Boa noite.
Amigos, to dando uma geral no motor do meu carro, e aproveitei pra verificar também o sistema de ar quente que anteriormente estava desativado.
Meu sistema não possui válvula de ar quente, as mangueiras que vem do tubo d'água e da carcaça da válvula termostática, são conectadas diretamente ao radiador de ar quente.
No meu caso o acionamento do ar quente é dependente somente da portinhola que abre e fecha através de um cabo de aço, que é acionado ao girar a chave seletora de ar quente/ar ambiente (meu carro não tem ar condicionado). E como já li aqui no fórum que várias pessoas tiveram esse problema de vazão de ar quente ali na região dos pés do lado do motorista, queria mudar meu sistema para usar a valvula de ar quente.
No meu caso, o meu sistema não possui aquela valvula solenoide de controle de vácuo que mandaria vácuo para a válvula de ar quente permitir a passagem da água para o radiador de ar quente.
Nesse tópico o amigo Almeidão dá algumas informações sobre esse sistema:
viewtopic.php?f=45&t=9992
Eu entendi as informações, porém tenho algumas dúvidas como por exemplo, em relação ao girar o controle de ar quente, e acionar um negativo, ou também, se esse negativo sai do conector do motor do limpador do para-brisa, ou sai do conector da válvula solenoide de vácuo (que o meu sistema não possui)... Enfim gostaria de mais alguns detalhes, e achei que talvez o próprio Almeidão, ou algum outro membro que já tenha feito esse esquema pudesse me ajudar com essas informações..
Obrigado a todos, abraço!