustível você trocou também, ok? Não é a sonda lambda não ou talvez o sensor de temperatura da central

Eu vou ser sincero, não confio muito nestes testes, aqui testo um TPS e não dá nada de errado, coloco no carro e aparece o problema, já o que da errado funciona melhor no meu carro. Minha suspeita seria fios do sensor MAP invertido e estou conferindo isto. Mas como eu disse resultados de testes computadorizadas, multímetros etc, só me ferra.


Então, com relação ao TPS, peguei de um outro vectra e manteve o mesmo valor, nada fora do comum. Foi medido no aparelho e colocando pra ver se mudou algo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 7375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 06 Set 2021, 07:33

Quando acontece isto é um problema sério porque como eu disse em um video recente são varias peças eletronica trabalhando junto e se uma falha ficamos meio perdido em descobrir certamente o que falhou. O ultimo problema que eu tive eu levei um certo tempo para descobrir e pensei ser bobina, MAP, TPS, sensor de rotação, velas, cabos, bobina. Só não coloquei na lista Sonda lambda porque o problema aparecia frio e o meu carro a sonda entra em funcionamento somente com ele quente e troquei algumas peças como bobina achei que melhorou algo, velas e cabos não mudou nada. Jamais pensei ser bicos, mas por ultimo acabei descobrindo que era um bico com problemas e pior que isto levei na maquina, passaram ultrason, colocaram pra funcionar e o resultado foi satisfatório, mas ao colocar no carro de volta, veio aquele balde de agua fria porque não mudou nada, mas por sorte neste momento eu ja sabia que era bico porque testei um jogo de outro carro nele e deu certo. Voltei a trabalhar nos meus em casa e pimba na gorduchinha, ficou 100% perfeito, mas se eu tivesse que aceitar a resposta da máquina de limpeza, eu estaria até hoje procurando defeito.

Dá uma geral, solta a tomada da central e confira condutividade dos fios entre sensore, bicos e tudo que existe e central, talvez tenha algo cortado ali neste meio e quem sabe tem um termina da central oxidado, ai já limpa ele de vez. Confere bobina, todas as tomadas, rele da bomba de combustivel e tudo que for fios entre sensor e central, sobre a bobina elas costumam rachar e esconder defeitos, bateria se tiver em curto pode resultar problema, sei que é complicado, mas é isto que precisa ser feito.

Sobre os bicos, seria sorte ter um jogo e testar no seu carro, mas eu limperi os meus assim.

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 2840
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por chirola » 06 Set 2021, 13:00

dificil opinar porque o problema aparece acelerador 100% e a maioria dos testes sao feitos com o carro parado .
descartando o que foi falado na lista de items checados nao tem muito mais para checar nao aparece error no scaner entao vou pelo que o scaner nao acusa.
filtros , ar e gasolina .
regulador de preçao .
alguma mangueira mal encaixada na bomba de gasolina ou ate o retorno dela que ja deu dor de cabeça a muitos esvaziando o copo .
catalizador meio entupido.
aterramento do motor .
e daria uma olhada na vazao dos bicos denovo (nao e o mesmo alimentar uma aceleraçao progresiva do que alimentar uma aceleraçao que pula de 30% a 100% derrepente , a alimentaçao e vazao de ar tambem pula de 30% a 100% abruptamente.
sao coisas que eu checaria ja que o defeito aparece ao maximo rendimento do motor .

Meac97
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2020, 13:18
Nome Completo: MAURICIO ENRIQUE AMORIM CARMO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 24

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Meac97 » 10 Set 2021, 23:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quando acontece isto é um problema sério porque como eu disse em um video recente são varias peças eletronica trabalhando junto e se uma falha ficamos meio perdido em descobrir certamente o que falhou. O ultimo problema que eu tive eu levei um certo tempo para descobrir e pensei ser bobina, MAP, TPS, sensor de rotação, velas, cabos, bobina. Só não coloquei na lista Sonda lambda porque o problema aparecia frio e o meu carro a sonda entra em funcionamento somente com ele quente e troquei algumas peças como bobina achei que melhorou algo, velas e cabos não mudou nada. Jamais pensei ser bicos, mas por ultimo acabei descobrindo que era um bico com problemas e pior que isto levei na maquina, passaram ultrason, colocaram pra funcionar e o resultado foi satisfatório, mas ao colocar no carro de volta, veio aquele balde de agua fria porque não mudou nada, mas por sorte neste momento eu ja sabia que era bico porque testei um jogo de outro carro nele e deu certo. Voltei a trabalhar nos meus em casa e pimba na gorduchinha, ficou 100% perfeito, mas se eu tivesse que aceitar a resposta da máquina de limpeza, eu estaria até hoje procurando defeito.

Dá uma geral, solta a tomada da central e confira condutividade dos fios entre sensore, bicos e tudo que existe e central, talvez tenha algo cortado ali neste meio e quem sabe tem um termina da central oxidado, ai já limpa ele de vez. Confere bobina, todas as tomadas, rele da bomba de combustivel e tudo que for fios entre sensor e central, sobre a bobina elas costumam rachar e esconder defeitos, bateria se tiver em curto pode resultar problema, sei que é complicado, mas é isto que precisa ser feito.

Sobre os bicos, seria sorte ter um jogo e testar no seu carro, mas eu limperi os meus assim.

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


Consegui o contato de um brother e estou conseguindo pegar umas peças emprestadas. Esse fds vou pegar a flauta com os bicos, uma bobina e outra bomba de combustivel para certificar.
De resto, vou passar pro mecanico essas dicas que me deu!

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Alexdh8 » 09 Mai 2022, 13:28

Pessoal boa tarde td bem?! Me tirem uma duvida por favor, Peguei um VCD 2.2 16v 2001/02, no começo achei ele meio amarrado como se faltasse curso de acelerador pois para começar a acelerar eu tinha que pisar quase 1/3 do curso dele, ai ok fui la no cabo da borboleta e regulei puxando o cabo e ajustando aquele chapinha de ferro e agora ele acelera bem, mas eu sinto que ele ainda tem mais saude para ir um pouco mais e acho que ainda nao está puxando tudo o que a borboleta poderia abrir. Fora essa chapinha da regulagem do cabo do acelerador tem mais alguma coisa que eu posso mexer ali para certificar que o cabo está puxando tudo? Ai tem uma coisa, se eu deixo a regulagem da chapinha uma linha a mais o carro ja fica acelerado e se eu volto um estagio ele fica ali abaixo dos 1000 RPM, entao esse estagio a mais ou a menos ja é um pouco que a borboleta deixa de abrir mas tbm tem q questao de ficar acelerado, alguma dica?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 7375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 09 Mai 2022, 16:02

Bem, o aclerador não pode ficar enforcado, mas possa ser que falta regulagem ai na borboleta. Naõ sei se posso lhe ajudar muito, mas tenho um video de um 8V trocando a TBI e regulando a borboleta dele, com certeza vai lhe ajudar se for necessário fazer uma limpeza. Veja o link abaixo se te ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=PgLcKYyjHjU
Imagem

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Alexdh8 » 09 Mai 2022, 16:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, o aclerador não pode ficar enforcado, mas possa ser que falta regulagem ai na borboleta. Naõ sei se posso lhe ajudar muito, mas tenho um video de um 8V trocando a TBI e regulando a borboleta dele, com certeza vai lhe ajudar se for necessário fazer uma limpeza. Veja o link abaixo se te ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=PgLcKYyjHjU


Ja ajudou sim mto obrigado, eu preciso fazer a limpeza do atuador da marcha lenta dele que ainda nao fiz. Comparando o cabo do acelerador do seu com o meu, o meu ja fica esticado e o seu ainda tem uma folguinha. Será que tem algum ajuste no curso do proprio pedal do acelerador la embaixo do painel?

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

Bem-vindo: 14 Ago 2022, 08:00