Emerson 10 escreveu:Bom dia galera quem pode me socorrer no meu casa / levei no mecânico meu vecão pra troca do flalta de arrefecimento que fica abaixo da admissão ele removeu a peça e trocou de boa pois estava rachada e perdendo água após a remontagem o motor estava embolando parecendo uma batedeira ele então disse que poderia ser cabeçote então tive que retificar o cabeçote trocando todos os componentes e deixando o motor quase zero inclusive estavam baixas e depois da retifica ficaram mas altas realmente , mas o caso agora e o seguinte eu tinha uma máquina de comer asfalto agora o carro não tem força pra subir uma ladeira se quer ,fui em BH na última quinta feira e passei raiva na estrada até Kombi velha me ultrapassava na BR .obs troquei correia dentada,tensor da correira e todas as juntas que compõem o motor oq faço pra reaver a potência do carro pois já estou até ficando careca de raiva
Pfvr me socorram
Meac97 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou tendo uma dor de cabeça com o meu Vectra Challenge 2.2 16v.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É complicado quando aparece estes problemas. O filtro de combustível você trocou também, ok? Não é a sonda lambda não ou talvez o sensor de temperatura da central
Eu vou ser sincero, não confio muito nestes testes, aqui testo um TPS e não dá nada de errado, coloco no carro e aparece o problema, já o que da errado funciona melhor no meu carro. Minha suspeita seria fios do sensor MAP invertido e estou conferindo isto. Mas como eu disse resultados de testes computadorizadas, multímetros etc, só me ferra.
chirola escreveu:Fuente del MensajeMeac97 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou tendo uma dor de cabeça com o meu Vectra Challenge 2.2 16v.
oi , cara coisa rara se o carro tem a borboleta a cabo eu checaria se tem folga no acionador aonde encaixa o cabo , se for eletronica olharia se ao pisar o acelerador 100% a borboleta abre realmente 100%.
Nos 16v eo conheso duas coisas que podem atrasar o ponto e limitar o giro , uma delas o sensor de detonação , e outro é o sensor de fase do comando mais geralmente acusa error e acende a luz da injeção , meu carro um tempo atras estaba ruim de andar fui checar e o mexanico tinha deixado a correia meio frouxa e um dos comandos pulo mais de um dente ao acelerar mais forte ficaba fora de mais bem desincronizado da uma checada na correia e no ponto dele .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É complicado quando aparece estes problemas. O filtro de combustível você trocou também, ok? Não é a sonda lambda não ou talvez o sensor de temperatura da central
Eu vou ser sincero, não confio muito nestes testes, aqui testo um TPS e não dá nada de errado, coloco no carro e aparece o problema, já o que da errado funciona melhor no meu carro. Minha suspeita seria fios do sensor MAP invertido e estou conferindo isto. Mas como eu disse resultados de testes computadorizadas, multímetros etc, só me ferra.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quando acontece isto é um problema sério porque como eu disse em um video recente são varias peças eletronica trabalhando junto e se uma falha ficamos meio perdido em descobrir certamente o que falhou. O ultimo problema que eu tive eu levei um certo tempo para descobrir e pensei ser bobina, MAP, TPS, sensor de rotação, velas, cabos, bobina. Só não coloquei na lista Sonda lambda porque o problema aparecia frio e o meu carro a sonda entra em funcionamento somente com ele quente e troquei algumas peças como bobina achei que melhorou algo, velas e cabos não mudou nada. Jamais pensei ser bicos, mas por ultimo acabei descobrindo que era um bico com problemas e pior que isto levei na maquina, passaram ultrason, colocaram pra funcionar e o resultado foi satisfatório, mas ao colocar no carro de volta, veio aquele balde de agua fria porque não mudou nada, mas por sorte neste momento eu ja sabia que era bico porque testei um jogo de outro carro nele e deu certo. Voltei a trabalhar nos meus em casa e pimba na gorduchinha, ficou 100% perfeito, mas se eu tivesse que aceitar a resposta da máquina de limpeza, eu estaria até hoje procurando defeito.
Dá uma geral, solta a tomada da central e confira condutividade dos fios entre sensore, bicos e tudo que existe e central, talvez tenha algo cortado ali neste meio e quem sabe tem um termina da central oxidado, ai já limpa ele de vez. Confere bobina, todas as tomadas, rele da bomba de combustivel e tudo que for fios entre sensor e central, sobre a bobina elas costumam rachar e esconder defeitos, bateria se tiver em curto pode resultar problema, sei que é complicado, mas é isto que precisa ser feito.
Sobre os bicos, seria sorte ter um jogo e testar no seu carro, mas eu limperi os meus assim.
https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, o aclerador não pode ficar enforcado, mas possa ser que falta regulagem ai na borboleta. Naõ sei se posso lhe ajudar muito, mas tenho um video de um 8V trocando a TBI e regulando a borboleta dele, com certeza vai lhe ajudar se for necessário fazer uma limpeza. Veja o link abaixo se te ajuda.
https://www.youtube.com/watch?v=PgLcKYyjHjU
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes